terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Filhos da Terra é Bicampeão da 8ª Copa Republicana 2019


Moroto sai do banco de reservas para marcar o gol do titulo

Domingo primeiro de dezembro foi dia de decisão do titulo da 8ª Edição da Copa Republicana 2019. Em campo o Filhos da Terra FC do Parque Nova Santo Amaro venceu por 1 a 0 o Cachaça FS da Vila Campestre e se tornou bicampeão da competição. A bola rolou no campo do Petronita na Zona Sul de São Paulo.


Na disputa pelo caneco, o time do Cachaça invicto na competição em 7 jogos foram 3 vitorias e 4 empates, já o Filhos da Terra tem 5 vitorias e 1 empate. 

O detalhe era que o time do Cachaça logo no primeiro campeonato que disputou fez bonito dentro e fora de campo. Pois contou com o decimo segundo jogador que foi sua a torcida, colorindo a arquibancada, em festa os torcedores representaram e cantaram do inicio ate o fim do jogo, deram um verdadeiro show.



  

Já com a bola rolando, no primeiro tempo o jogo foi bem disputado, o Filhos da Terra com um bom toque de bola só que não conseguindo chutar no gol do goleiro Denis. O Cachaça veio lacrado, se fechou na defensiva tentando explorar a velocidade do artilheiro da competição; o camisa 11 Novidade que bem marcado não conseguiu mostrar seu  jogo.

A melhor chance da partida foi do Cachaça, num chute do meio da rua o lateral direito Bombom soltou a bomba. Só que o goleiro Lacerda atento foi buscar fazendo uma excelente defesa espalmando pra escanteio e evitando o gol. E não teve jeito o placar ficou mesmo no zero a zero, guardando as emoções para o segundo tempo.
                                                                                                   
Já no segundo com o jogo empatado em zero a zero, o treinador Robertinho do time do Filhos da Terra “esse tem estrela só esse ano de 2019 foram 6 títulos conquistado” , mexeu no time fez algumas substituições deu certo. 


E na boa troca de passes de pé em pé e sem pressa o entrosado time do Filhos da Terra foi galgando seu espaço e fez o gol. Buiu fez ótima virada de  lateral pra lateral e Alécio teve a calma de dominar a bola ir na linha de fundo e cruzar.  Tinho furou e a bola sobrou limpa pra Moroto que tinha acabado de sair do banco de reservas, ele empurrou pro fundo da rede e correu pro abraço, foi junto da sua torcida comemorar o gol.

Jogando contra o relógio o Cachaça se lançou pro ataque, tentou de tudo empatar a partida só que parou no paredão que era a defesa do Filhos da Terra que bem postada segurou a pressão.

E nos contra-ataques o Filhos da Terra teve varias chances claras de matar a partida, mas o goleiro Denis evitou o pior, fazendo ótimas defesas.


Com o tempo acabando os Filhos da Terra jogaram com inteligência, controlando a partida e tocando a bola de lado. Ficaram só esperando o apito final do arbitro pra comemorar o bicampeonato da Copa Republicana 2019.


Na premiação a artilharia ficou dividida, o jogador de apelido diferente, Novidade (Cachaça) e Geovane (Filhos da Terra) ambos com 4 gols cada, e o goleiro menos vazado ficou com Lacerda (Filhos da Terra) com apenas 3 gols tomados.







Ficha técnica:

Local: CDC Petronita

Data: 01/12/2019 – 13hrs30

Arbitro: Mauricio

Assistente I: André

Assistente II: Eder

Assistentes Adicionais: Fábio e Marcelo

Mesários: Anderson e Maria

Organizador da competição: Cabinho

Filhos da Terra FC / Pq Novo Santa Amaro: 12; Lacerda, 21- Igor (23- Buiu), 14- Rafa, 16- Cascão, 2- Alécio, 5- Caique (6- Rudi), 19- Ramires, 10- Jorge (20- Moroto), 7- Fafy (17- Vitinho), 11- Tinho (27- Everton) e 9- Tonho – Banco de reservas: 1- Bebe; 20- Moroto, 23- Buiu, 6- Rudi, - 22- Grafiti, 27- Everton, 17- Vitinho, 8-  Antônio Carlos , 16- Eric, 19- Neymar – Técnicos: Robertinho e Coruja

Cachaça FS / Vila Campestre: 1- Denis; 6- Bombom (2- Renan), 3- Dudu, 20- Romário, 5- Maldonado (14- Gabriel), 8- Maik, 7- Paulinho( 10- Wiilian), 13- Badi, 11- Novidade, 17- Marcelinho (9- Betinho)  e 19- Diego – Banco de reservas: 12- Rafa; 9- Betinho, 16- Léo, 10- Willian, 18- Flavio, 4- Fera, 22- Marcelinho Vô, 14- Gabriel, 2- Renan, 15- Felipe – Técnico: Preto – Auxiliares: Tio Ney e Carlinhos 

Reportagem Eduardo Lima - Edição Marcelo Santos Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário