terça-feira, 27 de julho de 2021


Atlético São José está na final da 1ª Copa Amigos da Bola/CDC Burakão

E.C. Parque América empata no tempo normal mas perde nas penalidades


Neste domingo  (25/07) o Atlético São José empatou com o Parque América no tempo normal em 2 a 2 e venceu nas penalidades por 3 a 2 na Arena Burakão (CDC Jd. São Bernardo) - Grajaú SP. A partida foi válida pela semifinal da  Copa Amigos da Bola 2021.

O jogo começou bem movimentado com o Atlético pressionando no campo de ataque. A torcida acreditava no favoritismo pois com a equipe recheada de bons jogadores a esperança era certa. E não perdeu tempo e logo abriu o placar com Ronaldo, ele recebeu o cruzamento e mandou pro gol, 1 a 0 aos 20 minutos jogados.

Depois disso o Atlético teve duas perdas importantes Teagá (TH) machucado e Tiagão expulso em lance faltoso. O time perdeu um pouco da força ofensiva, mas não parou de atacar. Compensa a falta com o avanço da dupla de laterais Jhow Jhow e Nery que fizeram ótimas jogadas.

Com os desfalques foi a vez do adversário crescer e o Parque América se deu bem, controlou seu bom meio de campo e buscou espaço para atacar com Lucas, Luquinha , Rafa e Pedrão. Mas não conseguiu furar o bloqueio no primeiro tempo.

No segundo tempo quando estava tudo equilibrado o Parque América cometeu falta em Tanque dentro da área e Jhow bateu o pênalti e converteu, 2 a 0.

O Parque América não se entregou, nem tampouco desistiu e na reta final foi pra cima. Em dois lances de bola alçada na área empatou a partida. O bom jogador Max bateu falta na área e Thiago botou pra dentro, 2 a 1. Depois foi a vez do zagueirão Saci aproveitar o escanteio e  mandar no fundo do barbante 2 a 2, placar  final  que teve a arbitragem de Éder Prado, Aleff e Fábio Leal.

Nas penalidades o Atlético venceu por 3 a 2, com duas defesas do bom goleiro Roberto, e uma na trave. Já o bom goleiro Bruno do Pq. América defendeu uma das cobranças.

Cobrança de pênaltis do Atlético: Thiaguinho perdeu; Jhow, Lecco e  Matheus “Nery” converteram .

Cobranças de pênaltis do Pq. América: Lukinhas e Caico converteram; Fernando, Sací e Lelé perderam .

Com a vitória o Atlético São José vai enfrentar na final  a equipe do Elite F.C do Jd. Iporã em data que ainda vai ser confirmada.          

                                            VÍDEO MELHORES MOMENTOS

                                 

Ficha técnica

Campo: Arena Burakão (CDC Jd. São Bernardo) - Grajaú São Paulo SP.

Local/Data: 25/07/21- 12h40

Arbitro: Éder Prado

Assistente l: Aleff

Assistente ll: Fábio Leal

Mesa: Raquel, Erivaldo

Esporte Clube Parque América/Grajaú: Bruno, Otávio, Lucas, Thiago Rodrigues, Luquinhas, Pedrão, Leh, Rafa, Sací, Max, Lelo-Banco de reservas: Vagner, Lele, Daniel, Fernando, Max,Thiago Florêncio-Técnico: Denis- Auxiliar técnico: Carlão

Atlético São José/Vila São José:Roberto, Jhow Jhow, Ronan, Thiaguinho, Nery, Ronaldo, Jhow, Tanque, Bolacha, TH, Thiagão-Banco de reservas: Daniel, Alex Rato, Isaac, Diego, Lecco, Riel, Negão-Técnico: Gordão-Auxiliar técnico: ThuThu

Reportagem: Sebastião Vieira e Francisco Costa/Edição: Marcelo Costa

 

 

 

 

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Time do Garotos da 2 está na final da 6ª Copa Ouro Preto

Vai ou Racha perde nos minutos finais num Caldeirão Iporanga fervendo


Sábado (24/07) o Garotos da 2 do Jardim Icaraí ganhou por 3 a 0 do Vai ou Racha do Jardim Iporanga na semifinal da 6ª Copa Ouro Preto 2020/2021 na Arena Caldeirão do Iporanga na Zona Sul de São Paulo.

A volta do futebol varzeano esta sendo aos poucos e com muita gente vacinada contra a covid -19 é questão de tempo para a volta da alegria. E no clássico regional do lado sul, Garotos da 2 e Vai ou Racha fizeram um duelo emocionante.

Semifinal e um jogo lá e cá, jogadores conhecidos entre si, mas em campo disputa acirrada pela vitória, que se desenhou nos minutos finais na persistência do Garotos que venceu o favorito time da casa.

O Garotos da 2 começou dando perigo pro adversário,  quando Murilo cruzou na medida para Tiaguinho que foi no alto e não alcançou a bola. Outra boa jogada foi com Tereu que chinelou de longe, mas o goleiro Sorvete não derreteu não! e espalmou para escanteio. E Tiaguinho também teve outra chance e mandou de fora da área  e a bola passou beirando o poste direito.

O Vai ou Racha deu sua resposta, Fáh tocou para Julinho de fora da área errar a meta. Outra boa oportunidade de Julinho foi de falta com barreira, onde a bola beijou o travessão. E Diego Europa ainda cruzou para Fah que não alcançou a bola.

No segundo tempo o Vai ou Racha começou bem a partida e teve perto de abrir o placar. Fah sempre solícito cruzou para Xande que mandou uma por cima do travessão.

A partida continuou equilibrada até a reta final, mas os Garotos estavam afim de decidir a parada no tempo normal. E o primeiro gol foi uma pintura, após bola lançada na área Gugu fez de bicicleta. E um minuto depois a defesa fez sua parte e subiu em  contra ataque, Gugu deixou Tereu na cara do gol pra fazer 2 a 0.

O time do Garotos fez mais um, após roubar bola no campo de defesa armaram um contra ataque rápido, Gui encaixou a terceira marcha e tocou na frente para o artilheiro Tereu novamente fazer e decretar 3 a 0 como placar final.

Com a vitória o Garotos da 2 agora vai enfrentar na final da Copa Ouro Preto o Unidos da Vila Campestre/Jabaquara.

                                          VÍDEO MELHORES MOMENTOS



                                     

                                                                                         

Ficha Técnica

Local: Caldeirão do Iporanga – Zona Sul – SP

Data/Hora: 24/07/2021 - 15h30   

Arbitro: Rogério

Assistente l: Eder Prado

Assistente ll: Buda

Mesários: Marcela, Simão, Maria e Seiça

Arbitragem Um Olhar Basta

Gol: Gugu, Tereu (2)

 Vai ou Racha/Jardim Iporanga: 1-Sorvete, 2-Diego Europa “Buropa”, 4-Lucas, 6-Dieguinho, 5-Xande, 20-Felix, 10-Cadinho, 40- Pedro, 14-Bunho, 19-Julinho ,11-Fah- -Banco de reservas: 22- Fabinho,23-Fernando, , 16-Gordo, 8-Bruno, 18-Vinicius -Técnico: DJ- Auxiliar: Luiz-Presidente: Luiz

Garotos da 2  F.C /Jardim Icaraí: 1- Roberto, 2-Breno, 3- Corelio, 14- Jefinho, 9-Thiaguinho, 6-Gui, Tereo, 8-Diogo, 10-Banana, 21-Murilo, 19-Gugú/Banco dereservas: 4-Marcão, 5-Rafa, 13-Murilo Beiçola -Técnico: Weliton- Auxiliar técnico: Paulo

Reportagem: Sebastião Vieira e Francisco Costa/Edição: Marcelo Costa

 

  

segunda-feira, 19 de julho de 2021

 

No clássico marinho o Náutico venceu o Peixe nas penalidades e é campeão

A decisão aconteceu sábado (17/07) na Arena SAI do Jardim Itajaí


 No tempo normal 0 a 0, já nas penalidades o Náutico do Jardim Sete de Setembro Ganhou  do Peixe do Jardim Noronha por 5 a 4. Com isso o time levantou a taça de campeão da 1ª Copa Veneza.



A abertura aconteceu com as equipes perfiladas juntas ao trio de arbitragem, comissão organizadora da copa, as Meninas Fourbet e as meninas da Bola Euro que introduziram o hino nacional brasileiro com todos os cuidados, seguindo sempre os protocolos da saúde. 

Vamos pro jogo!

Começo tenso e nervoso por se tratar de um clássico da região, mas o arbitro Mauro Enrique controlou os mais afoitos com cartões amarelos, assim a partida teve dois tempos distintos, com um tempo dominado por cada time.

O Náutico foi mais incisivo no primeiro tempo e mandou três bolas no travessão do goleiro Mineiro. Na primeira Renan sofreu falta próximo a grande área e Vine bateu no travessão, em seguida numa troca de passes entre Danilo e Geovane  que tocou para Guilherme bater cruzado no travessão e logo depois foi a vez de Guga também chutar no travessão.

Já no segundo tempo o Peixe mergulhou com capricho e foi mais perigoso no ataque, o jogador Tanque usou sua força, foi pra cima e sofreu falta no bico da grande área. E na cobrança de falta Lucas mandou buscando o angulo esquerdo mas o goleiro Romário afastou a bola que raspou o travessão.

Outra boa chance teve inicio com Tanque que ajeitou pra Igor que bateu cruzado e a dupla Felipe e Tanque não alcançaram a finalização.

Depois disso as duas equipes se fecharam e ninguém deu brecha para ser atacado e a partida foi parar nas dramáticas penalidades. Nas cobranças a  vitória foi do Náutico com defesa do goleiro Romário na segunda cobrança feita por Wallace.  E o time do Jd. Sete de Setembro fez a festa para alegria do presidente José Milton um dos entrevistados.

Cobrança de pênaltis do Peixe: Rafa, Sivi, Denis, Lucas converteram e Wallace perdeu.

As cobranças de pênaltis do Náutico foram todas convertidas: Vini, Marcão, Luan, Guilherme e Guga.




A premiação foi feita pela organização da Copa Veneza aos coroados: Campeão e vice. Melhor goleiro Romário do Náutico, artilheiros: Rick do Peixe e  Romário do Família 9192.

                                            VÍDEO MELHORES MOMENTOS

                                       

 Ficha técnica

Campo: CDC Sai Jardim Itajaí-Grajaú Zona Sul, São Paulo-SP.

Data/Hora: 17/07/2021 - 14h00

Arbitro: Mauro Enrique

Assistente l: Leonardo Rodrigues                       

Assistente ll: Guilherme Passos

Mesária: Comissão Veneza e Arbitragem MHF (Mauro Henrique Fernandes)

Organização: Renato Novaes e comissão Veneza

Cobrança de pênaltis do Peixe: Rafa, Sivi, Denis, Lucas converteram e Wallacer perdeu.

Cobrança de pênaltis do Náutico todos convertidos: Vini, Marcão, Luan, Guilherme e Guga.

Náutico Futebol Clube/Jardim Sete de Setembro:1-Romário, 20-Chuchu, 16-Marcão, 7-Dentinho, 6-Guilherme, 19-Danilo, 8-Guga, 10-Vini, 18-Renan, 4-Pedro, 11-Geovani-Banco de reservas:12-Napa, 19-Erick, 16-Luan, 5-Edinho, 17-Matheus- Técnico: Alemão-  Auxiliar técnico:

Peixe Futebol Clube/Jardim Noronha-Grajaú: 1-Mineiro, 2- Wallace, 3-Tejo, , 21-Sivi,6-Lucas,7-Lukinhas,Denis, 5-Rafa, 17-Igor,9-Suninho, 20-Tanque-Breno-Banco de reservas:8-Maike, 13-Vavá, 19-Felipe, 12-Leandro, 14-Tyerri, 11-Artur, 10-Rique, 16-Cris, 18-Biel, 4-Sinho, 2-Leonike-Técnico: Geovane-Auxiliar técnico: Jhe e Rafinha.

Reportagem: Sebastião Vieira/Edição Marcelo Costa

 

 

terça-feira, 13 de julho de 2021

 

Unidos da Vila Campestre está na final da 6ª Edição da Copa Ouro Preto

Louco é Pouco perde nas dramáticas penalidades   


Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Unidos da Vila Campestre ganhou nas penalidades do Louco é Pouco do Jardim São Luiz por 3 a 0. Agora o Vila está na final da 6ª Copa Ouro Preto 2020/2021. O jogo foi nesse último domingo (11/07) na Arena Caldeirão do Iporanga, na Zona Sul de São Paulo.

A competição voltou! E agora com todos os cuidados, seguindo sempre os protocolos da saúde, vida “quase normal” depois da paralisação por causa da pandemia. 

Vamos por jogo!

Partida que começou eletrizante, com as duas equipes se lançando ao ataque em busca de balançar as redes. O Unidos foi pra cima e na tentativa de Robson o goleiro Roger fez grande defesa (daria uma dupla sertaneja Roger e Robson).

Não demorou e o LP (Louco é Pouco) abriu o placar, na jogada Romarinho recuperou no meio e fez lançamento longo para Negão. Ele chutou e dividiu com o goleiro Beiço, na sobra de bola o centro avante Alinho mandou uma pedrada no fundo barbante 1 a 0 aos 10 minutos.

Na resposta, o Unidos botou fogo no jogo e logo empatou quatro minutos depois. Num escanteio cobrado na área Thiagão pegou a sobra e  mandou no gol pra fazer 1 a 1.

No segundo tempo o Louco é Pouco novamente começou melhor na partida com chances de gols. Em um lance polemico Negão cobrou falta na área e o desvio de bola foi parar no braço do defensor adversário. O lance causou reclamação e um pedido de pênalti por parte do time do Jd. São Luiz,  mas o árbitro entendeu lance normal.

Noutro bonito lance, Davi do meio da rua mandou um míssil rente ao travessão do goleiro Beiço.

Minutos depois a dupla “Ri-Ro” Riquelme e Romarinho deram trabalho para defesa adversária.

Mas depois dos 15 minutos o Unidos equilibrou a partida, chegava principalmente com chutes fortes de fora da área. O inimigo dos Smurfs, Gargamel, pegou no meio circulo, lançou Patrik que correu e mandou uma tijolada da intermediária, mas passou no travessão do goleiro Roger.


Noutra boa jogada, que começou com o experiente lateral Caio, ele lançou  Gargamel que fez belo cruzamento para Rone que finalizou por cima da meta.

A disputa foi para as dramáticas penalidades com vitória do Unidos da Vila Campestre por 3 a 0. Robson, Ricardo e Enrique converteram, enquanto todos cobradores do Louco é Pouco perderam: Riquelme, Romarinho e Leví.

Com a classificação para a final, o Unidos vai enfrentar o vencedor de Vai ou Racha do Jd. Iporanga e Garotos da 2 do Jd. Icaraí que estão aguardando data de confirmação para o confronto.

                                          VÍDEO MELHORES MOMENTOS 

  

Ficha Técnica

Local: Caldeirão do Iporanga – Zona Sul – SP

Data/Hora: 11/07/2021 - 13h40   

Arbitro: Eder Prado

Assistente l: Pedro Nascimento

Assistente ll: Gilmar José “Pacheco”

Mesários: Equipe de Arbitragem Um Olhar Basta

Gol: Alinho ( Louco é Pouco), Thiago ( Unidos  )

 Louco é Póuco/Jardim São Luiz:-Roger, Tiago, Leví, Polder, Luizinho, Negão,Riquelme, Romatinho, Piriba, Alinho -Banco de reservas:Peter, Cristhiano, Alison, Lucas, Matheus, Tizinho -Técnico: Almir- Auxiliar:Cicinho

Unidos da Vila Campestre/Jabaquara:Alan “Beiço”, Patrik, Caio, Thiagão, Ricardo, Gargamel, Enrique, Robson, Vitinho, Rone Gol, Thiaguinho - Banco de reservas:Rincon, Rafa, Vanderson, Jhé, Evailton, Boquinha, Japonez, Titiu-Tecnico: Carlos-Auxiliar técnicos:Neto-Diretora: Vanda

Reportagem: Sebastião Vieira e Francisco Costa/Edição: Marcelo Costa