quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Expresso Piracuama é campeão invicto da Copa da Macaca 2022

Iran e Juninho Chorão saem do banco de reservas e marcam os gols do título 

Na decisão do título da 9ª Copa da Macaca 2022 o time do Expresso Piracuama foi campeão invicto após bater por 2 a 0 o Real Negro. A grande final aconteceu neste domingo 11/12 no CDC Maria Caetano mais conhecido como Campo da Macaca   Parque Novo Santo Amaro na zona sul da cidade de São Paulo.



Ano passado (2021) o Expresso Piracuama chegou a decisão e acabou perdendo o titulo, dessa vez a história foi diferente. Chegou a decisão com uma campanha perfeita de 100% de aproveitamento e fez uma excelente partida levantado  troféu e soltando o entalado grito de campeão.




Com a bola rolando a partida foi truncada e muito pegada no meio campo, os homens de marcação chegando duro sem dar espaços, O jeito foi a ligação direta onde as defesas sobressairam em cima dos atacantes.

Aos poucos o jogo começou a ficar bom e o Real Negro teve a melhor chance no primeiro tempo que  foi desperdiçada o chute foi pra fora.



Já no segundo tempo o Expresso voltou melhor, o técnico fez algumas alterações e deu resultado. O time passou a incomodar o Real Negro que ficou na defesa aguentando a pressão.

Na cobrança rápida de lateral saiu o gol, Robinho bateu pra Gil que cruzou e Iran, mesmo todo esquisito, bateu na bola que foi fraca e matou o poder de reação do excelente  goleiro Lacerda, Expresso Piracuama 1 a 0 no Real Negro.




E no contra-ataque rápido saiu o segundo gol, Gama lançado pela direita saiu em velocidade e tocou para o artilheiro Juninho “Chorão”, saído do banco de reservas. Ele recebeu o presente de natal e soltou a bomba, chute indefensável pro goleiro Lacerda. 

Com a vantagem no marcador o time do Expresso Piracuama  passou administrar o resultado. E pelo lado do Real Negro as coisas pioraram  ficou pior com 2 jogadores a menos não conseguiu furar a boa marcação do adversário. 



ET


O Piracuama se segurou ate o apito final do árbitro Reinaldo para soltar o grito de é campeão, é campeão,  é campeão... para comemorar com a grande torcida presente na arquibancada em festa.

Reportagem Eduardo Lima e Edição Marcelo Santos Costa.

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

 

Renegados é campeão do 1º Torneio Bola na Veia 40TÃO

Ajax da Vila São José perde nas penalidade na Arena Burakão

 

Neste domingo (11/12) depois de empatar no tempo normal em 0 a 0 o time Renegados do Jardim São Bernardo ganhou de 3 a 1 nos pênaltis do Ajax São José no campo  CDC Burakão em Jardim São Bernardo, zona sul de São Paulo

Com isso a Associação Atlética Renegados foi campeã do 1º Torneio Bola na Veia 40TÃO na Arena Burakão 2022.

Em clima festivo e de fim de ano a bola rolou no Burakão, o torneio 40Tão se destaca por estar em campo uma mescla de talento e experiência do futebol varzeano.

Foi um belo jogo de futebol com dois tempos distintos, ou seja, um tempo de cada time

Os Renegados empurrados pela sua torcida e bem dirigidos por Eduardo e Gênio, jogou melhor no primeiro tempo e teve umas três boas finalizações com a turma do atacante Danone com boas finalizações de Erinaldo, Piki e Dieguinho

Já o time do Ajax no segundo tempo recebeu as orientações da sua diretoria comandada por Betinho e foi melhor, finalizou também três vezes com muito perigo com Anderson, Celso e Zeca .

No tempo regulamentar o jogo terminou zerado e gols mesmo só saíram nas penalidades.

Ajax começou as cobranças:  Tuti e Amendoim e Zeca perderam e Dedé converteu Já a equipe Renegada converteu todos com Danone, Du e Dieguinho

O grande destaque da partida foi o goleiro Bodão que fez a defesa em um dos pênaltis.

Na premiação entregue por Raquel e Eugenio receberam o artilheiro da competição Pequi e o melhor goleiro Bodão ambos da Associação Atlética Renegados

VÍDEO DA PARTIDA

 Ficha Técnica:

Campo: CDC Burakão em Jardim São Bernardo zona sul SãoPaulo

Domingo 11/12/2022 as 11:10 horas

Árbitro: Amarildo

Assistente l: Caio

Assistente ll: Kauê

Representante: Raquel e Eugênio

Organização Torneio: Erinaldo

Reportagem: Francisco Costa / Edição: Marcelo Costa