segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Cruz Azul venceu Cruzeiro do Jd. das Fontes e conquista mais um título em 2015


Cruz Azul do Chácara Cocaia/ Grajaú é campeão da 10ª copa Unidos do Fontes em jogo eletrizante da várzea SP.


Neste domingo 30-08-2015, foi realizado a final da 10ª copa Unidos do Fontes, de futebol amador “várzea”. E o grande campeão foi o Cruz Azul do Chácara Cocaia que no tempo regulamentar empatou em 1 a 1 com a equipe do Cruzeiro do Jardim das Fontes, e na decisão das  cobranças de pênaltis o Cruz Azul venceu por 5 a 4 = (5) 1 x 1 (4) no Campo Jd das Fontes, quase na divisa Palheireiros com Embu Guaçú, no confronto Varginha e Palheireiros, ou seja Cruz Azul e Cruzeiro.

As torcidas compareceram em massa, para mais uma grande final, num jogo que foi emocionante, porem as duas equipes não se intimidaram e foram pra cima em busca do título, com brilhantismo e bom futebol, deixando satisfeito a grande torcida que lotou os arredores do campo Jardim das Fontes na linda região de Palhereiros, o coração verde de São Paulo.
Foi um grande jogo, que começou com proposito de uma final emocionante no Jardim das Fontes para o torcedor que prestigia o bom futebol, efeito disso, compareceram em bom número para a grande final. Antes da bola rolar as torcidas agitavam e incentivaram seus times no campo acionados pelos hinos dos seu times  e muitos aplausos.

     Ás 11h25 começou o jogo com o Cruzeiro tomando iniciativa de jogo se sentindo avontade em casa. Já o Cruz Azul esperou no seu campo para conhecer o adversário, onde sofreu pressão nos primeiros 15 minutos. Apartir da ir arriscou mais, e sacudiu a rede.
As melores jogadas foram assim: Aos dois minutos Ricardo arriscou de longe nas mão do goleiro, num bom lance para o Cruzeiro. A resposta do Cruz Azul foi aos 15 minutos William cegou de surpresa pela esquerda e mandou uma tapa na trave, quase abre o placar.
Aos 21 minutos o time do Jd. das Fontes ameaçou uma forte pressão botando ordem na casa. O jogador veterano Deizino fez o jogo fluir, Antonio cobrou falta pelo alto na cabeça de João, mas ele desviou pra fora.
O Cruz Azul sentiu o terrão e a pressão adversária, mas estava ligado no jogo, esperando o bote certo, que aconteceu: Rone encarou a defeza e mandou uma chinelada que explodiu no goleiro e na defeza, no rebote Pelé de chapa mandou no fundo da rede: 1 a 0. Cruz Azul na frente.
No segundo tempo as conversas do time do Cruzeiro surginho efeito, logo no primeiro minuto empatou a partida numa linda jogada triangulada: Tiago tocou para Regis que tocou na diagonal para Adriano, que partiu livre pra mandar no fundo da rede; 1 a 1 no placar.
Com 15 minutos de jogo a partida ficou em aberta e eletrizante, mesmo com o sol ardente, mas o que não faltou foi bonitas jogadas, lances geniais e chances de gols para os dois lados num jogo equilibrado.
 O time do Cruz Azul ganhou bola no campo de ataque, a bola sobrou para o bom jogador William, que escapou de dois marcadores e mesmo sem angulo mandou na trave no grande lance do segundo tempo. O Cruzeiro também teve suas chances de ouro, uma delas aos 30 minutos Adriano se aproveitou de uma falha adversária e tocou na frente para  Regis que pensou pouco e colocou no canto esquerdo do goleiro Robter que defendeu mostrando ser um dos melhores goleiros da zona sul SP. Chances para cada lado, garra e disposição não faltaram, coisa que as duas equipes fizeram, onde tudo em caminho para os penaltys. E quem foi mais feliz foi o Cruz Azul que converteu todas as cobranças de penalidades motivado pela torcida, num domino festivo em que as famílias dos jogadores os acompanharam num dia de eróis. Após a final seguiram para outra disputa importante, semi final dos Jogos da Cidade Regional Palhereiros no campo Jd. Heplin, lá também foram felizes: Venceram por 2 a 1 no jogo diante do Barcelona do Vargem Grande.
Este é o seundo titulo do Cruz Azul do Chácara Cocaia neste ano, porem está em mais uma final dos Jogos da Cidade. Valeu a união da equipe que mostra superação, aida no campo alem da comemoração foi cantado parabéns pro time e para o aniversariante o goleiro reserva Serginho que teve grande participação no campeonato disputando a metade das partidadas, outro acionado foi o técnico Chocolate e Rone que converteu o penaltys do titulo.
O time do Cruzeiro Jd. Fontes também está de parabéns pelo bom futebol e humildade dew todo grupo, de toda diretoria, jogadores e torcedores. O mesmo se refere ao Cruz Azul time de união, humildade e motivação.
O Cruz Azul foi campeão, e ainda teve o melhor goleiro: Robter / Opremio  artilheiro foi Ferinha do time do Gaza/ o troféu de 3º lugar ficou com o time do Fenix
Portanto estão de parabéns os finalistas e participantes da competição, assim como, os representantes da copa Unidos do Fontes com reportagens exclusiva do Blog “site’ futeboldaquebrada e jornaenosso.                              
VEJA OS VÍDEOS  DAS COBRANÇA DOS PENALTYS E BATE PAPO COM JOGADORES








(5) 1 x 1 (4)
Ficha técnica
Campo: Jardim das Pontes- Palereiros  zona sul São Paulo SP
Data: 30-08-20 15 – Horário: 12h25
Arbitro:  Daniel de Sousa Santos
Assistente I: -
Assistente II: -
Mesa: comissão copa Unidos Fontes
Público estimado: 1000 pessoas
Cartões amarelos: Juan, Romário(Cruz Azul)Roni, William (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: -
Gols no tempo normal:Pelé (Cruz Azul), Adriano, (Cruzeiro)
GOLS NAS COBRANÇAS DE PENALIDADES: Dentinho, Galego, Wallacer, Sapinho, Rone (Cruz Azul), Jajá, João, Ricardo, Raimundo, Regis (perdeu)(Cruzeiro)


Cruzeiro FC/Jardim das Fontes- Palhereiros: 01- Salomão, 2-Anilton, 3- Raimundo, 17- Jailson,4- João, 5- Ricardo, 6- Antonio, 8- Jajá,  9- Adriano, 10- Dentinho, 11-Regis- Banco de reservas: 7- Pedro, 13- Tiago, 23- Rodrigo, 16- Piauí, – Técnico: Lauriston – Auxiliar: Leandro


Cruz Azul/ Chácara Cocáia: 1- Rebter, 2- Abner,3- Marcão, 4-Murilo,-7- Rone, 6- Ronaldo, 7- Rone, 8- Biel “Escube, 10- William,11- Felipe 80- Wallacer- Banco de Reservas: 25- Biscoito ,88-Esmael, 5- Sapinho, 83- Pelé, 55- João Gabriel, 30- Dodõ, 91-Galego, 25- Biscoito,  -Técnico: Chocolate- Auxiliar: Leandro “Baiano”/Presidente: Alexandre/ Diretor: Adailton/ assessor de imagens: Jean.
Escudo: Jean/Alexandre
Matéria “reportagem”: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário