quinta-feira, 15 de maio de 2014

Imperial vence a primeira batalha contra o Internacional

Agora um simples empate leva o Imperial a final


Sábado 10/05 aconteceu o primeiro jogo da semifinal do 4º Campeonato Amador da Divisão Especial de Diadema 2014. A equipe do Imperial,  mandante no primeiro jogo, recebeu o Internacional da Vila Nogueira. A partida foi disputada as 18h00 no campo do Piraporinha.O Inter contou com sua torcida fanática que fez a festa e incentivou do começo ate o fim. Nem a derrota desanimou os torcedores presentes que ainda acreditam numa virada no próximo jogo.

A partida começou equilibrada e o primeiro ataque foi do Inter aos cinco minutos. O atacante Ronaldinho recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Foi um teste para o goleiro Frango (sim frango é o seu apelido!) que bem colocado fez a defesa. A resposta do Imperial veio no ataque seguinte e de bola parada. O atacante Melancia cobrou a falta e a bola passou raspando o travessão do goleiro Ricardo do Inter. O jogo ficou aberto e o Inter foi para o ataque. Aos nove minutos Jander recebeu lançamento na direita e bateu forte e cruzado, Frango fez a defesa.

Lance de Inter (de branco) e Imperial em Diadema
Novamente o Inter foi ao ataque aos 13 minutos. Com o meio campista Gil cobrndo falta frontal e Frango fez outra boa defesa, sem rebote. Aos 19 minutos quase gol do Inter, o  camisa 10 Punk bateu escanteio e o zagueiro Enalan testou para o chão. A bola passou raspando a trave e o goleiro Frango ficou vencido no lance, torceu tanto que a bola foi para fora.Depois do sufoco o Imperial deu uma respirada, segurou a pressão e foi ao ataque.  Peixe cobrou escanteio e o atacante André dominou com estilo, mas na hora da conclusão bateu fraco e o goleiro Ricardo fez a defesa tranquilo.

No arremate final do primeiro tempo o Inter teve a chance de abrir o placar com o atacante Jander. Ele recebeu lançamento e foi pra cima do zagueiro Renato que fez pênalti. Ele mesmo chamou a responsa, ajeitou a bola com carinho e bateu forte tirando do goleiro Frango. Mas...por um infortúnio , a  bola foi para fora! desperdiçando a cobrança de pênalti. Desse jeito foi o primeiro tempo, as duas equipes buscaram o gol. O Inter  teve a chance de abrir o placar principalmente com o penal desperdiçado.

Jogador do Inter tenta lançamento contra equipe do Imperial (de vermelho)

No segundo tempo a equipe do Inter começou pressionando. Aos oito minutos Punk roubou a bola no meio campo e lançou Jander que ganhou na corrida da zaga. Ele tocou para Ronaldinho que dominou e chutou da entrada da área. Foi uma paulada que passou tirando tinta do travessão. Aos 10 minutos o volante Evandro fez boa jogada no meio campo e lançou Ronaldinho que saiu de frente com Frango. Mas o goleiro estava bem na partida e fez outra boa defesa, segurando firme.

Mais fotos aqui
Na segunda etapa o Imperial só assustou aos 23 minutos. O meio campista Peixe lançou Andre que bateu cruzado, a bola fez uma curva e passou perto. O Inter foi a frente aos 35 minutos e quase marcou com Ronaldinho. Ele recebeu e bateu forte no cantinho, mas o goleiro Frango foi buscar e jogou para escanteio .
Finalzinho de jogo o Imperial se lançou  ao ataque. Até  o zagueiro Tony se arriscou e quase deu certo. Ele deu um chute da entrada da área e a bola passou perto do poste direito do goleiro Ricardo que tomou um susto. Aos 40 minutos foi aberto o placar. O meio campista Peixe acertou um lindo chute  do meio da rua. A bola pegou efeito e bateu na trave antes de entrar.

A partida guardou emoção para o ultimo lance onde o Inter teve a chance de empatar. Ronaldinho bateu a falta perto da grande área, a bola fez uma curva e ia na gaveta. Quando apareceu o goleiro Frango para fazer uma linda defesa e evitar o empate. Com a vitória apertada, o Imperial deu um passo importante. No jogo de volta, basta um empate para se garantir na grande final. Já para o Inter só a vitória interessa. O próximo confronto esta marcado para o dia 17/05 as 14h20 no campo do Piraporinha.






  
Ficha Técnica
Local: Campo Piraporinha  Diadema – SP
Data / hora: 10/05/2014 – 18h00
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente I: Gilmar Alves da Silva
Assistente II: Dennis Gonçalves
Mesário: Galo / Icaro
Representante da Liga:  Dirceu Maluza
Público estimado: 800
Gol: Peixe (Imperial)

A.A Imperial / Vila Dirce: 37- Frango; 8- Marcio, 3- Renato, 4- Tony, 6- Bambu, 5- Capitão, 21- Peixe (15- Will), 20- Tigrão, 10- Marcinho (22- Ferrugem), 7- André (14- Taioba) e 9- Melancia, - Banco de Reservas: 30- Clayton; 2- Alan, 14- Taioba, 15- Will, 19- Tainan e 22- Ferrugem – Técnico:  Sassa – Auxiliar: Daniel

E.C Internacional / Vila Nogueira: 1- Ricardo; 2- Noelio (22- Kaio), 3- Thiago, 11- Enalan, 6- Romarinho, 5- Evandro, 19- Roger (20- Willian), 8- Gil, 10- Punk (14- Preguiça), 4- Jander e 9- Ronaldinho – Banco de Reservas: 1- Vitor; 7- Bat, 13- Makabeu, 14- Preguiça, 15- Rogerio, 18- Gustavo, 20- Willian e 22- Kaio – Técnico: André – Auxiliar: Val

Matéria: Eduardo Lima - Edição/Revisão: Marcelo S. Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário