Originais derrota Santos do Pq. Regina no CDC Ferradura e conquista lll copa republicana
Neste domingo 16/11/2014 o Originais da Santa Cruz do Ipiranga venceu a equipe do Santos F.C Pq. Regina pelo, placar de 2 a 1 na grande final da lll Copa Republicana de futebol amador "várzea" da capital paulista no campo CDC Ferradura Vila Santa Catarina zona sul de São Paulo SP.
Em jogo válido pela final da lll Copa Republicana emoção não faltou por conta da torcida e no duelo dentro de campo.
Brasileiro gosta mesmo de futebol. Hoje, não foi diferente apesar do forte calor na capital paulista, quem esquentou o clima mesmo foram as equipes do Santos do parque Regina x originais do Ipiranga, ambas da zona sul de São Paulo. Que brigavam pela a tão sonhada III Copa Republicana. O torcedor que compareceu para prestigiá-la está grande final saiu satisfeito com o que viu nas quartos linhas do gramado: um jogão de bola. Por conta disso, com toda euforia da torcida, a ansiedade dos atletas que contavam os segundos para que a bola rolasse no CDC FERRADURA.
Não demorou às 12h43 o árbitro da partida Edson Pimentel, apita: começa a final.
Inicio de jogo bem movimentado com a equipe do Originais tocando melhor a bola, e com mais posse de bola também. Enquanto o Santos, marcava muito bem más pecava no meio de campo deixando a defesa muito exposta. O número 8 Vitor, e o número 10 Alê do originais tocavam muito bem no meio campo, toques rápidos envolventes que ligavam meio e ataque com precisão.
O Santos, tentava sair más era bem neutralizado, o originais marcava muito bem a saída de bola alugaram do meio pra frente não deixando o adversário respirar.
Logo aos 13` minutos de jogo do primeiro tempo bola esticada do meio para o ataque lado direito próximo da linha de fundo.
O goleiro Santista Robson, saiu mal, se chocou com seu companheiro de equipe, a bola sobra para o número 8 Victor do Originais que cruza na medida dentro da pequena área para o número 7 Lipe, que vinha na corrida e subiu de cabeça sozinho, com o goleiro completamente batido, faz 1 a 0 originais. O gol incendiou cada vez mais a partida, a equipe dos originais continuou no mesmo ritmo, afinal de contas em uma decisão um vacilo poderá vir abaixo toda obra construída, e não tinha nada definido ainda.
Com o gol sofrido o Santos, não esmoreceu usou de sua tática técnica dentro de campo já não deixava sua defesa tão vulnerável explorava muito bem nos contras ataques principalmente pelo lado direito do ataque com o número 7 Dudu, com sua habilidade, só não acionava a velocidade e com isto, o sistema defensivo dos originais não era tão exigido. Quatro minutos após sofrer o gol o Santos quase que empata a partida, falta a seu favor o número 11 Luquinha bate uma falta perigosa tirou muito bem da barreira procurou o ângulo superior direito do goleiro, más não foi feliz na conclusão.
Naquela altura do campeonato o jogo estava equilibradíssimo o Santos, não se entregava más veio um balde de água fria o segundo gol do originais aos 24` minutos da primeira etapa. O número 9 Amoroso, invadiu a área pela esquerda faz jogada individual e cruzou para Lipe, novamente sozinho só teve o trabalho de tirar do goleiro, e correr para o abraço assinalando seu 2º gol na partida, 2 a 0 originais.
O jogo ficou tenso, o juiz controlou muito bem a partida mostrando maturidade.
A equipe do Santos, foi para o tudo ou nada, aos 35` minutos do primeiro tempo falta a seu favor , campo esquerdo de seu ataque. Jogada ensaiada: Luquinha, nº 11 enquanto todo mundo esperava a bola alçada na área ele, cruza rasteira a frente da barreira para o número 7 Dudu, que levanta para o número 5 Damásio, que sozinho dentro da pequena área fez o mais difícil cabeceou por cima do gol. Perdeu um gol feito.
O time do Originais na medida que o tempo passava tocava a bola com objetividade, o técnico Peu, mesmo vencendo o jogo resolve mudar porque além do calor intenso o desgaste era constante dos seus atletas dentro de campo. Usou as cincos substituições que tinha direito, fechou o meio e deixou sua defesa mais fixa.
Apesar do resultado negativo o Santos, não desistiu : 2 a 0 no futebol é um resultado traiçoeiro, a equipe que estiver perdendo se fazer um gol engrossa o caldo, e foi isto, que aconteceu perdendo por 2, o Santos não jogou a toalha.
(Atacante Lipe comemorando o gol) |
Veio o segundo tempo o Originais administrou muito bem o resultado. Mas empurrado pela sua torcida o Santos não desistiu e chegou ao gol. logo aos 8` da segunda etapa o goleiro do Originais saiu mal e atropelou o nº 7 Dudu, o Juiz marcou pênalti incontestável. O nº 10 Regis bateu meia altura canto direito, o goleiro caiu no canto certo, mais já era tarde, porque a bola já estava no fundo das redes. O jogo incendiou após o gol do Santos, que buscava aquela altura no mínimo um empate não era mal resultado. As coisas pioraram aos 23´ do segundo tempo para o Santos o nº 8 Ximba deu uma solada no seu adversário nº 17 Gel, o árbitro o expulsa, aplica-lhe cartão vermelho e mandou para os vestiários mais cedo. O técnico do Santos Parque Regina, fechou a defesa e mandou do meio pra frente partir pra cima já no desespero. Jogo quente em que a torcida só não chamava o árbitro de papa, porque o resto você imagina. Aos 34´minutos da etapa final quase que o Santos, empata a partida para alegria de sua numerosa torcida ali presente. Falta na entrada da grande área próximo da meia lua.
VEJA MAIS IMAGENS |
N° 10 Regis, bateu perfeito na bola, ela carimba o travessão, subiu muito continuou em jogo e morreu nos braços do goleiro. Já não dava tempo pra mais nada, o Originais tocava a bola e esperou o tempo passar. Vitória apertada, sofrida. O Santos foi guerreiro, lutador lutou até o final. Más os originais pelo o empenho, brigou com garra e foi também um grande vencedor. Vencendo o jogo por 2 a 1, sagrando-se o grande campeão da III Copa Republicana 2014.
Campo: Campo: CDC Ferradura- Vila Santa Catarina Zona Sul SP.
Data/hora: 16/11/14/ ÁS 12h43
Arbitro: Edson Pimentel
Assistente l :Donizete Santos
Assistente ll: Fábio Fernandes
4º Arbitro: Roberto
Público estimado: 1000 pessoas
Mesa/ Organizador: Roberto
Cartões vermelhos: Ximba (Santos )
Gols: Lipe, (Originais ) Regis (Santos )
Originais da Santa Cruz / Ipiranga:1- Bahia, 02- William, 3- Gediel, 4- Alex, 5- Muca , 6- Iran, 7- Lipe , 8- Victor, 9- Amaroso, 10- Alê,23- Leo Santos- Banco de reservas: 16- Ro inseto, 14- Zé Goiaba , 17- Bil, 22- Emerson, 19- Barauna, 18- Buga; 20- Pipa/ Técnico: Peu- Auxiliar técnico: Diogo
Santos F.C/ Parque Regina: 1- Rolson, 2- Fernando (18- Santo Amaro ), 3- Rafael (20- Edmilson ), 4- Henrique, 5- Damazio, 6-Mancha (17- Gel), 7- Dudú, 8- 9- Tiago, 10- Regis, 11- Luquinha-Banco de reservas: 18- Santo Amaro, 17- Gel, 20- Edmilson- Técnico: José- Auxiliar técnico: Fernando- Presidente: Dudú.
Por: Valmir Monteiro
Edição: Sebastião Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário