quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

 Ajax São Jorge é campeão invicto no Caldeirão Iporanga 2021

S.U.J.I do Jardim Iporanga perde de virada na Arena Caldeirão fervendo

 

Domingo (12/12) o Ajax São Jorge ganhou do S.U.J.I do Jardim Iporanga por 4 a 2 e se consagrou campeão da 3ª Copa Veteranos Caldeirão do Iporanga 2021 na Arena Caldeirão do Iporanga, na Zona Sul de São Paulo.

Em clima festivo com presença de um bom publico aconteceu uma linda recepção com direito a hino nacional brasileiro e uma grande final, onde experiência tinha de sobra.

Em casa e empurrado pela sua torcida o S.U.J.I fez um grande jogo no primeiro tempo e chegou a vantagem de dois gols, mas o Ajax diminuiu e no segundo tempo aconteceu uma virada implacável.



O time da casa empurrado pela torcida e pelo técnico Coca pressionou bem no ataque e se deu bem. Fez 2 a 0 com David e Julinho colocando o S.U.J.I na frente no primeiro tempo e Wagner diminuiu para o Aja

No segundo tempo o Ajax do São Jorge entrou em campo determinado, um time bem dirigido pelo técnico Celo. Virou a partida com gols na sequencia de Fernando, Felipe e Fabrício, que aproveitaram bem as oportunidades.

Sem muita reação o  S.U.J.I tentou finalizar de todas as formas mas encontrou forte marcação adversária.  O Ajax viu o tempo passar e o arbitro Eder apitar o final da partida para gritar é campeão !

A comissão organizadora do campeonato: Edilson, Marcela, Simão, Maria e Ciça fizeram as entregas das premiações para alegria geral.

Ficha Técnica

Local: Caldeirão do Iporanga – Zona Sul – SP

Data/Hora: 12/12/2021 - 10h40   

Arbitro: Eder Prado

Assistente l: Alex

Assistente ll: Andre

Quarto Arbitro: Ricardo

Mesária: Maria

Arbitragem: JE  Arbitragem 

Organização da competição: Edilson

Gols: David, Julinho (S.U.J.I), Fernando, Felipe, Fabricio, Wagner (Ajax)

Reportagem: Sebastião Vieira e Francisco /Edição: Marcelo Costa

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

 Confiança esta na final do campeonato da Cidade de Tavares-PB, 2021

Juventude do Sítio Lage da Onça perdeu nas penalidades


Neste sábado (11/12) o Confiança do Sitio Cutia venceu por 5 a 4  a equipe do Juventude do Sitio Lage de Onça, o resultado veio depois do empate em 1 a 1 no tempo normal pelo campeonato Tavarense de futebol amador, no campo municipal “Rinaldão” no Bairro Frei Alberto na Cidade de Tavares na Paraíba.

Foi o clássico da Zona Rural no sertão Paraibano pela semifinal do campeonato Tavarense de futebol amador e os outros semifinalistas são de povoados próximo.

Em massa vieram torcedores de muitas localidades para prestigiar o grande jogo. Muita gente da zona Rural de sítios como Domingos Ferreira, Paldarco, Minadoro, Lage da Onça entre outros. E também dos povoados; Silvestre, Belém e Jurema e também torcedores da cidade de Tavares onde fica o campo. O publico deu seu jeito para acompanhar a semifinal, motos, caminhonetes, cavalos etc... Já a torcida do Cutia veio em um caminhão, uma tradição na várzea.

Foi um jogo muito equilibrado com um tempo de cada time, o Confiança “confiante” no primeiro tempo onde teve mais chances de balançar a rede e acuar a Onça. Fez 1 a 0 com Denilson de cabeça. E Valdo e André também finalizaram com perigo para alegria da torcida do time do Cutia que roeu pelas beiradas.

Já o time do Lage de Onça saiu do cerco e da toca, cresceu de produção no decorrer da partida e quase marca com Clécio em cobrança de falta, ele mandou na trave.

No segundo tempo o Juventude Lage de Onça melhorou com as substituições, principalmente com a entrada de Nene, que tornou o time mais ofensivo. Como o nome diz, o time tava bravo como uma Onça, no ataque farejou chances de gol, atacou e deu o bote. Com isso logo o empate aconteceu; foi numa troca de passes que começou com Nene, e Clécio mandou no fundo barbante 1 a 1.

A partida foi chegando ao fim e o trio de arbitragem Amaro, Regis, Ronaldo e o quarto arbitro Jânio controlaram o jogo em campo além dos seguranças nos arredores do campo que contribuíram bem fazendo um bom trabalho e a partida teve sua definição nas disputas de pênaltis.

Nas cobranças o Confiança venceu por 5 a 4 com destaque para o goleiro Wagner que defendeu duas cobranças de dois bons batedores Petrinho e Nene.

O Confiança converteu cinco cobranças com Faguin, Nego Valdo, Renato, Silvano e Berril e só perdeu uma com Anderson com boa defesa do goleiro Canoa.

Já o Juventude do Sitio Lage da Onça perdeu duas cobranças com Petrinho e Nene e converteu quatro cobranças com Felipe, Canoa, Cicinho e Clécio.

Com a vitória o Confiança do Sitio Cutia vai enfrentar na grande final   o Cruzeiro do Povoado Belém que goleou por 4 a 0 o Jurema do Povoado Jurema nesta quarta feira 15 de dezembro.

   

O organizador da competição Denilson Nobre com apoio da Prefeitura de Tavares no comando do Prefeito Genildo José “Coco” começou o campeonato em 18 de setembro com 10 equipes divididas em dois grupos com premiações até o terceiro colocado e quantia em dinheiro.

Grupo A: Cruzeiro do Povoado do Belém, Juventude do Sitio Lage da Onça e os times da sede Vila Nova , Santa Cruz e  Meninos Zika

Grupo B: Confiança do Sitio Cutia, Palmeiras do Povoado Silvestre, Jurema do Povoado Jurema e Universitário da sede.



Ficha técnica:

Campo Municipal Rinaldão - bairro Frei Alberto na Cidade de Tavares Paraiba PB

Data/Hora: 11/12/2021 as 15h40

Arbitro: Amaro Lopes

Assistente l: Regis Lopes

Assistente ll: Ronaldo Ramos

Quarto Arbitro: Jânio Simão

Gols: Denilson (Confiança), Clécio (Juventude)

Organização: Denilson Nobre - Apoio Prefeitura Municipal de Tavares-PB

Juventude Esporte Clube/ Sítio Lage de Onça-Tavares: 12- Canoa, 2-Jacson,3-Faguin, 17-Aldair, 5-João, 6-Nego, 7-Cicinho, 8-Petrinho, 9-Clecio, 10-Danilo- Banco de reservas: 1-Caique, 14-Necezinho, Nene- Técnico: Clécio-Auxiliar técnico: Ronaldo

Confiança Futebol Clube/Sitio Cutia: 12-Wagner, 14-Berril, 15-Renato, 3-Fabio, 4-Renan,5-Cicinho,  17-Denilson, 8-André, 9-Valdo, 10-Anderson, 11- Matheus-Banco de reservas: 2-Marciel, 6-Junior, 13-Ivan, 16-Silvanio, 100-Peruca- Técnico: Galdo-Auxiliar técnico: Dal

Reportagem: Sebastião Vieira/Edição: Marcelo Costa