segunda-feira, 5 de maio de 2014

Grêmio Eldorado vence o Tricolor do Inamar pelo placar mínimo

Por Eduardo Lima

No último sábado, pela segunda rodada do 4º Campeonato Amador da Divisão Especial de Diadema, o Grêmio Eldorado venceu o Tricolor do  Inamar por 1 a 0. Velhas conhecidas, as duas equipes fizeram mais uma linda batalha dentro das quatros linhas.
E, como era o dia internacional dos goleiros, nada melhor do que dois bons representantes da posição fazendo partidas seguras. Pelo Grêmio Eldorado, Celso. Pelo Tricolor, Paraíba.


Disputa acirrada entre jogadores de Eldorado (de amarelo) e Tricolor
O jogo começou truncado, com muita marcação no meio e os jogadores chegando junto, sem dar espaço para os homens de criação. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 12 minutos, de bola parada. Julio Cesar, do Tricolor, bateu falta do meio da rua. A bola saiu forte e com muito efeito. Celso teve trabalho e acabou espalmando para a área. No rebote, a zaga chegou no abafa e atrapalhou o atacante Jackson.
A primeira boa jogada do Grêmio foi aos 18 minutos. Tatu recebeu lançamento na esquerda e tocou para Maurílio, que dominou e fez boa inversão de jogo para a ponta direita. O lateral Thuaguinho, livre de marcação, cruzou na cabeça de Tatu. Ele concluiu para o chão, mas o goleiro Paraíba foi buscar no cantinho.


Os goleiros unidos no seu dia
O Tricolor só assustava de bola parada e, aos 22 minutos, novamente Julio Cesar soltou o pé. Desta vez, Celso foi buscar: fez linda defesa, espalmando para escanteio. Aos 35 minutos, a equipe do Inamar desperdiçou sua melhor chance.
Jackson recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e deu um corte no zagueiro. Levou um pontapé do beque. Pênalti. Julio Cesar, o homem da bola parada, ajeitou. Mas, lembra-se que a especialidade, é pegar com violência? Ele bateu por cima, perdendo a grande chance de abrir o placar.
Salvo pelo pênalti perdido no finalzinho do primeiro tempo, o Grêmio voltou ao segundo tempo para definir o jogo. Aos 7 minutos, Thiaguinho recebeu na ponta, levantou a cabeça e cruzou na medida para o atacante Maurílio testar. Ele conseguiu tirar de Paraíba. Com 1 a 0, a torcida do Eldorado aumentou o volume da comemoração.


https://www.flickr.com/photos/94982016@N04/sets/72157644358946534/
Veja Mais Imagens da Partida Aqui
Mesmo atrás no placar, o Tricolor continuou apostando na bola parada. Entre os 13 e os 15 minutos, Julio Cesar obrigou o goleiro rival a duas defesas complicadas. Aos 25, o Tricolor quase empatou, mas com a bola rolando. O lateral esquerdo Edvan fez boa jogada e tocou para Julio Cesar. Com um toque sutil, ele deixou o atacante Luizinho sozinho, sem marcação. Mas ele, apesar de ter pegado forte na bola, acertou Celso, que saia para fechar o ângulo.
Com a vantagem no placar, o Grêmio se contentou em se defender. Chegava raramente ao ataque. Um desses lances foi aos 35 minutos, de a bola parada. Andrezinho bateu, mas Paraíba, seguro no jogo, fez a defesa.
A vitória deixa o Grêmio Eldorado na liderança da chave, com seis pontos. O Tricolor, apesar da derrota, é segundo colocado. Para se classificar, precisa vencer na próxima rodada.

Ficha Técnica

Local: Campo Piraporinha  Diadema – SP

Data / hora: 26/04/2014 – 15h00

Árbitro: Rodrigo G Paes Domingues

Assistente I: Denis Gonçalves da Silva

Assistente II: Evanio A. Augusto 

4º Árbitro: Marcelo Ribeiro dos Santos

Mesário: Flavio Marques

Representante da Liga:  Dirceu Maluza

Público estimado: 300

Gol: Maurílio (Grêmio Eldorado)

Tricolor F.C: 22- Paraíba; 2- Choquito (21- Mineiro), 3- Pascolo, 4- Henrique, 5- Zé Lizio (26- Rodriguinho), 6- Edvan (14- Danilo), 7- Rodrigo, 8- Wellington, 10- Julio Cesar, 11- Jackson e 9- Daniel (18- Luizinho) – Banco de Reservas: 14- Danilo, 18- Luizinho, 20- Barroso, 21- Mineiro, 23- Giliard e 26- Rodriguinho – Técnico: Bahia – Auxiliar: Geraldinho

Grêmio Eldorado: 1- Celso; 22- Thiaguinho, 3- Sulivan, 21- Robertinho, 17- Pelezinho, 26- Tadeu (5- Bia), 7- Braz, 8- Marcinho (16- Pascoal), 10- Willian, 18- Maurílio (20- Peter) e 9- Tatu (19- Andrezinho) – Banco de Reservas: 12- Ito; 4- Jeremias, 5- Bia, 6-Japonês, 16- Pascoal, 19- Andrezinho, 20- Peter, 23- Ricardinho e 14- Rodolfo – Técnico: Robson – Auxiliar: Mizito




Nenhum comentário:

Postar um comentário