quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Dragões campeão da 21ª Copa do Boi 2019


Artilheiro nato Juninho Chorão marca e garante o titulo

Domingo (08/12) aconteceu a grande final da 21ª edição da Super Copa do Boi 2019, a equipe do Dragões FC do Jardim Bandeirantes foi campeão após bater por 1 a 0 Os Caveirinhas do Jardim Santa Margarida. A decisão foi disputada na Arena do Sabão na zona Sul de São Paulo. A grande massa presente na Arena lotou a arquibancada e fez uma linda festa. 



Era um jogo que seria decidido nos detalhes entre duas equipes que estavam sedentas por um troféu. Para os desavisados poderia se tratar de um jogo de RPG, Dragão versus Caveira, mas é futebol varzeano!!!

 O Dragões depois de ser vice-campeão da Copa Libertadores da Várzea apostava tudo nessa final. Do outro lado a equipe do Os Caveirinhas ano passado foi vice da Copa Galo de Ouro e é um time que já tem seu respeito varzeano pelos lados da Sul.


Com a bola rolando o time do Dragões começou bem melhor, tocando a bola e envolvendo o adversário, que se fechou na defesa e aguentou a pressão.

Depois o time do Caveirinha foi se encaixando em campo e igualou a partida,  teve bons ataques com Douglinhas, atacante rápido pelas beiradas, que deu sufoco nos defensores rivais.

O time do Caveirinha era osso duro de roer,  chegou a marcar dois gols, só que foram anulados; no primeiro o assistente deu impedimento, já no segundo foi de mão, tanto que ninguém do Caveirinha reclamou.



Já no segundo tempo o Dragões marcou o gol com o atacante Juninho Chorão. Ele recebeu o passe e arriscou o chute da entrada da área, a bola foi na gaveta do goleiro David, que até tentou ir na bola mas não chegou pra fazer a defesa, golaço do artilheiro da competição.



Com o gol feito o time “dragônico” se fechou, e deu espaços pro Caveirinha ir pro ataque. O time tentou de tudo pra sacudir o esqueleto, teve bons momentos só que parou nas boas defesas do goleiro Hugo, que exigido evitou o gol de empate.

Nos minutos finais jogando contra o relógio o Caveirinha ia afoito no grito de sua torcida “eu acredito”. Se lançou todo pro ataque em busca do gol de empate, só que não conseguiu furar a defesa dos Dragões que aguentou ate o apito final do arbitro pra comemorar o título.

Na cerimônia de premiação o Dragões levou o troféu de artilheiro e destaque da final com o ótimo atacante Juninho Chorão, já o Caveirinha ficou com o goleiro menos vazado, com David.  








                                                                                                  
Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário