quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Filhos da Terra vence o Guarani do Irene na estreia da Copa da Macaca 2021

Com gol contra Filhos da Terra larga bem na Copa

Neste sábado (07/08), a bola rolou na abertura da 8ª Edição da Super Copa da Macaca 2021. O Filhos da Terra FC do Parque Nova Santo Amaro venceu apertado por 1 a 0 o União Social Esportiva Guarani do Jardim Irene, a partida foi valida fase de grupos da competição.




Com a casa cheia, a arquibancada lotada as torcidas fizeram a festa com grandes jogos de abertura da Copa Macaca. 

Como sempre toda estreia de campeonato é complicada, tem a ansiedade dos jogadores, o nervosismo dentro de campo até se achar em campo leva alguns minutos é só escutar o apito do arbitro que tudo volta ao normal.

O gol do Filhos da Terra saiu ainda no primeiro tempo, jogada pela direita Danilo cruzou e Gustavo acabou fazendo o gol contra, sem chances para o goleiro Pedro que nada pode fazer, 1 x 0.



E no segundo tempo o Filhos da Terra ficou preso na marcação e não conseguiu criar. E pior sofreu uma pressão danada, e por pouco não tomou o gol de empate. O Guarani até chegou no ataque, só que na hora da conclusão a gol faltou calma aos atacantes que não conseguiram marcar os gols.

A melhor chance do jogo pelo lado do Guarani, foi na cobrança de falta com o meio campista habilidoso Felipinho. No lance a bola explodiu na trave e no rebote o zagueiro Guilherme estava sozinho, sem goleiro, mas isolou a bola chutando pra fora, entrando pra galeria INACREDITAVEL FUTEBOL CLUBE.




E nos acréscimos jogada polêmica pra reclamação geral do time do Guarani;  jogada aérea, na disputa pelo alto a bola bateu na mão do zagueiro Junior, o arbitro da partida entendeu que houve falta no zagueiro e não marcou o pênalti, indignação total do time do Jardim Irene.

 Mesmo com a vitória apertada a equipe do Filhos da Terra fica na liderança do grupo, já que no outro confronto deu empate de 0 a 0 entre São Lourenço e Vila dos Treze, e no aguardo pra ainda fazer a estreia fica o Vaio ou Racha do Iporanga .




Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário