sexta-feira, 24 de maio de 2019

Barro Branco é o campeão invicto da Super Copa Pioneer 2019


A equipe derrotou o Milianos jogando no estádio do Água Santa

No último domingo (19/05) aconteceu no Estádio Distrital do Inamar, casa do Esporte Clube Água Santa de Diadema, a finalíssima da Super Copa Pioneer Claro 2019. Em campo o Barro Branco II de Cidade Tiradentes venceu pelo placar de 2 a 1 o Milianos do Jardim Rosana e sagrou-se campeão de forma invicta e levou pra casa a cobiçada “orelhuda”, a taça da Champions League da Várzea.




As arquibancadas tomadas pelas torcidas, com mais de 7 mil presentes e com direito grande show pirotécnico na entrada das equipes.

O campo maior que o de costume, se comparado aos das duas sedes que foram realizados os jogos até a semifinal e de gramado natural, pode ter sido no início um ponto de estranhamento para as equipes, mas a adaptação foi rápida porque em menos de dez minutos o jogo estava fluindo bem.




O Milianos, da Zona Sul, entrou com mais prudência e tinha sua armação  mais defensiva com os zagueiros, Cocca e Cascão e o lateral Agnaldo mais fixo ajudando como se fosse um terceiro na zaga.

E o Barro Branco, da Zona Leste, apostando num time compacto e rápido, agredindo e indo pra cima. Chegava muito fácil na área e aproveitava-se principalmente dos erros de passe do adversário.

O placar foi aberto para o Barro Branco aos 28’, contra ataque rápido e a defesa do Milianos parou ficando descoberta, Charlinho “o bonito”, tocou de bandeja para o artilheiro Maurício praticamente entrar com bola e tudo, 1 a 0.



E o Milianos depois do gol, tentava abrir pelas pontas explorando as decidas de Ayram pela esquerda, porém a defesa do Barro Branco fechava os espaços.

Mas já chegando o final da primeira etapa, nos acréscimos, o Barro Branco aumentou, 43’ jogados. O camisa 10, Caixa, deu um toquinho preciso para Dennis, ele dominou dentro da área e tocou rasteiro na saída do goleiro Dyego, a bola entrou vagarosamente pro fundo da rede, 2 a 0.

No segundo tempo caiu uma chuva moderada, deixando o gramado liso e molhado, mas não o bastante para atrapalhar a partida.

Daí foi o Milianos que tomou a iniciativa de jogo e a comissão técnica optou por sacar o lateral/zagueiro Agnaldo para a entrada do rápido atacante Artur e também com a saída de Ayram, Gustavo entrou e deu mais mobilidade do meio para o ataque.

Os metralhas, como é conhecido o time do Jardim Rosana, estava mais aplicado e ia com força nas jogadas colocando fogo na partida.



Mas aos poucos o Barro Branco foi se fechando e administrando, confiando principalmente no seu meio campo pra destruir a maioria das jogadas e na linha defensiva muito bem postada lá trás, com ótima atuação da dupla de zaga; Uche e Nathan.

Aos 20’ minutos jogados quase o Milianos marca, Artur gingou e chutou de longe, o goleiro Cesar fez a defesa e mandou pra fora.

Só dava o Milianos, mas o Barro Branco soube fazer seu jogo, pois nos momentos certos parava as jogadas e valorizava bastante as faltas sofridas ganhando bastante tempo.

Aos 32’ outra jogada perigosa para o time da Zona Sul, cruzamento rasteiro na pequena área e o centroavante Robério Professor, que não estava num bom dia, não conseguiu alcançar.



Mais dois minutos depois, de tanto insistir, a equipe miliana conseguiu diminuir. E foi com o habilidoso menino Artur, que entrou bem no jogo, pedalou na frente da zaga e soltou a bomba pra vencer o goleiro Cesar, 2 a 1.


O relógio apontava cinco minutos pro fim, mais os acréscimos,ainda deu tempo de algumas emoções. O Milianos criou boas oportunidades, porém faltou um pouco mais de calma. Uma das ultimas chances reais foi num chute forte de fora da área do jovem Dudu, o goleiro Cesar bateu roupa e soltou, mas por fim conseguiu se recuperar.

Até que acabou o tempo regulamentar e o Barro Branco depois da nona vitória seguida tirou o grito da garganta, campeão da Super Copa Pioneer 2019.

Veja tabela no link abaixo

https://www.webcup.com.br/edit/campeonato/4a-super-copa-pioneer---2019-1546950854

Nas premiações, além das medalhas e troféu, o campeão recebeu R$ 50 mil.

As outras premiações foram:
O melhor jogador da partida: Dennis do Barro Branco, premiação de R$ 5 mil.
Melhor goleiro: Franques (Santa Amélia)
Melhor zagueiro: Uche (Barro Branco)
Melhor lateral: Juninho (Barro Branco)
Melhor volante: Jorge Bauru (Barro Branco)
Artilheiro: Mauricio (Barro Branco) com 7 gols










Ficha Técnica


Local: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, Jardim Inamar – Diadema-SP

Data/Hora: 19/05/2019 – 13h30

Árbitro: Marcio Matos

Assistente 1: Núbia Leite

Assistente 2: Gabriel Bispo

Mesa/Organização: WD Arbitragem

Gols: Maurício e Dennis (Barro Branco) e Artur (Milianos)

Associação Esportiva Barro Branco II/Cidade Tiradentes: 12-Cesar; 4-Uche, 98-Juninho, 33-Nathan, 6-Jé, 59-Jorge Bauru, 8-Dennis, 10-Caixa (7-Buba), 20-Charlinho (100-Josué), 11-Murilo (23-Lê) e 19-Maurício - Técnico: Gil

Associação Desportiva Cultural Milianos/Jardim Rosana: 1-Dyego; 2-Agnaldo (17-Artur), 3-Cocca, 16-Cascão, 5-Felipe, 6-Ayram (21-Gustavo), 7-Marcelinho, 8-Marquinhos, 9-Robério Professor, 20-Alexandre (10-Daniel) e 11-Dudu - Técnico: Marquinho

Reportagem: Marcelo Santos Costa – Eduardo Lima – Elton Santos Costa






Nenhum comentário:

Postar um comentário