sábado, 29 de junho de 2019

Empate na estreia do novo uniforme dos Veteranos do Só Nóis/Itatinga


O time recebeu na sua casa o Bola Branca do Jardim Novo Horizonte

A várzea tem suas peculiaridades, as vezes um gesto simples tem um significado maior por trás. E foi o que aconteceu no último sábado (29/06) no CDC Vicente Cordeiro, zona Sul de São Paulo. Logo de manhã, as 08h20 para ser mais preciso, a rapaziada do veterano do Só Nóis/Itatinga fez um amistoso com o time do Bola Branca do Jardim Novo Horizonte. 



Esse jogo marcava a estreia do novo uniforme do Só Nóis, eis ai que esta o detalhe simples, pode parecer pouco para alguns, mas ter um manto novo para um time de várzea, significa muito.

E perder amistoso em casa ninguém quer, imagine estreando uniforme! E o jogo começou bem jogado, o visitante Bola Branca nos contra ataques e o Só Nóis tentando tocar a bola de mansinho para chegar ao ataque. 

O Bola Branca tinha o rápido camisa 7,Teia (ou Telha, na várzea é assim cada um chama do jeito que der...), que deu trabalho para a zaga do Só Nóis.  Engraçado que enquanto o Teia tentava fazer o gol, sabe quem estava na defesa? o Aranha!



O jogo foi ficando nervoso, muito falado e já viu, discussões que dão aquele tempero varzeano. Branco e Aranha do Só Nóis cobravam os companheiros e chegavam junto nos adversários.

Jailson Baiano do Bola Branca reclamava também e Soró pedia calma, aliás Soró é também conhecido com Saúva e mora na área,  já jogou no Só Nóis. Foi ele quem trouxe a rapaziada do Novo Horizonte pro amistoso e também jogou com eles. 


Mas o jogo fluiu e o Bola Branca aproveitava e chutava de longe com Gilmar, mas o goleiro Negão deu sorte.
A melhor chance do primeiro tempo do Só Nóis foi num ataque em que Luba saiu sozinho dividiu com o goleiro Denis Cabelo, na sobra Marquinhos chutou em cima do goleirão.

No segundo tempo o Bola Branca abriu o placar aos três minutos jogados, Índio foi mais esperto e pegou uma bola rasteira mandando pro fundo da rede do goleiro Eduardo, que estava frio pois havia entrado no intervalo.

Com o gol o time visitante cresceu e quase aumentou quando Cafu tirou um chute de dentro de gol e quando David mandou de longe na forquilha.



Mas o técnico Pedrinho mudou o time e com a entrada de Bruno e Renan o time ganhou mais força e velocidade no ataque. E aos 11’ veio o empate, bola na mão e o juiz Baé marcou pênalti, Luba foi pra cobrança e converteu deixando tudo igual, 1 x 1.

O Bola Branca atacou mas parou na boa atuação do zagueiro Ricardo, que bem posicionado tirava todas. 

Ainda teve um outro pênalti muito discutido contra o Bola Branca, outra mão na bola. Mas na cobrança, pra ficar tudo como estava, Luba bateu mal e perdeu.



Emoção somente no finalzinho, quando Gilmar do Bola Branca bateu uma falta próxima a área, mas dessa vez Eduardo voou como um gato e mandou pra escanteio, evitando a virada. e Luba do Só Nóis recebeu dentro da área mas o goleiro adversário foi melhor fazendo bela defesa.

E ficou assim, empate na estreia do uniforme, mas depois do jogo a resenha e o pagode rolou solto, com ambos os times provando que na várzea, o que vale é a amizade.








Ficha Técnica




Local: CDC Vicente Cordeiro, Itatinga, São Paulo-SP

Data/Hora: 29/06/2019 – 08h20

Árbitro: Baé

Gols: Índio (Bola Branca) – Luba (Só Nóis)

Veteranos Só Nóis/Itatinga: 12-Negão (1-Eduardo); 19-Branco (14-Cafu), 3-Ricardo,2-Aranha (4-Magrão),5-Aldo (13-Renan), 15-Luiz Paulo, 7-Kel, 8-Geovani (18-Toninho), 10-Luba, 11-Charlton (20-Bruno) – Suplentes: 2-São Paulino e - Técnico: Gil

Veteranos Bola Branca/Jardim Novo Horizonte: 1-Denis Cabelo; 20-Rubinho (2-Roberto), 4-Kekê, 3-David, 6-Alex, 5-Jailson Baiano, 8-João Paulo (12-Leandro) , 15-Socó (11-Índio), 19-Gilmar, 7-Teia e 9-Lele 

Reportagem: Marcelo Santos Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário