terça-feira, 27 de agosto de 2019

Águia Negra do Jardim Eliana conquista a Copa Rebote 2019


No clássico do Jd. Eliana o União dos Novos Baianos perdeu título para rival   

 

Neste domingo (25/08) o Águia Negra foi campeão da 21ª edição da Copa Rebote 2019 ao vencer de 4 a 2 nas penalidades o União dos Novos Baianos. O resultado veio depois de empatar em 1 x 1 no tempo normal na Arena Petronita no Jd. São Bernardo, zona Sul de São Paulo.

Foi o clássico “elianense” pois ambos os times tem origem no Jardim Eliana de muitas tradições e glórias. Foi  O União com 32 anos de historia (Campeão da copa Jd. Eliana 2018). E o Águia Negra 41 anos de história dona de uma das mais lindas galerias de troféus na sua sede, o último deles da Copa Renegados 2017.


Com casa cheia a bola rolou num duelo bem equilibrado com as duas equipes bem organizadas recheadas de bons jogadores. A rivalidade deu o equilíbrio e fizeram dois tempos bem distintos, um pra cada lado.

O dono do primeiro tempo foi o Águia Negra, que jogou melhor e fez boa penetração no campo de ataque com jogadas rápidas com seu quarteto ofensivo; Tanque, Xandão, Vine e Cristian dando trabalho ao goleiro Jefinho

                                     .

O Águia Negra abriu o placar aos 24 minutos, cruzamento de Moises da direita e Diogo mandou de cabeça fez 1 a 0. Mas o União dos Novos Baianos teve boas chances no jogo também com o craque Jorge Mauá ajudado pelos companheiros Felix, Codó e Xande,  mas do outro lado tinha o goleiro Marcio que salvou chutes venenosos. 

No segundo tempo foi a vez dos Novos Baianos dominarem o jogo criando boas oportunidades e finalizando com perigo. Numa delas Jorge Mauá perdeu uma chance frontal na pequena área. Mas de tanto tentar o U.N.B empatou aos 14 minutos. Outro gol que surgiu de um cruzamento, Codó mandou e Felix de cabeça sacudiu no fundo barbante 1 a 1. 

O Águia jogava com menos intensidade, mesmo assim achou brechas de virar a partida. Contaram com as assistências de Robinho e Igor Caio, que entraram bem na partida, serviram Tanque, Vine e Cocão que finalizaram com grande perigo assustando o goleiro Jefinho.

 


O tempo normal  terminou empatado e a disputa foi para as dramáticas penalidades. Convertidas todas elas pelo Águia Negra com Igor Caio, Tanque, Robinho e Vini. Já o União dos Novos Baianos converteu duas; Felix e Valvelle. E perdeu duas; Danilo com defesa do goleiro Marcio e Codó mandando por cima do travessão.

 

A premiação foi feita pelos organizadores da Copa Rebote: Leo, Cláudio e Artur. Ao campeão Águia Negra coube o artilheiro da competição com Tanque e o melhor jogador da partida o goleiro Marcio, decisivo no tempo normal e nas penalidades. Já o vice campeão União dos Novos Baianos teve o goleiro menos vazado da competição; Jefinho.

                                      VÍDEO MELHORES MOMENTOS DO JOGO







Ficha técnica                                            

Campo: Arena Petronita (CDC Petronita) Jd. São Bernardo  - Grajaú - São Paulo SP.

Data/Hora: 25/08/19- 14h03

Arbitro: Marcelo Ribeiro    

Assistente l: Silas Silva

Assistente ll: Marcos Rodrigo Pixote

Organização: Liga Rebote (Leo, Cláudio, Artur e Matheus) -  King Sports 

 Gols: Diogo (Águia Negra),Felix (União N. Baianos)

 

União dos Novos Baianos/ Jardim Eliana:1-Jefinho, 2-Gabruel, 3-Marcão,4-Igor, , 5-Ed Sorriso, 6- Dyeguinho, 7- Felix, 8- Xande,9-Jorge Mauá ,10- Codó, 11- Schel –Banco de reservas:13-Dimas, 14-Leo, 15-Calelle, 16-Lenilson, 17-Marcelinho, 18-Valteme, 19-Oreia, 25-Danilo, 21-Rantero, 22-Bahia, -Técnico: Cleyton Silva-Auxiliares técnicos: Fábio e Nildo- Presidente: Baiano.

 

Sociedade Esportiva Águia Negra/Jardim Eliana:1-Marcio, 2-Moises, 3-Diogo, 4-Andrade, 5-Robson,6-Cocão, 7-Cristian, 8-Fazão, 9-Tanque, 10-Xande, 11-Vini- Banco de reservas: 13-Xitão, 15-Renezinho,16-Esquerdinha,18-Igor Caio19-Robinho, 20-Caio Henrique,,21-Cabrinha,22-Sergio,  - Técnicos: Hélio e Pedrinho - Presidente: Hélio

 

Reportagem: Francisco Costa/Sebastião Vieira-Edição: Marcelo Santos Costa

 

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Barcelona é campeão da 1ª Copa CDC Ferradura de Veteranos 2019


Nos pênaltis o goleiro Resende garantiu o título inédito

Foram 21 anos de espera pro Barça do Jardim Guarujá enfim conquistar um título, desde a sua fundação (12/10/1998) o time sempre jogava os campeonatos, só que nunca tinha chegado a uma final de copa, e quando chegou papou.



Na disputa da 1ª Copa do CDC Ferradura de Veteranos 2019, o Barcelona FC do Jardim Guarujá foi campeão nos pênaltis por 3 x 1 após o empate  sem gols contra o ABC FC da Pedreira. A grande decisão aconteceu no domingo (18/08) no CDC Ferradura na região do bairro Vila Santa Catarina, zona Sul de São Paulo.

A final foi bem disputada, as duas equipes com bons jogadores, só nego veio tratando a bola com carinho, sem dar chutões.



No primeiro tempo o jogo começou truncado com os times se respeitando em campo, aos poucos o Barcelona passou a dominar a partida e o ABC aguentou bem a pressão.

As melhores chances do jogo foram do Barça nas bolas paradas, e se não fosse o goleiro Ruy, que fez ótimas defesas, o ABC teria saído em desvantagem.



No inicio do segundo tempo o ABC teve uma grande chance de abrir o placar com Silas, que recebeu o lançamento e sozinho soltou a bomba. Não contava com o goleiro Resende que se esticou todo e fez uma excelente defesa pra evitar o gol.




Pelo lado do Barcelona o time com um bom toque de bola só que não conseguia chutar no quadradinho.

E com a partida empatada o caneco foi decidido nas cobranças de pênaltis, o goleiro Resende se destacou, pegou uma cobrança e garantiu o título para o Barcelona.






Ficha técnica:


Local: CDC Ferradura – Zona Sul – SP

Data: 18/08/2019 – Hora: 12h00

Arbitro: Valmir Soares

Assistente 1: Marcos Vinicius 

Assistente 2: Adriana

Mesário: Romão

Organização da Copa: Eduardo e Márcio


Barcelona FC – Jardim Guarujá: 1- Resende;  2- Alemão, 3- Clayton, 4- Véia,  5- Rodrigo,  6 – Val, 7- Topera, 8- Bafo, 20- Robinho, 10- Marquinhos e 11- Berg – Banco de reservas: 12- Jack;  13- Cardoso, 14- Rato, 15- Flavinho, 16- Kabure, 17 – Piauí, 18- Cunhado, 19- Sidão, 21- Totó,  22-  Evandro, 23- Bundinha, 24– Alemãozinho,  25- Rony e 26- Netinho – Técnico: Robertinho 

ABC FC / Pedreira : 1- Ruy; 2 Bira, 3- Vaguito,  4- Zé, 7- Fubá, 6- Willian, 5-Marcos, 8- Silas, 10- André-, 13- Nego Gato e 11- Edilson – Banco de reservas: 12- Serginho; 15- Bity, 16- Fran, 26- Clebinho, 14- Jairo, 19- Sala, 17- Vagnão,18- Daniel,20- Galão,21-  Fabinho, 23- Nildo,25- Chaquinhas – Técnico: Laércio – Auxiliar: Marcelo Boquinha


Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Tiradentes vence nos pênaltis e vai pra quartas de final da Copa da Paz


Ao som de muita batucada de ambas as torcidas neste sábado (10/08) fechando as oitavas de final da 12ª Copa da Paz 2019, o EC Tiradentes da Vila Curuçá se classificou nos pênaltis (4 a 2) após o empate de 1 a 1 contra o EC Santa Lúcia da Pedreira. A partida aconteceu na Arena Palmeirinha do Paraisópolis na zona Sul de São Paulo.



No ultimo jogo da rodada a arquibancada da Arena Palmeirinha ficou completamente lotada, as duas torcidas do Tiradentes e do Santa Lúcia deram um show, não pararam de cantar e incentivar os jogadores dentro de campo que lutaram do inicio até o fim da partida.



Logo no inicio do jogo aos seis minutos o Santa Lúcia abriu o placar e foi um belo de um golaço. O meio campista Bolinha recebeu o passe, fez o giro e colocou no cantinho sem chances para o goleiro Daniel que se esticou todo e não conseguiu chegar nela, 1 a 0.



Mesmo com o gol sofrido o Tiradentes não se abateu em campo, pegou a bola e logo na sequencia chegou ao empate. Xaropinho arriscou de fora da área, o goleiro Rocha foi na jogada e não conseguiu evitar o 1 a 1.

No segundo tempo o Santa Lúcia ate esteve melhor no jogo, só que o Tiradentes atarracou sua defesa e conseguiu se segurar ate o fim da partida.


Com a partida empatada a vaga nas quartas de final da competição só saiu nas cobranças de pênaltis e o goleiro Daniel se destacou; pegou uma cobrança e classificou o Tiradentes.

E nas quartas de final o Tiradentes vai ter pela frente o Marcone da Vila Maria, a briga vai ser boa e o duelo entre as zonas Leste e Norte promete fortes emoções.





Reportagem: Eduardo Lima - Edição: Marcelo Santos Costa



Com pânico ou sem pânico o Inter se classifica nos pênaltis


Sábado (10/09) no jogo válido pelas oitavas de final da 12ª Copa da Paz 2019 o Esporte Clube Interpânico do Butantã se classificou para as quartas de final nas dramáticas cobranças de penalidades por 4 a 2 após o empate sem gols contra a Associação Atlética Vila Izabel de Osasco.


Jogo decisivo, duro e ninguém querendo arriscar, o duelo foi muito equilibrado entre Interpânico e Vila Izabel. Os times até tentaram buscar o ataque só que o meio campo estava muito engarrafado e o jeito era a ligação direta. Só que as duas defesas, bem postadas, se deram bem pra cima dos atacantes.




Com a partida empatada, a vaga foi mesmo decidida nos penais. E o goleiro Matheus do Interpânico  brilhou,  pegou uma cobrança e classificou o Pânico para delírio da torcida presente.



No próximo sábado (17/08) começam as quartas de final e o Interpânico vai jogar contra o Grêmio Espada de Ouro do Jardim Jussara, que vem com a moral elevada após bater o atual campeão Pioneer/Vila Guacuri.





Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa - Crédito da foto: Mundo da Várzea

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Espada de Ouro vence o Pioneer e avança para as quartas


Destaque para o golaço de falta de Filó que deu a vitória ao Espada

Sábado (04/08) pelas oitavas de final da 12ª Copa da Paz 2019 o GR Espada de Ouro venceu o atual campeão, Pioneer FC da Vila Guacuri, e avançou paras as quartas de final da competição.




Num primeiro tempo de jogo muito truncado e nervoso, as duas equipes chegando duro nas divididas e fazendo muitas faltas. Entre as baixas quem levou a pior foi o meio campista Mateus do Pioneer que foi expulso.



No segundo tempo o Espada de Ouro conseguiu fazer o gol da classificação na bola parada. Foi uma cobrança de falta magistral de Filó que acetou na gaveta acordando a coruja do goleiro que ficou sem reação só olhando a bola estufar a rede, golaço 1 a 0. Como diria o saudoso narrador Fernando Sasso; “tá no filó!!!”.



Com a vantagem o Espada de Ouro se armou defensivamente, se segurou até o apito final do arbitro. O Pioneer sem entregou e não teve força para virar, aceitou a derrota e deu adeus a competição.




Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa - Crédito da foto: Mundo da Várzea -  Crédito do gol: Futebol Coisa Séria 

Estrela é campeão da Copa da Macaca de Veteranos 2019


Domingo de decisão da 3ª Edição da Copa da Macaca de Veteranos, acima de 35 Anos.  E após o empate sem gols o time do Estrela FC do Jardim Bolongne foi campeão nos pênaltis por 4 a 3 em cima do EC Pingueiras de São Lourenço da Serra. A partida aconteceu no CDC Maria Caetano na zona Sul de São Paulo.



Com a arquibancada do Campo da Macaca lotada os amantes do futebol varzeano prestigiaram a grande final dos “macaco véio”.

O Estrela é do bairro da zona Sul chamado Parque Bologne (no escudo do time esta grafado diferente, mas são detalhes da várzea), podia se dizer que estava jogando em casa pois é próximo ao campo. Já o Pingueiras vem de outro município, São Lourenço da Serra é parte de Itapecerica da Serra.



Bora por jogo!

E começou com as equipes se estudando mas aos poucos o Pingueiras passou a comandar as ações, tendo as melhores chances de gols. Só que parou na boa atuação do goleiro Gio do Estrela, que fez ótimas defesas segurando o resultado.


Já no segundo tempo as coisas se inverteram, o Estrela voltou cadente e se lançou mais ao ataque,  passando a incomodar o Pingueiras e o goleiro Robson teve que trabalhar.

Porém o tempo foi passando e nada de gols, as duas esquipes também cansaram e não arriscaram mais.  Com o apito final do tempo normal a partida acabou empatada e o campeão só saiu nos pênaltis. Quem brilhou foi o melhor goleiro da competição, Gio, que pegou uma cobrança  garantindo o titulo para o Estrela. 






Ficha técnica:

Local: CDC Maria Caetano (Campo da Macaca)
Data: 04/08/2019 – Hora: 11h00
Arbitro: Valmir Soares
Assistente I: Felipe Ferreira
Assistente II: Marcos Vinicius
Assistentes Adicionais: Willians Rocha e Fernando Pinheiro
Mesário: Edimilson Ferreira
Gols:

Estrela Futebol Clube Jardim Bolongne: 12: Gio: 2- Ceara, 3- Zanzão, 4- Everaldo, 5- Danilo, 6- Carlos, 22- Thiago, 20- Sauva, 8- Tigrão, 10- Leandro e 11- Ivanildo Banco de reservas:  37- Neto, 17- Peda, 19- Suzi, 33- Bili, 16- Zoio, 18- Guila, 5- Gil - Técnico: Sidney

Esporte Clube Pingueiras / São Lourenço da Serra: 1- Robson; 3- Raul, 83- Gordo, 80- Rodney, 6- Alex, 7- Baiano, 8- Juninho, 5- Eneias, 10- Fabio Simplício, 84- Jorge e 30- Igor - Baco de reserva:  13- Vitório, 14- Guga, 15- Guaixito, 4- Adilson, 2- Jé, 11- Neguinho, 23- Oziel, 9- Leandro, 33, Givanildo, 31- Biriba - Técnicos: Marquinhos e Luis

Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa