quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Fogo na Bomba e Philadelphia ficam no empate na Copa da Paz

 

E pela estreia da Copa da Paz 2021, Fogo Na Bomba e Philadelphia empataram em 2 a 2, a partida foi no sábado 25/09 e pelo Grupo A da competição, a bola rolou na Arena Palmeirinha em Paraisópolis.

Esse foi um ótimo jogo, que o Philadelphia abriu o placar, o Fogo Na Bomba buscou ainda no primeiro tempo e fez o gol de empate.

Já no segundo tempo o Fogo Na Bomba fez o gol da virada, o Philadelphia não se entregou é no fim da partida, na bela batida de falta, deixou tudo igual 2 x 2.



Sem demorar muito o Philadelphia abriu o placar, Alef bateu cruzado e a zaga do Fogo Na Bomba vacilou, o atacante André estava atento para aproveitar o cruzamento e empurrar para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.

O Fogo na Bomba chegou a igualdade no marcador com Caique, que aproveitou o cruzamento e subiu com estilo fazendo um lindo gol de cabeça, sem chances para o goleiro  Patinho, tudo igual 1 a 1.




No segundo tempo o Fogo Na Bomba começou no ataque e deu certo, conseguiu fazer o gol da virada. Sérgio Avatar não desperdiçou a oportunidade e colocou seu time a frente, 2 a 1.

O Philadelphia lutou até o fim do jogo é foi coroado com um golaço de falta de Lobão, ele pegou bem demais na bola, que fez um efeito e o goleiro Camurça foi na curva da bola e tomou o gol de empate 2 x 2.




Na próxima rodada dia 09/10 o Fogo Na Bomba pega o time da casa, o Palmeirinha, as 16h00. E no dia 23/10 as 13h00 o Philadelphia enfrenta o Leões do Recanto.




Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

 

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Palmeirinha e São Lourenço ficam no empate na estreia da Copa da Paz 2021

 

Abrindo os jogos de sábado (25/09) pela Copa da Paz 2021 deu empate de 0 a 0 entre as equipes do Associação Palmeirinha do Paraisópolis contra o São Lourenço em partida pelo Grupo A. A bola rolou na Arena Palmeirinha no Paraisópolis na Zona Sul de São Paulo casa do...Palmeirinha é claro!.




Jogando ao lado da sua torcida o time do Palmeirinha não teve vida fácil na estreia da competição, o São Lourenço veio bem montado, jogou de igual pra igual e conseguiu arrancar o empate.




Com a bola rolando o jogo foi bem truncado com poucas chances de gols, a chance mais clara foi do Palmeirinha com Gary que bateu cruzado, o goleiro Lacerda deu rebote e  Dieguinho que fez o gol. Só que foi anulado, a arbitragem deu toque de mão, reclamação total do jogadores e comissão técnica do time verde.




Já no segundo tempo a partida continuou do mesmo jeito truncado no meio campo com os homens de criação bem marcados . E quando a bola não chegava com qualidade, o jeito foi a ligação direta, mas as duas zagas bem postadas não perderam uma pelo alto e o placar ficou zerado mesmo.

 


O Palmeirinha volta a campo no próximo dia 09/10 as 16h00 contra o Fogo na Bomba. Já na sequência o São Lourenço enfrenta o Leões do Recanto as 17h30.




Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

 

Jardim Verônia estreia bem na Copa da Paz 2021

 

Jogando pela Copa da Paz 2021 o Jardim Verônia EC estreou com o pé direito na competição após bater por 2 a 1 o EC Eledy. A partida foi pelo Grupo B aconteceu no sábado (25/09) na Arena Palmeirinha do Paraisópolis.


E a torcida fez seu papel na arquibancada, não parou de cantar um só minuto e o time correspondeu dentro de campo que saiu com a vitória para a alegria da massa presente na Arena.



Pelo lado do Vermelho e Branco do Jardim Ver}onia uma seleção com jogadores decisivos e multi-campeões da várzea. E o Amarelo e Preto do Eledy um time com  jovens promissores  talentos.

Com a bola rolando o Jardim Verônia abriu o placar depois da grande jogada de Mendes, ele recebeu o passe na direita e com boa visão de jogo deixou Denis sozinho na cara do gol, 1 a 0.



No segundo tempo o Jardim Verônia ampliou no num belo contra-ataque, o volante Everton roubou a bola e tocou para Lipe que acionou o turbo nas pernas, saiu em disparada, atravessou todo o campo e deu um tapa no cantinho sem chances para o goleiro Jau, golaço e 2 a 0 no placar.

O Eledy não desistiu do jogo e o experiente treinador Klebinho arrumou o time que passou a incomodar o Jardim Verônia, foi questão de tempo pra sair o gol e foi de Guma batendo na saída do goleiro Gustavo, diminuindo o placar.



Com o gol feito o Eledy deu uma animada e foi com tudo para o ataque em busca do empate.  Mas o técnico Juninho do Verônia orientou o time que se defendeu bem e soube suportar a pressão até o fim da partida.

O vitorioso da noite, Jardim Verônia, só volta a campo no dia 23/10 as 16h00 contra o União da Vila. Já o Eledy pega o Tiradentes no dia 09/10 as 14h30.




Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

 

 

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Tiradentes estreia com vitória na Copa da Paz 2021

 Atacante Preguiça acorda e marca o gol da vitória

No ultimo jogo do sábado (25/09) válido  pelo Grupo B, o EC Tiradentes da Vila Curuçá venceu por 1 a 0 o Valência do Jardim Herplin, a partida aconteceu na Arena Palmeirinha no Paraisópolis na Zona Sul de São Paulo.



No início do jogo as duas equipes começaram no ataque e perderam um caminhão de gols,  se os atacantes tivessem um pouco de calma teriam aberto o placar.

O gol do Tiradentes saiu no vacilo da zaga do Valência que dormiu na hora de fazer a linha de impedimento e parece coisa do destino, o atacante com nome Preguiça recebeu o passe e com fama de matador limpou o goleiro Serginho e só empurrou pro fundo da rede abrindo o placar; 1 x 0.




No segundo tempo o time do Jardim Herplin começou no ataque, só que errando muitos passes. Por outro lado o Tiradentes com a vantagem embaixo do braço, ficou tocando a bola esperando o tempo passar.




E nos minutos finais o Tiradentes fechou mais a casinha, aguentando a pressão do Valência, que até chegou, só não conseguiu concluir a gol.

O Tiradentes com a boa vitória na estreia só volta a campo no dia 09/10 as14h00 contra a jovem equipe do Jardim Eledy. Já o Valência enfrenta o União da Vila no mesmo dia só que as 13h00.

 


Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

 

Rocinha vence por 2 a 1 o Vila Remo e avança para a semifinal da Copa Rebote de Veterano

 

Bola parada de Júlio Cesar decide; golaço de falta

Domingo (26/09) no CDC Décio da Silva aconteceram as quartas de final da Copa Rebote de Veterano 35 +, no confronto o EC Rocinha se classificou após vencer por 2 a 1 o AE Vila Remo Futebol e Samba.



No primeiro tempo o jogo começou bem disputado, as duas equipes buscando o gol, só que pecando nas finalizações.

O gol do Rocinha saiu dos pés do lateral direito Neguinho, ele aproveitou que a zaga do Vila Remo fez a tal da linha burra e lançou Leco, o atacante rápido só teve o trabalho de driblar o goleiro Jal e fazer o gol.

O Vila Remo não esmoreceu, teve a oportunidade de empatar nas cobranças de falta do meio campista Anu, das duas que ele bateu a bola passou tirando tinta do ângulo do goleiro Dicão.




E não demorou muito para o Vila Remo empatar, bela troca de passes no meio campo, Vi deixou Anu na cara do gol, ele só deu o tapa tirando do goleiro Dicão deixando tudo igual, 1 a 1 no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa o jogo continuou bom de assistir, as duas equipes sempre em busca do gol, nada de retranca e o pensamento era fugir das cobranças de pênaltis.

Na jogada mais polemica, Naninho cobrou escanteio, bola baixa, o zagueiro do Rocinha quase cabeceou o chão e a bola pegou na sua mão. O arbitro da partida estava com a visão toda do lance mas mandou o jogo seguir, pra reclamação geral do Vila Remo.



E no ataque seguinte saiu o segundo gol do Rocinha e foi do especialista, o homem da bola parada,  o monstro dos chutes com efeito, Julio Cesar. Ele estava meio sem ângulo mas nem quis saber, soltou a bomba, chute indefensável para o goleiro Jal, golaço  e Rocinha 2 a 1 no Vila remo.

O Vila Remo ainda foi com tudo pra tentar empatar só que parou no goleiro Dicão que fechou o gol e garantiu a vitória e classificação pro Rocinha.

 



Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

 

domingo, 26 de setembro de 2021

IDM vence apertado na estreia da Copa da Paz 2021

 

O atual campeão IDM - Ilha da Madeira FC de Osasco estreou com uma vitória por 1 a 0 em cima do E.C Águia Negra de Perus. A partida foi valida pela primeira rodada da Copa da Paz 2021, a bola rolou na última sexta feira (24/09) as 21h00 na Arena Palmeirinha do Paraisópolis na Zona Sul de São Paulo.


Na abertura da competição antes da bola rolar teve a apresentação da Geração Portela Paraisópolis, que consiste em jovens e crianças da comunidade que fazem parte do projeto que através da música leva educação e a história da escola de samba Portela do Rio de Janeiro e eles deram um verdadeiro espetáculo de percussão.





Já com a bola rolando o IDM se deu bem saiu com a vitória mesmo o Águia Negra não desistindo um só minuto de lutar, mas não conseguiu o empate.

O gol da vitória do IDM saiu ainda no primeiro tempo e foi do meio campista André. Ele arriscou o chute da entrada da área e contou com a sorte pois a bola desviou na zaga e acabou encobrindo o goleiro Rodrigo, que não conseguiu fazer a defesa.

 


No segundo tempo o IDM administrou a vantagem no placar ficando fechado na defesa e tentando sair nos contra-ataques.


E pelos lados do Águia Negra o time fez uma blitz, jogou o tempo todo no ataque em busca do gol de empate que não veio.

Pelo Grupo E o IDM volta a jogar dia (10/10) as 11h00 contra o Atlético Resenha,  já o Águia Negra enfrenta o Na Cadência no mesmo dia as 13h00.



Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

 

100 Medo de Errar é campeão da 2ª Copa Leões

E.C Parque América empatou no tempo normal mas perdeu nas penalidades

Neste domingo (19/09) o 100 Medo de Errar time da região do Jabaquara, se tornou campeão ao empatar com o Parque América no tempo normal em 0 a 0 e vencer nas penalidades por 4 a 2. O palco da final da II Copa Leões 2021 foi na Arena Petronita  (CDC Petronita) Jd. São Bernardo - Grajaú SP.

Em clima de muita festa e com presença de uma galera que veio em peso diretamente da Rua Alba no Jabaquara. Teve também a grande torcida do Pq. América-Grajaú que animada vestiu-se toda de amarelo.

O 100 Medo de Errar começou apertando a marcação e trazia no campo de ataque  Gugu, Rafa e Leo. E também contava com o bom toque de bola de Júlio Cesar , Caio e Robert. Já o time amarelo estava atento em sua defesa e fazia um ótimo bloqueio.

O Parque América estava seguro na defesa e nas laterais com a presença de Max, Sací e Otávio. E o meio pra frente era comandado pelo maestro Ismael com a ajuda de Rafael e Pedrão no ataque.

No segundo tempo o 100 Medo de Errar subiu forte ao ataque e Júlio Cesar chegou perto de marcar em três cobranças de faltas frontais, mas o bom goleiro Bruno segurou firme e forte. E quem também chegou duas vezes com perigo foi o atacante Leo chutando pra fora.

Na parte final da segunda etapa o Pq. América chegou com chance de marcar com Pedrão e Caico que foi derrubado na área mas o arbitro Rossy disse que não foi nada.

A partida que teve momentos emocionante, tensos, de jogo pegado e de finalizações perigosas. Porém não teve gol no tempo normal e a partida foi decidida nas cobranças de penais com vitória do 100 Medo de Errar, que não errou !. Com destaque para o goleiro Jonny que defendeu duas cobranças, uma de Pedro e outra de Ismael.

O 100 Medo teve todas cobranças convertidas com Júlio Cesar, Fefé, Rafa e Jotinha.

Já o Pq. América perdeu duas com Pedro e Ismael e converteu duas com Thiago Rodrigues e Pedrinho.

A premiação foi feita ao campeão e vice, por Bira, organizador da competição e Nilson, coordenador do Campo Petronita.

Ficha técnica

Campo: CDC Jd. Petronita - Jd. São Bernardo  - Grajaú -  São Paulo-SP.

Local/Data: 19/09/21- 12h00

Arbitro: Rossy Oliveira

Assistente l: Leandro dos Santos

Assistente ll: Anderson Leocadio

Mesa: Bira

Organizador Copa Leões do Jardim Itatia: Bira /apoio King Sports

Esporte Clube Parque América/Grajaú: Bruno, Otávio, Max, Saci, Thiago Rodrigues,  Pedrinho, Ismael, Dani(Thiago Soares), Cristino(Pedro), Rafael, Lelé-Banco de reservas: Felipe, Thiago Florêncio, Luquinha, Pedro SC, Caio, Lelinho, Wagninho, Thiago Soares, Lucão, Fernando, Keka, Caico-Técnico: Denis- Auxiliar técnico: Carlão

100 Medo de Errar/Rua Alba-Jabaquara: Jonny, Fefé, Ricardo, Mau, Robert, Caio, Rafa, Júlio Cesar, Gugu, Léo, Jotinha-Banco de reservas: Leandro, San, Tutú, Colero, Thiaguinho-Auxiliar técnico: Max-Auxiliar Técnico: Zé

Reportagem: Sebastião Vieira e Francisco Costa/Edição: Marcelo Costa

terça-feira, 14 de setembro de 2021

A equipe Os Caveirinhas é o campeão invicto da Copa Republicana de Veteranos

 

Domingo de decisão pela Copa Republicana de Veteranos 2021, Os Caveirinhas FC do Parque Santa Margarida foi campeão invicto após vencer por 3 a 0 o S.U.J.I do Jardim Iporanga, a grande final aconteceu no CDC Petrônita na Zona Sul de São Paulo.




Enfim saiu o grito de campeão que já vinha algum tempo engasgado para Os Caveirinhas.  O time sempre chegava e não conseguia a tão sonhada conquista inédita, mas dessa vez foi diferente, um plantel forte que bateu de frente com quem encontrou e se impôs, chegando a decisão de forma invicta.

Em clima festivo com a torcida lotando a arquibancada e aquele ar varzeano voltando aos poucos a normalidade.



Com a bola rolando o time do Santa Margarida, começou no ataque, querendo decidir logo.

Mas o gol do Os Caveirinhas só saiu mesmo no fim do primeiro tempo. O meio campista  Naninho recebeu o passe na esquerda, foi na linha de fundo e cruzou na medida para o artilheiro da competição Ralf, que dentro pequena área não desperdiçou a oportunidade e fez o gol, placar aberto para delírio da torcida presente na arquibancada, 1 a 0.





No segundo tempo Os Caveirinhas mesmo com o placar a seu favor continuou pressionando e conseguiu marcar o segundo. Num ataque bem encaixado o meio campista Vi com boa Visão de jogo, lançou Berg que ganhou na corrida do zagueiro e tocou para Buiu que tinha chegado atrasado, marrudo mas bom de bola, a fera tem estrela, bateu de primeira fazendo 2 a 0.


Nem deu tempo do S.U.J.I respirar, já tomou o terceiro gol, o habilidoso atacante Ralf recebeu o lançamento, limpou o zagueiro e bateu sem chances para o goleiro Vaguinho.


Chegando ao fim do jogo, o clima esquentou dentro de campo, os jogadores se estranharam dentro da área e o atacante Berg do Os Caveirinhas e o zagueiro Amendoim do S.U.J.I acabaram sendo expulsos pelo árbitro da partida Rogerio, e os assistentes Marcelo e Eder só pra registrar, foi impecável durante os 70 minutos da decisão.


E não teve tempo para mais nada, só foi esperar o apito final para Os Caveirinhas gritarem é campeão.

E de quebra Os Caveirinhas teve também o artilheiro da competição Ralf com 7 gols, e o melhor goleiro, Naldinho.






Campo: CDC Petrônita – Zona Sul – SP
Data: 12/09/2021
Arbitro: Rogério
Assistente I: Marcelo
Assistente II: Eder
Mesários: Maria e Ducho
Organizador:  Cabinho
Gols: Ralf (25 1º T e 18 2º T) , Buiu (Os Caveirinhas)

Os Caveirinhas FC do Jardim Santa Margarida: 1= Naldo; 8- Eder, 3- Tony, 4- Thiago Big, 5- Dukael, 6- Rodrigão, 18- Anu, 10- Vi, 11- Berg, 16- Naninho e 7- Ralf – Banco de reservas: 12= Gordinho; 9- Baiano, 2- Vado, 14- Janjão, 19- Buiu, 31- David, 28- Ronaldinho, 17- Maicon, 22- Gerson, 25- Dal- 27- Claiton – Técnico: Luquinhas – Auxiliar:

S.U.J.I – Jardim Iporanga: 1= Vaguinho; 3- Binho, 13- Alessandro, 22- Amendoim, 5- Cro, 6- Deid, 20- Val, 7- Pica –Pau, 17- Claiton, 10- Adriano e 11- Gato Seco – Banco de reservas: 2- Leandrinho, 4- Leizeira, 8- Fabiano, 23- Edinho, 14- Luciano, 15- Japão, 21- Vanzinho e 18- Zequinha – Técnico: Coca – Auxiliar: Neguinho

 

Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

 

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Vila Remo se classifica para as quartas de final

 

No feriado de 7 de setembro a bola rolou pelas oitavas de final da Copa Rebote de Veterano 35 +, e a equipe do AE Vila Remo se classificou para as quartas de final da competição após vencer por 1 a 0 o EC Imbolados do Capão Redondo, o jogo aconteceu no campo do Estrela do Campo Grande na zona sul de São Paulo.



Jogo duro, poucas chances claras de gols, as melhores foram na bola parada em cobranças de falta, só que os batedores não acertaram o pé e chutaram todas pra fora, levando pouco perigo aos dois goleiros: Jal do Vila Remo e Macarrão do Imbolados.

No segundo tempo o time do Vila Remo teve o lateral esquerdo expulso, mesmo com um jogador a menos a equipe foi guerreira e se superou, conseguiu  fazer o gol da vitória e da classificação. E foi num contra-ataque rápido pela direita, Junior Lisboa lançou Caio que teve a calma de dominar a bola e cruzar, a zaga tentou afastar mas só ajeitou para Junior Lisboa que com um toque sutil balançou as redes.



O Vila Remo com o placar aberto se defendeu de todos os jeitos, os jogadores se desdobraram em campo e conseguiram aguentar a pressão ate o apito final do arbitro.




Com a vitória pelo placar mínimo o Vila Remo se classificou para as quartas de final da competição e fica no aguardo do adversário que vai sair do confronto entre Rocinha x Malia, está marcado para o próximo sábado (12/01) no campo do CDC Ferradura.

 


Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

 

Elite do Iporã é campeão da 1ª Copa Projeto Amigos da Bola CDC Burakão

Atlético São José empatou sem gols e perdeu nas penalidades

Neste domingo  (05/09/21) o Elite do Iporã empatou com o Atlético São José no tempo normal em 0 a 0 e venceu nas penalidades por 3  a 1 e levantou a taça da 1ª Copa Projeto Amigos da Bola C.D.C Burakão na Arena Burakão, Jd. São Bernardo, Zona Sul de São Paulo.

Aconteceu o clássico regional mais esperado do ano, por se tratar de duas grandes equipes de bairros próximos. A equipe do Elite bem entrosada diante do Atlético São José bem incentivada.

Diante do forte calor no domingo ensolarado o jogo começou com os goleiros e as defesas trabalhando bem e o jogo terminou com o placar zerado.



No primeiro tempo o Atlético São José  chegou perto de marcar com Celo em cobranças de faltas com barreira e finalizações próximas a grande área que esbarraram em cima da defesa adversária. Tank e Ronaldo ainda tentaram mas pararam na marcação adversária.

Já o Elite chegou mais perto de marcar com Aislan, tanto em cobranças de faltas frontais como finalizações próximas da grande área. Dois que apareceram bem foram Murilo e Wallace, chutes de longe mas o goleiro Roberto pegou.

No segundo time quem teve mais perto de balançar as redes foi o time da Vila São José com a dupla Dodô e Jhow Jhow, mas nada do gol sair, então era dia de decisão nas dramáticas penalidades.





O Elite mais uma vez foi vitorioso na marca da cal, com três grandes defesas do goleiro Arquires que entrou nos minutos finais da partida para fazer grandes defesas e seus colegas converterem três cobranças  com Wallace, Murilo e Cristian e perdendo apenas uma com Miller com defesa do goleiro adversário Roberto.

E o Atlético São José converteu apenas uma com Dodô e perdeu três com Celo, Nery e Jhow Jhow.

A premiação de troféus e medalhas foram feitas pela organizadora Raquel e o convidado Leo da Liga Rebote ao campeão Elite e o vice campeão Atlético São José que teve dois jogadores premiados: Melhor goleiro  Roberto  e o de artilheiro para Ronaldo.

O Elite agora vai fazer a final da Super Copa Projeto Amigos da Bola contra o Garotos da Vila Natal vencedor do campeonato dos sábados em data a ser definida. Parabéns ao Projeto Amigos da Bola que vem organizado bons campeonatos, além da Escolinha de futebol comandado por Raquel, Erivaldo e toda diretoria.



Ficha técnica

Campo: Arena Burakão - Jd. São Bernardo  - Grajaú, São Paulo SP.

Local/Data: 05/09/21- 13h15

Arbitro: Israel “Motoca”

Assistente l: André Felipe

Assistente ll: Marcelo Almeida

Representante da arbitragem: Aleff

Mesa: Raquel, Erivaldo

Gremio Esportivo Elite/Jardim Iporã: Madruga(Arquires), Liliu, Rony, Bizoro, Lelinho, Aislan, Murilo, Thiaguinho, Wallacer, Tomaz, Renato- Banco de reservas: Dennis, Guiller, Miller,Dagata, Thiago-  Técnico: Casinha – Auxiliar técnico: Bife.

Atlético São José/Vila São José:Roberto, Jhow Jhow, Ronan, Vitão,Thiago, Nery, Ronaldo, Jhow Jhow, Tank, Bolacha,  -Banco de reservas: Leko,Nery, Neca,Cleison,Rato, Dodó, Batata,Malla,Finazy-Técnico: Gordão-Auxiliar técnico: TchuTchu

Reportagem: Sebastião Vieira e Francisco Costa/Edição: Marcelo Costa