quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

 

Barragem conquista 3º lugar na Copa Atrevidos sub 35

 

Atlético Aruã faz bom jogo mas é derrotado na Arena Santo Antônio em Barragem

 

Neste domingo (20/02) o Barragem ganhou do Atlético Aruã  de 3 a 1  e ficou em 3º lugar na Copa Atrevidos veteranos sub 35 no campo Santo Antônio em Varge Grande, extremo sul de São Paulo.

Foi um jogo bem disputado com as duas equipes partindo para o ataque em busca de balançar as redes. O time do Barragem jogou bem motivado por estar jogando em casa e por ser chamado de um time família, formados por irmãos, primos e amigos é um time multicampeão na região Parelheiros, que tem uma copa Cruzeiro, uma copa Barragem e  duas copas Força Joven no Campo Bernadinho  .

E o Aruã com menos de 10 anos de fundação ainda não tem títulos jogou com superação, pois no seu banco não havia substitutos, muitos atletas faltaram a partida mas mesmo assim a equipe foi pra luta.

O Barragem começou com muita força ofensiva e logo aos dois minutos fez um 1 a 0 com Evenildo chutando colocado no canto direito do goleiro Asa que voou o máximo mas não alcançou a bola.


Não demorou muito, cinco minutos depois em bonita troca de passes, Paulinho recebeu livre e fez 2 a 0. O Barragem, mostrando um bom futebol, ainda teve uma penalidade perdida por Nil com uma defesa bonita do goleiro Asa que pousou na bola.

O Atlético Aruã até tocou bem a bola, usou todas estratégias de jogo mas não conseguiu finalizar com perigo e só assustou o goleiro Mima num chute de Jailson, me teu um três dedos mas Mima defendeu.


No segundo tempo o Aruã ajustou os detalhes na boa conversa dos diretores Dito e Geovane e foi pro tudo ou nada. Teve chances de empatar com boas finalizações e chutes frontais de Jailson duas vezes e  Mancha três  vezes mas o goleiro Mima estava amimado, quer dizer, animado!. Mas quando caiu nos pés de Marcio ele fez um lindo gol, chute cruzado e colocado, 2 a 1.

O Aruã continuou atacando e chutando, mas do outro lado tinha o bom goleiro Mima que segurou  a barra no momento que sua equipe caiu de produção.

O Barragem percebeu que tinha que atacar novamente e motivado por sua direção com Baiano e Danda desceu ao ataque, achou espaço para ampliar a partida. Foi numa descida ao ataque, ganhou escanteio e na cobrança, Nil desta vez fez o gol de cabeça, escorou no canto baixo de Asa e fez 3 a 1.

O Barragem ainda realizou lindo lance, desta vez em cobrança de falta com barreira do atacante Flavinho que explodiu no travessão. Em seguida terminou a partida com vitória para alegria da torcida que viu seu time com a taça erguida de terceiro lugar nas mãos. Ao Atlético Aruã sobrou a honra de ter o artilheiro da competição, Jailson com 9 gols marcados.

 

Ficha Técnica: Campo Santo Antônio Barragem Extremo sul zona Sul São

Arbitro: Edson

Assistente l:Sidimar Nascimento

Assistente ll Didi

Organização: Messias

Gols Jacson (Unidos do Morro) (Ariã)

 Veteranos Atlético Aruã Futebol Clube: 1-Aza, 4-Welton, 6-Van, 19-Marcelo, 20-Marcio, 8-Tiago,10- Jailson, 9-Mancha, 17-Febem, 18-Tinarraia,11-Edimilson,    Técnico: Dito -Auxiliar técnico: Geovane   

Veteranos Esporte Clube Barragem/Barragem-Parelheiros: 1-Mima, 4-André, 15-Fabinho, 13-Tonho, 5-Messinho, 6-Evenilton, 7-Erasmo, 8-Luciano, 20-Robson, 10-Zoí, 11-Paulinho- Banco de reservas: 8- João“Dada” , 9-Flavinho, 21-Nilson, 16- Iranilson“Ratinho”, 2-Leandro,   Técnico: Baiano- Auxiliar técnico: Danda

Reportagem: Sebastião Vieira/Francisco Costa/Edição: Marcelo Costa

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Unidos do Morro do Varginha é campeão da Copa Atrevidos sub 35

Scala F.C do Cipó- Embu-Guaçu  sofreu a derrota no final da partida

 

Neste domingo (20/02) os veteranos do Unidos do Morro do Jd. Varginha ganharam por 1 a 0 do Scala F.C e levantaram a taça de campeão da 2ª  Copa Atrevidos veteranos sub 35  2022. Jogo realizado no campo Santo Antônio na  Barragem que fica no extremo sul de São Paulo.

Em campo as duas equipes estavam em clima festivo e um grande jogo aconteceu na região que encanta pelo verde em plena capital paulista. Dois campeões em campo; Scala atual campeão da Copa Atrevidos do Barragem e  tricampeão municipal de Embu-Guacú em 2018/2019 e 2021. Já o Unidos do Morro entrou em campo motivado pelo recente titulo de campeão da Copa União Chácara Santo Amaro, domingo passado, na categoria esporte e também campeão da Copa Águia Branca no  Jd.Varginha em 2021.

O Unidos do Morro da comunidade Paraguay começou bem a partida com todos jogadores implacáveis nas suas posições. O time  chegou com perigo em jogadas pela linha de fundo em que Jura e Adailton finalizaram mas a defesa adversária  afastou.

E o time Scala veio bem entrosado e bem encaixado, achou o trilha para chegar no ataque com lançamentos longos e jogadas individuais de Buyú e Gil que levaram perigo ao adversário. Teve também a boa cobrança de falta de Dudé que o goleiro Ninho fez grande defesa.

No decorrer da partida o jogo ficou um pouco truncado devido as fortes marcações por parte das duas equipes que mostravam sinais que o certame seria decidido num detalhe.

No segundo tempo o jogo ficou eletrizante e o Unidos do Morro, do motivador técnico Binho, resolveu encarar a forte equipe adversária de igual para igual. Chegou mais ofensivo e a boa saída de bola de Adailton e Jacson fizeram com que o atacante Jura chutasse colocado da intermediária obrigando o bom goleiro Beto a fazer bela defesa.

Servido pela mesma dupla o atacante Ruy chegou três vezes na cara do gol finalizando com perigo e novamente o goleiro Beto fez grandes defesas, a ponto de se tornar o melhor jogador da partida.

De tanto tentar o Unidos fez 1 a 0 após sofrer pênalti dentro da área, o lateral esquerdo Jacson bateu e converteu.

A boa equipe do Scala, dos dirigentes Fabio e Tita, tentou empatar mas não conseguiu, tanto em jogadas individuais ou em cobranças de faltas com barreiras. O trio Gil, Ozeas e Buyu não furaram o bloqueio adversário e assim como  também  a dupla Dudé e André não acharam brecha para marcar. Ainda teve o minuto final, onde a bola esbarrou na trave do bom goleiro Ninho que viu sua defesa afastar o perigo.

E só para terminar vamos rimar: com o triunfo o time da Comunidade Paraguai segurou o placar, viu o tempo passar, a torcida incentivar, o Juiz apitar, todos Unidos a gritar mais um título a comemorar. Assim chegou a hora do campeão receber a premiação, diante de muita animação gritar é campeão

De cabeça erguida o Scala recebeu a premiação de vice campeão, mais o troféu de melhor goleiro para Beto, destaque da partida, entregue pelo organizador da competição Fábio.

O artilheiro do campeonato foi Jailson do Atlético do Jd. Aruã com 9 gols marcados. Na disputa do 3º lugar o Barragem venceu por 3 a 1 o Atlético do Aruã.

Ficha Técnica: Campo Santo Antônio Barragem Extremo sul zona Sul São

Arbitro: Messias

Assistente l:Sidimar Nascimento

Assistente ll Didi

Organização: Edson

Gols Jacson (Unidos do Morro)

Unidos do Morro Futebol Clube/Comunidade Paraguay-Varginha: 1-Nimo, 2-Delinho, 3-Agnaldo, 4-Val, 5-José Goes, 6-Jacson, 8-Alexandro, 9-Jura, 10-Adaylton,11- Ruy, -Banco de reservas: 22-Glayton, 13-Fabiano,14- Lorenso, 18-Gledson, 7-Valdir, 19-Marcos Paulo, 17-Vanio,15-Pedrinho-  Técnico: Binho-Auxiliar técnico: Nau

Scala Futebol Clube/Cipó-Embu-Guacu: 1- Beto, 21-Diego, 3-Quinha, 4-Gilson, 5-Dudé, 6-Marivaldo, 10-André, 8-Juliano,9-Buyú, 11-Gil- 18-Dijack- Técnico: Auxiliar: 2-Mino, 12-Ailton,13-Fabiano, 19-Ozeas, 20-Limpezão, 7-Tartaruga,   técnico: Fábio- Técnico: Auxiliar: Tita

Reportagem: Sebastião Vieira/Francisco Costa/Edição: Marcelo Costa

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Linense empata com Baseados na Bola na abertura da Vl copa Democrata 2022

As equipes até que tentaram mas não saiu gol

              

 Neste sábado,(06-02-),Linense F.C do Pq. Maria Fernandes empata sem gol com o Baseados na bola do Pq. Alto na abertura da copa Democrata no CDC Democrata Jardim São Benedito- Primavera-Interlagos zona sul São Paulo SP

São 36 equipes em disputa da desejada Vl  Copa  Democrata  organizada por Roberto Lincon (Assossiação Cultural e Esportiva Sente o Drama),com apoio da Uniex  nos gramados sintéticos na região Santo Amaro zona sul SP.

E  jogo de abertura foi Linense e Baseados na bola as duas equipes se destacaram .na forte marcação na linha de defesa representadas por bons goleiros  que diante de  boas defesas fizeram com quer não saísse gols na partida.

As duas equipes até que tentaram balançar as redes mas faltou capricho e ousadia e transição no ataque. Metade das jogadas foram de bolas paradas

O Linense foi mais atrevido no primeiro tempo, teve perto de marcar com Igor em falta com barreira frontal chutando por cima. Outro boa chance foi na troca de passe de Robinho com Wesley e Guilherme onde faltou o arremate final. E outro bom lance foi numa bola alçada na área que o zagueiro Marcão mandou por cima da meta.


Já o Baseados mostrou ser forte nos gramados com chances mais claras no segundo tempo.  Caio fez lançamento para Diego mas ele não alcançou a bola. Minutos depois o zagueiro Victor perdeu livre a conclusão e chutou fraco nas mãos do goleiro experiente Roberto.

Ainda o Baseados na bola  chegou com perigo com Vinicius com duas boas finalizações em cobranças de faltas com barreira chutando perigoso e o Roberto fez boas defesas numa delas tirou de perna. E pra completar o zagueiro Caio Sousa perdeu o cabeceio na ultima com finalização.

Ficha técnica:

Campo: CDC Democrata Jardim São Benedito Primavera-Interlagos zona sul São Paulo SP.

Local/Data: 06/02/2022- 14h40

Arbitro: Ivo                 

Assistente l: Jean

Assistente ll: Rogério

Mesários: Roberto

Organização: Roberto "Cabinho"(Assossiação Cultural e Esportiva Sente o Drama), com apoio da Uniex empresa de uniformes esportivos

Reportagem Sebastião/Francisco Costa /Edição: Marcelo Sousa  Costa

 


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

 

Unidos do Morro é campeão da 3ª Copa União Chácara Santo Amaro

 

Família Tindoida é derrotada em casa na Arena Chácara Santo Amaro

 

Neste domingo (06/02) depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Unidos do Morro ganhou nos pênaltis de 5 a 4 do Família Tindoida. Assim levantou a taça da 3ª Copa União Chácara Santo Amaro 2021/2022 no campo da Comunidade Chácara Santo Amaro em São Paulo-SP.

Em clima de muita festa as equipes entraram em campo otimistas. O Tindoida buscava seu primeiro titulo e entrou no clima com um vídeo motivacional na concentração com declarações de incentivo por parte dos familiares. Já o Unidos do Morro vem de três títulos importantes: Campeão da Copa Conexão 2015, Copa Águia Branca 2017 e atual campeão do torneio Chácara Santo Amaro 2020.

A bola rolou no terrão do campo da Comunidade Chácara Santo Amaro, jogo movimentado ou seja: eletrizante, tenso, nervoso e emocionante.

O Unidos do Morro começou melhor e teve três boas finalizações desperdiçadas com Wilson, Muel e Pedro onde chegaram atrasados nos arremates.

Mas não demorou muito e o Família Tindoida da Chácara Santo Amaro igualou nas finalizações e também perdeu algumas com Nadson, Marciano e Lucas.

No segundo tempo o jogo  continuou com chances perdidas para os dois lados e quando o Unidos deixou escapar a chance com Muel após belo lance de Jislandio !. Aos 24 minutos jogados da segunda etapa quem aproveitou foi Tindoida, após chute longo em cobrança de falta de Rodriguinho lá na área, Nadson, o artilheiro fez, 1 a 0.

Sem deixar respirar o Unidos empatou dois minutos depois, falta dentro da área é pênalti! e Muel converteu deixando o placar em 1 a 1. Detalhe que após empate houve um desentendimento por parte das duas equipes e foram expulsos Bahia do Unidos e Dodô do Tindoida.

Parabéns ao arbitro da partida Carlos Roberto que controlou os ânimos dos atletas e o jogo se desenhou indo para as penalidades.

Disputa acirrada com o Unidos convertendo todas as cinco cobranças com: Pedro, Jislandio, Tiago, Jura e Muel.

A equipe do Família Tindoida converteu quatro cobranças com Rodrigo, Rodriguinho, João e Ismael e perdeu a ultima logo com o artilheiro Nadson, com defesa milagrosa do goleiro Fernando tirando com as pernas.

A premiação foi entregue pelo organizador Fernando auxiliado pelo seu filho Samuel que foi mesário. A começar pela arbitragem e seguidos pelas equipes: O campeão levou o troféu e R$ 4000,00 e teve o melhor jogador da partida, o capitão Tiago. Já o vice campeão Família Tindoida levou o troféu e  R$ 2000,00 e teve o artilheiro do campeonato com nove gols, o jogador Nadson.


Na disputa do terceiro lugar quem ganhou foi o time Desportivo Bom de Bola do Jd. Novo Horizonte que venceu o União Paraibano do Jd. Varginha por 1 a 0 em jogo no jogo de abertura.

Local: Campo da Comunidade Chácara Santo Amaro –São Paulo-SP.

Árbitro: Carlos Roberto

Assistente l:Marcos Cleyton

Assistente ll: Ilder Braz

Organização: Fernando Scar

Mesária; Samuel

Arbitragem Um Olhar Basta

Gols: Nadson (Tindoida) Muel (Unidos)

Familia Tindoida/Chácara Santo Amaro: Joel, Ismael, Isack, João, Negão, Lucas, Marciano, Lukinhas,  Nadson, Toninho, Dodô -Banco de reservas: Colombia, Marcelo, Tiago, Soka, Dodo, Rodrigo, Rodriguinho-Técnico: Ney-Auxiliar técnico:Marcelo “Rasquinho”

Unidos do Morro/Comunidade Paraguai-Varginha:Fernando, Delinho, Walter, Toto, Fabinho, Wison Sena, Pedro Henrique, Jislandio,  -Banco de reservas:Nonoco, Jadson, Josenilson, Luiz, Thiago, Marcos Paulo, Bahia, Thierry -Técnico:Jura - Auxiliar técnico: Alex

Reportagem: Sebastião Vieira-Edição: Marcelo Santos Costa