segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Martinica é campeão da Copa LDO 2019


Os Leões não conseguiram imprimir seu jogo na final

Neste Domingo (22/12) o Martinica do Pq. Arariba ganhou de 2 a 0 do Leões F.C / Itatiaia e levantou a taça de campeão da 1ª Copa LDO 2019 no C.D.C. Poringá – Cajú/Arariba conhecido como Portuguesinha na zona Sul de Sampa. 



A Copa LDO teve na sua grande final duas equipes invictas na competição. E a ansiedade era aplainada pelo incentivo das apaixonadas que marcaram presença. Vendo a torcida martiniquense não deixo de lembrar do grande jornalista e poeta, Marco Pezão do blog Futebolando, que nos deixou esse ano e vai fazer muita falta na cultura da periferia.


As dias equipes tiveram boas campanhas este ano o Leões foi campeão da campeão da 1º copa Império 2019, e o Martinica foi campeão da copa Sul Americana da Várzea 2019. 

A bola rolou e o time do Leões se descuidou na defesa logo nos primeiros minutos, quando viu seu adversário, Martinica, abrir o placar. Após lance de Danilo Weah na área Alfredo se aproveitou e mandou no canto esquerdo do goleiro Elias, 1 a 0.


Empurrado pela torcida o Martinica foi pra cima e quase aumenta o placar mas Leozinho chutou fraco da entrada da área.

E os leões rugiram nas vezes que chegaram com perigo, com Murilo chutando forte com grande defesa do goleiro Daniel, Juninho mandando por cima e Batata cabeceando por cima também do travessão.


Só que o Martinica estava atento e criar uma jogada mortal, já que o poderio do seu ataque era de qualidade e na beira do campo tinha o experiente técnico Hrelys o “Luxemburgo da várzea” junto a Chuchu e Joca. E aos 33 minutos Danilo Weah ganhou a bola no campo de defesa e distribuiu para Alfredo, bem atento, colocou na frente para Juninho, que deu um corte sutil no adversário e mandou colocado no canto do goleiro Elias que não pode fazer milagre, 2 a 0.


A segunda etapa foi de total marcação nas duas propostas de jogo. O Martinica conservando a vantagem e explorando os contra ataques, com Juninho e Alfredo chegaram perto de aumentar o placar mas o goleiro da fé Elias estava atento e fez as defesas.


E os Leões do treinador Bira e Moisés farejando o gol,  o time ainda tentou três boas chances finalizadas fora da meta. Uma com Batata, outra com Murilo e com o bom lateral esquerdo Diogo Europa, mas e não foi o dia do bravo Leões. Fim de papo e Martinica campeão vencendo por 2 a 0.      
    
                                                                                                      
A premiação foi feita por Luciano "Jipão"ao melhor goleiro da partida, Elias do Leões, e os outros prêmios foram para o campeão Martinica ao  destaque do jogo, Weah e ao artilheiro Broca. E junto a comemoração os parabéns foi para o aniversariante Moacir presidente do Martinica que completou 74 anos de vida  com longa história de 50 anos de fundação do Martinica e a festa foi completa.


                                     VÍDEO MELHORES MOMENTOS DO JOGO



 Ficha técnica:              
                             
Campo: CDC “Portuguesinha”- Parque Arariba - São Paulo SP.
Data/ Hora 22/12/2019 – 12h20
Arbitro: Tuka
Assistente l: Diego
Assistente ll: Entulho
Representante: Carlos
Organização: Luciano  "Jipão"/Apoio Plus (Empresa de eventos esportivos)

Leões Futebol Clube / Itatiaia-Vila São José: Leões Futebol Clube/Jardim Itatiaia: 1-Elias, 2-Rodrido, 3-Clebinho, 4-Julio, 6-Diego Europa, 5- Marlone, 8-Diego, 20-Murilo, 7-Juninho, 9-De, 11-Batata-Banco de reservas: 12-Pailo, 13-Fernandinho “Messe”, 14-Guga, 16-Fubé, 17-Murilo Branco, 18-Dan, 19-Mateus, 20-Tico, 21-Jow- 22-Laio, 23-Tank, 25-Ronaldo-Técnico: Bira-Auxiliar técnico: Moisés- Diretores: Ronaldo, Pisu, Gil -Presidente: Bira          

Grêmio Recreativo Martinica/Campo Limpo:12-Dani, 2-Damilo, 4-Henrique, 5-Eder, 6-Toninho, 7-Rodrigo, 8-Leozinho, 10-Alfredo, 21-Danilo “Weah”, 20-Juninho- Banco de reservas: 1- Ewertom “Pezão”, 9-Thiago “Broca”,, 13-Johnny, 14-Brunimho, 15-Sonsin, 16-Ancerson “Buyu”, 17-Maione, 18- Guilherme, 19-Alex “Preto”, 22-Ricardo “Monstrão”-Técnico: Hrelys “Luxa da Varzea, Auxiliar técnico: Rodolpho "Chuchu"e Joca-Presidente: Moacir

Poster:Marcelo Santos Costa
Reportagem de imagem: Francisco Sousa
Reportagem de texto Sebastião Vieira
Edição: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário