segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Unidos do Morro do Varginha é campeão da Copa Atrevidos sub 35

Scala F.C do Cipó- Embu-Guaçu  sofreu a derrota no final da partida

 

Neste domingo (20/02) os veteranos do Unidos do Morro do Jd. Varginha ganharam por 1 a 0 do Scala F.C e levantaram a taça de campeão da 2ª  Copa Atrevidos veteranos sub 35  2022. Jogo realizado no campo Santo Antônio na  Barragem que fica no extremo sul de São Paulo.

Em campo as duas equipes estavam em clima festivo e um grande jogo aconteceu na região que encanta pelo verde em plena capital paulista. Dois campeões em campo; Scala atual campeão da Copa Atrevidos do Barragem e  tricampeão municipal de Embu-Guacú em 2018/2019 e 2021. Já o Unidos do Morro entrou em campo motivado pelo recente titulo de campeão da Copa União Chácara Santo Amaro, domingo passado, na categoria esporte e também campeão da Copa Águia Branca no  Jd.Varginha em 2021.

O Unidos do Morro da comunidade Paraguay começou bem a partida com todos jogadores implacáveis nas suas posições. O time  chegou com perigo em jogadas pela linha de fundo em que Jura e Adailton finalizaram mas a defesa adversária  afastou.

E o time Scala veio bem entrosado e bem encaixado, achou o trilha para chegar no ataque com lançamentos longos e jogadas individuais de Buyú e Gil que levaram perigo ao adversário. Teve também a boa cobrança de falta de Dudé que o goleiro Ninho fez grande defesa.

No decorrer da partida o jogo ficou um pouco truncado devido as fortes marcações por parte das duas equipes que mostravam sinais que o certame seria decidido num detalhe.

No segundo tempo o jogo ficou eletrizante e o Unidos do Morro, do motivador técnico Binho, resolveu encarar a forte equipe adversária de igual para igual. Chegou mais ofensivo e a boa saída de bola de Adailton e Jacson fizeram com que o atacante Jura chutasse colocado da intermediária obrigando o bom goleiro Beto a fazer bela defesa.

Servido pela mesma dupla o atacante Ruy chegou três vezes na cara do gol finalizando com perigo e novamente o goleiro Beto fez grandes defesas, a ponto de se tornar o melhor jogador da partida.

De tanto tentar o Unidos fez 1 a 0 após sofrer pênalti dentro da área, o lateral esquerdo Jacson bateu e converteu.

A boa equipe do Scala, dos dirigentes Fabio e Tita, tentou empatar mas não conseguiu, tanto em jogadas individuais ou em cobranças de faltas com barreiras. O trio Gil, Ozeas e Buyu não furaram o bloqueio adversário e assim como  também  a dupla Dudé e André não acharam brecha para marcar. Ainda teve o minuto final, onde a bola esbarrou na trave do bom goleiro Ninho que viu sua defesa afastar o perigo.

E só para terminar vamos rimar: com o triunfo o time da Comunidade Paraguai segurou o placar, viu o tempo passar, a torcida incentivar, o Juiz apitar, todos Unidos a gritar mais um título a comemorar. Assim chegou a hora do campeão receber a premiação, diante de muita animação gritar é campeão

De cabeça erguida o Scala recebeu a premiação de vice campeão, mais o troféu de melhor goleiro para Beto, destaque da partida, entregue pelo organizador da competição Fábio.

O artilheiro do campeonato foi Jailson do Atlético do Jd. Aruã com 9 gols marcados. Na disputa do 3º lugar o Barragem venceu por 3 a 1 o Atlético do Aruã.

Ficha Técnica: Campo Santo Antônio Barragem Extremo sul zona Sul São

Arbitro: Messias

Assistente l:Sidimar Nascimento

Assistente ll Didi

Organização: Edson

Gols Jacson (Unidos do Morro)

Unidos do Morro Futebol Clube/Comunidade Paraguay-Varginha: 1-Nimo, 2-Delinho, 3-Agnaldo, 4-Val, 5-José Goes, 6-Jacson, 8-Alexandro, 9-Jura, 10-Adaylton,11- Ruy, -Banco de reservas: 22-Glayton, 13-Fabiano,14- Lorenso, 18-Gledson, 7-Valdir, 19-Marcos Paulo, 17-Vanio,15-Pedrinho-  Técnico: Binho-Auxiliar técnico: Nau

Scala Futebol Clube/Cipó-Embu-Guacu: 1- Beto, 21-Diego, 3-Quinha, 4-Gilson, 5-Dudé, 6-Marivaldo, 10-André, 8-Juliano,9-Buyú, 11-Gil- 18-Dijack- Técnico: Auxiliar: 2-Mino, 12-Ailton,13-Fabiano, 19-Ozeas, 20-Limpezão, 7-Tartaruga,   técnico: Fábio- Técnico: Auxiliar: Tita

Reportagem: Sebastião Vieira/Francisco Costa/Edição: Marcelo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário