terça-feira, 3 de setembro de 2019

Unidos do Lídia é campeão da Copa Sente o Drama 2019


Briza na Mente precisava da vitória mas com o empate perdeu o título

Neste domingo (01/09) o Unidos do Jardim Lídia empatou em 3 a 3 com o Briza na Mente e foi o campeão da 3ª Copa Sente o Drama 2019 na Arena Caveirinha na zona Sul de São Paulo.

O time do Lídia havia construído a vantagem no jogo de ida, quando ganhou por 3 x 1 do Briza no CDC Missionária.


A Arena Caveirinha recebeu bom público nesta final. Dois times em boa fase na nossa várzea, o Briza na Mente que vem chegando em retas finais de grandes competições e já foi campeão por exemplo da 1ª Copa José Moreira 2014 e Jogos da Cidade regional Cidade Ademar Já o Unidos do Lídia vem de dois títulos recentes: Copa CDC Brasiliense 2018 e Copa River 2019.


A partida começou lá e cá, com as equipes buscando o gol, parecia um vale tudo, mas no bom sentido. E o Briza na Mente, de repente ficou valente (essa rima deu rap!) foi logo pra cima com o quarteto ofensivo; Thiago, Jé, Papudo e Douglinhas. Mas o Unidos do Lídia chegou junto também com Cortez, Vi e Rivaldinho dando trabalho ao goleiro Igor.


O Briza na Mente precisava do resultado positivo partiu pressionado no campo de ataque. Assim logo abriu o placar aos três minutos, após bate rebate na área Papudo fez 1 a 0 aproveitando rebote.

E não demorou muito o Briza aumentou o placar aos oito minutos, jogada bem trabalhada que partiu de um contra ataque rápido puxado por Doly. Ele fez o facão pelo meio, Chulé lançou na área e a bola chegou livre para Thiago fazer 2 a 0, placar que dava igualdade e levaria o jogo pros pênaltis.


Mas o Unidos do Lídia reagiu em jogada rápida, Cortez recebeu na entrada da área e mandou uma pedrada no canto direito do goleiro Igor; 2 a 1.


No segundo tempo as duas equipes voltaram pegando fogo, mas a chuva esfriou o jogo deixando o campo pesado. O Unidos tinha um dos seus pontos fortes na bola parada. E empatou a partida aos sete minutos, após escanteio cobrado por Saulo na sobra de bola Toto chutou e deixou tudo igual 2 a 2.

O Brisa passou na frente do placar, aos 13 minutos bola cruzada na área e Índio tocou de esquerda no fundo do gol; 3 a 2.


O jogo seguiu equilibrado e aberto, mesmo com campo encharcado, então a estrela do Unidos do Lídia voltou a brilhar. Chutão em direção a área, Cesar ajeitou de cabeça  para Rivaldinho mesmo caído acertar o chute, 3 a 3, placar que garantiu o título da Copa Sente o Drama 2019. 


E curioso que foi o segundo título em menos de 24 horas, pois na tarde anterior o time havia conquistado a Copa River 2019.

A premiação foi feita pelo organizador da competição Kabinho  e o premio de artilheiro foi para Vinicius do time do Baseados na Bola F.C. e o melhor goleiro foi o Japa do Unidos do Lídia .
                               
                                 VÍDEO MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

                                         






Ficha técnica:   
                                                                       
Campo: Arena Caveirinha – Jardim Santa Margarida, zona Sul de  São Paulo

Arbitro: Maurício Avelino

Assistente l: Saulo Mendes

Assistente ll: José Pereira

Representante: Kabinho

Organização campeonato: Roberto Lincoln “Kabinho” (Associação Cultural e Esportiva Liga Sente o Drama) 

Gols: Cortez, Totó, Rivaldinho (Unidos do Lídia), Papudo,Thiago, Índio (Briza na Mente)

Unidos Futebol Clube/Jardim Lídia:1-Japa, 16-Dck, 4-Saulo, 3-Luiz, 5-Toto, 8-Rivaldinho, 2-Nego, 10-Vi, 11-Cesar, 6-William, 9-Cortez-Banco de reservas: Gleyson, 17-Leandro, 13-Tonico, 21-Fabrício, 7-Indío, 19-Lucas  Técnico: Ailton- Auxiliar técnico: Junior Faria-Presidente: Ailton

Briza na Mente Futebol Clube/Jardim Patagonia São Carlos-Vila Joaniza: 1- Igor(12-Leomar), 2-Breno, 19-Daví,4-Danilo, 6-Chulé, 7-Jhow Jhow, 8-Indio, 9-Thiago, 10-Doly, 27-Papudo, 20-Jé- Banco de reservas: 3-Macalé, 5-Fernandinho, 12-Magale, 16-Negão, 18-Liozinho, 22-Lukinha, 23-Renan, 25-Bruninho, 26-Pablo,-Tecnico:VG- Auxiliar técnico: Toninho-Presidente: Estevão

Pôster: Eduardo Lima
Reportagem: Sebastião Vieira/Edição: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário