quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Eledy vence e sonha com a classificação na Copa da Paz

 

Jeyson marca duas vezes e comanda a vitória do Eledy

Fechando a rodada de sábado (23/10) da 13ª Copa da Paz 2021 o EC Eledy venceu por 2 a 0 o Valência FC do Jardim Herplin. A partida foi pelo Grupo B da competição.



Foi um jogo complicado porque as duas equipes estavam na berlinda precisando somar pontos para sonhar com a classificação. E quem se deu melhor foi o Eledy que fez um bom jogo e saiu com a vitória.



O Eledy abriu o placar na cobrança de falta, o meio campista Jeyson bateu com perfeição, a bola explodiu no travessão e pingou dentro do gol, o auxiliar correu pro meio do campo e  o árbitro confirmou o gol, 1 a 0.



E no segundo tempo num contra-ataque rápido e mortal o Eledy fechou a conta, Evandro foi lançado, saiu em velocidade e cruzou na medida para Jeyson marcar novamente, 2 a 0.



Com a boa vitória o Eledy respira na competição, já o Valência fica com a vida complicada na classificação.


Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

Jd Verônia e União da Vila ficam no empate sem gols na Copa da Paz 2021

Sábado (23/10) pela fase de grupos da 13ª Copa da Paz o confronto foi entre as equipes do EC Jardim Verônia e União da Vila FC.. A partida aconteceu na Arena Palmeirinha do Paraisópolis e ficou no empate em 0 a 0.



No primeiro tempo o jogo foi bem truncado com poucas chances de gol. Já no segundo melhorou bastante pois as duas equipes foram para o ataque em busca do gol.





Na melhor chance (e a mais clara) Jean do União da Vila estava bem posicionado mas não sou aproveitar e chutou para fora perdendo o gol.



Com o empate o Grupo B ficou embolado, Jardim Verônia, União da Vila, Tiradentes e Eledy todas as equipes com 4 pontos cada, e na última colocação o Valência com nenhum ponto, e a luta pela classificação para a fase eliminatória  da competição vai ser acirrada.

Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

 

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Filhos Da Terra vence e avança para as quartas de final da Copa da Macaca

 

Na super sexta (22/10) da Copa da Macaca 2021,  abrindo a fase eliminatória da competição o Filhos da Terra FC do Parque Novo Santo Amaro venceu por 3 a 1 o EC Sônia Maria do Jacira. A partida aconteceu no CDC Maria Caetano.

Na estreia do treinador multi campeão Juninho no comando do Filhos da Terra já teve uma pedreira de tradição pela frente. O mata mata foi uma partida dura para o Filhos, pois o time do Sônia Maria vendeu caro a derrota e lutou até o fim.



Foi bonito de se ver a arquibancada completamente lotada, a torcida do Sônia Maria fez o espetáculo incentivou  time  e não parou um só minuto de cantar.



O jogo começou bem disputado o Sônia Maria começou bem no ataque só que não conseguiu concluir a gol. O Filhos da Terra igualou as forças e abriu o placar. Foi no contra ataque rápido,  Marquinhos foi lançado e a zaga do Sônia Maria parou pedindo impedimento a arbitragem mandou seguir o lance é Marquinhos acertou um belo chute sem chances para o goleiro Pernambucano, 1 a 0. O time todo do Sônia Maria ficou revoltado com a não marcação do impedimento.




E no segundo tempo o Filhos da Terra ampliou o marcador com um golaço de falta de Julinho,  batida com perfeição com a bola fazendo a curva saindo do alcance do goleiro Pernambucano que foi na bola e não conseguiu fazer a defesa, 2 a 0.

O Sônia Maria pegou a bola e foi para o ataque e diminuiu no minuto seguinte com Arthur, o assistente deu impedimento e o time todo foi reclamar e o árbitro mesmo sem VAR acabou dando o gol.



Mas não era a noite do  Sônia Maria, o atacante Thiagão lançado pela esquerda dividiu com o goleiro Pernambucano e a bola foi morrer no fundo da rede, Filhos da Terra 3 x 1 no Sônia Maria.

O Sônia Maria não desistiu do jogo e tentou na pressão até o fim diminuir o placar, só que não conseguiu furar o paredão do Filhos da Terra.



Com a vitória o Filhos da Terra vai encarar o SC Já Tem, a partida está marcada para o próximo domingo dia (31/10) as 10hrs20, o vencedor se classifica para a semifinal da competição.

Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

 Serrinha Bahia é Campeão da 1ª Copa Veteranos CDC Gigantão 2021

Vila Lola  empatou no tempo regulamentar  mas foi derrotado nas penalidades


Neste Domingo (17/10) o Serrinha Bahia F.C ganhou de 4 a 3 do Vila Lola F.C nas penalidades depois de empatar no tempo normal em 1 a 1 e levantou a taça de campeão da 1ª Copa CDC Gigantão Veteranos 2021 na Arena Gigantão-Jd. Icaraí zona sul de São Paulo

Com presença de um bom publico a bola rolou no Gigantão Icaraí em um jogo bem equilibrado e cadenciado na boa experiência das equipes. O Serrinha Bahia é do Parque Residencial Cocaia Grajaú e o Vila Lola F.C fica no bairro da Pedreira.

A equipe do Vila Lola começou melhor nos primeiros 10 minutos chegando forte no ataque e finalizando bem com Cafu, Lu, Bodão e Doida mas o goleiro adversário Tiago estava atento para defender.

Já o Serrinha Bahia se organizou nos contra ataques e nas bolas paradas e abriu o placar com Elton, 1 a 0. Depois disso ainda teve outras boas jogadas de ataque com o próprio Elton, Edy e Vandro mas o goleiro Fagner estava esperto no jogo.

No segundo tempo o Vila Lola ouviu bem a orientação do técnico Fábio e foi a campo disposto a empatar logo e foi o que aconteceu. No comecinho da partida após lançamento na área, Renato mergulhou de cima pra baixo e empatou o jogo, 1 a 1.

Mesmo o Serrinha com um jogador a menos com a expulsão de Édson o duelo continuou eletrizante e equilibrado com chances para os dois lados, mas as finalizações esbarravam nas marcações das linhas de defesas que implacavelmente fizeram bonito em campo e tudo foi decidido na marca da cal.


Nas penalidades quem foi mais eficiente foi o Serrinha que perdeu apenas uma cobrança com Elton e converteu as outras quatro com  Gordo, Eder, Edy,  e Vandro.

O Vila Lola perdeu duas cobranças com Cafú e com o jogador de apelido Doida e converteu três com Lu, Eloy e Bodão.

A premiação de campeão e vice campeão foi entregue pelo organizador da competição; Zé Maria.

                                                    

Ficha técnica:

Campo: CDC Gigantão - Jardim Icaraí - São Paulo - SP

Data/hora: 17/10/2021 as 11h50

Arbitro: Caio Dantas

Assistente l: Lucas Araújo

Assistente ll: Guina

Mesária: Cintia

 Organização: Zé Maria

Gol no tempo normal: Elton (Serrinha Bahia), Renato ( Vila Lola)

Reportagem de imagem: Francisco Costa/Reportagem de Texto: Sebastião Vieira/Edição: Marcelo Costa

terça-feira, 19 de outubro de 2021

 

Sábado (16/10) jogando pela segunda rodada da 13ª Copa da Paz 2021 o Apache FC da Vila Maria que venceu por 2 a 0 o SE Jerivá. A partida aconteceu na Arena Palmeirinha do Paraisópolis .

As duas torcidas fizeram a festa na arquibancada e quem saiu feliz foi a torcida Apache  que viu o time jogar bem e sair com os três pontos.



A equipe do Apache iniciou a partida com apenas 10 jogadores em campo, todo improvisado. Mas o time do Jerivá não soube aproveitar, não acelerou o jogo e ficou tocando a bola para trás.

Depois de passados 15 minutos do primeiro tempo, começaram a chegar os jogadores do Apache e o técnico Ederson acertou o time e passou a incomodar o goleiro Toinho que até o mento estava seguro passando toda a tranquilidade que seu time queria.



Já no segundo tempo o Apache começou cercando no ataque, criando chances claras de gols. Foi aí que o goleiro Toinho do Jerivá, num lance dentro da área levou a pior se chocou com um atacante. Ele acabou sendo substituído e em seu lugar entrou o goleiro Paulo, entrou numa  gelada porque o jogo estava a milhão e com clara vantagem pro adversário.

Então o Apache abriu o placar com um golaço do lateral esquerdo Alan, ele acertou um lindo chute de primeira da entrada da área, sem chances para o goleiro Paulo, 1 a 0.



Na pressão o Apache ampliou o marcador,  a zaga do Jerivá saiu jogando errado e Dô ajeitou para Nil que fez o pivô, ligou Matheus que dominou no peito com estilo e bateu no cantinho, 2 a 0.

Com o placar a favor o Apache só administrou o resultado até o fim do jogo saindo com a boa vitória. 



Reportagem: Eduardo Lima - Edição: Marcelo Santos Costa 

Dragões goleia e avança na Super Copa Independência


Domingo (17/10) jogando pelas oitavas de final da Super Copa Independência 2021 o Dragões FC do Jardim Bandeirantes goleou por 4 a 0 o SC Já Tem/Paraisópolis, e ficou com a vaga nas quartas de final da competição.



O Dragões  conseguiu a vaga fazendo um primeiro tempo perfeito, abriu 3 a 0. O time do Já Tem estava irreconhecível e não viu a cor da bola.

O primeiro gol saiu na bola parada, Romarinho cobrou em direção ao gol e a bola acabou entrando. O atacante Sacramento nada bobo saiu comemorando como tivesse feito o gol, 1 a 0.



O segundo gol saiu também dos pés de Romarinho que lançou rapidamente Elivelton para ampliar o marcador, 2 a 0.

O terceiro gol nasceu de um chutão do goleiro Daniel, a zaga do Já Tem errou feio e Sacramento (agora sim!!) fez o gol, 3 a 0.



No segundo tempo mesmo ganhando o Dragões conseguiu fechar a conta, Romarinho arriscou o chute e o goleiro Robson fez a defesa parcial, no rebote o volante Sonsinho, não estava sonzo, estava muito atento! empurrou para o fundo da rede fazendo o quarto gol e dando números finais à partida.

Com a ótima vitória o Dragões avança as quartas de finais. O SC Já Tem se despede da competição.

                                                   


Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa - Créditos das fotos: Rodolfo

Grêmio e Milianos ficam no empate na Copa da Paz

 Pela segunda rodada da Copa da Paz 2021,  deu empate de 1 a 1 no confronto entre as equipes do Grêmio Paraisópolis e AD Milianos do Jardim Rosana.



As duas equipes vinham de vitória na estreia. Em campo os times fizeram um jogo equilibrado com muita marcação.

O gol do Grêmio saiu no erro do zagueiro Gago que tocou errado e a bola caiu nos pés do Igor que bateu firme sem chances para o goleiro Diego, 1 a 0.



O gol de empate saiu na cobrança de escanteio, Tinho  cobrou e o zagueiro Gago subiu sozinho e cabeceou forte sem chances de defesa para o goleiro Roberto, final Grêmio 1 a 1 Milianos.




E na próxima rodada o Milianos enfrenta o Garotos da Vila no dia 30/10. Já o Grêmio enfrenta o 2D no dia 20/11.



Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Pau no Gato vence a segunda na Copa da Paz

 

Fechando a rodada de sábado (16/10) pela 13ª Copa da Paz 2021 o Pau no Gato da Fazendinha venceu por 2 a 0 o EC Interpânico. A partida aconteceu na Arena Palmeirinha do Paraisópolis.




Os gols da vitória do Pau no Gato saíram ainda  no primeiro tempo. O bom atacante Bocão recebeu passe na direita invadiu a grande área e foi derrubado, pênalti indiscutível, tanto que ninguém do Interpânico reclamou.  O lateral  esquerdo Bruno Bertucci chamou a responsabilidade e bateu deslocando o  goleiro Arthur,  1 a 0.

O segundo gol foi numa bela troca de passes, o meio campista Felipe com boa visão de jogo deixou livre de marcação o atacante Jé Paulista que dominou a bola e bateu forte no canto o goleiro Arthur, ampliando o marcador para 2 a 0.




O Interpânico até teve bom volume no ataque, chegou várias vezes só que não conseguiu concluir em gols. A melhor delas foi com o meio campista Rafa que não aproveitou o rebote e sem goleiro chutou e Bruno Bertucci tirou em cima da linha evitando o gol.

No segundo tempo o Pau no Gato com a vantagem embaixo do braço, ficou tocando a bola e controlando o jogo, pelos lados do Interpânico o time não se acertou em campo sendo dominado até o final.



Na próxima rodada o Pau no Gato joga contra o Apache no dia (30/10), já o Interpânico pega o Guarani do Jd Irene, a partida esta marcada para o dia (20/11).




Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

 

Garotos da Vila vence de virada o 2D na Copa da Paz

 

Depois de perder na estreia o Garotos da Vila FC se recuperou na competição após venceu de virada por 2 a 1 o 2D FC, a partida foi pela fase de grupos da 13ª Copa da Paz 2021. A bola rolou na Arena Palmeirinha do Paraisópolis na zona sul de São Paulo.




O 2D fazendo o seu jogo de estreia, começou ate bem, fez o gol no primeiro tempo só não conseguiu segurar a reação do Garotos da Vila que buscou o empate e a virada.

No primeiro tempo o 2 D  abriu o placar na falha do goleiro Mutilo, no quique da bola que acabou o encobrindo e Adilson só foi conferir e empurrar para o fundo da rede, 1 a 0.



E no segundo tempo logo de cara o Garotos da Vila chegou a igualdade e foi um golaço de falta de Vini! que acertou na gaveta do goleiro Hugo, 1 a 1.

O gol da virada veio no ataque seguinte, o atacante Klebinho recebeu o passe e de fora da área bateu cruzado, a bola foi no cantinho sem chances de defesa para o goleiro Hugo, Garotos da Vila 2 a 1 no 2D.



Com a virada o Garotos da Vila se fechou na defesa e soube sofrer a pressão do 2D ate o fim da partida, placar favorável e boa retranca deram a vitória aos garotos.




Reportagem: Eduardo Lima - Edição: Marcelo Santos Costa

 

União da Vila joga bem e vence por 2 a 1 o Valência

 

Estreando pela Copa da Paz 2021 o União da Vila F.C. venceu por  2 a 1 o Valencia F.C. A partida aconteceu na Arena Palmeirinha do Paraisópolis.



E o União da Vila abriu o placar no primeiro tempo em cobrança de falta, o meio campista Jean, levantou na direção da marca do pênalti, o goleiro Madruga ficou indeciso e o atacante Bolt estava mais atento e fez de cabeça, 1 a 0.




O segundo gol do União da Vila a jogada se iniciou novamente dos pés do meio campista Jean, que deixou Yan livre de marcação, ele só tirou do goleiro Madruga ampliando o marcador para 2 a 0.

No fim jogo o Valencia conseguiu diminuir o marcador e foi com o meio campista Aislan. O atacante cobrou a falta  fechada, rente a trave, o goleiro Washington acabou aceitando, 2 a 1.




O União da Vila estreou bem na competição, já o Valencia segue sem vencer na copa, são dois jogos e duas derrotas.





Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa – Créditos das fotos: Marcos

 

 

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Anhanguera vence na Copa Martins Neto e avança

 

Sábado (09/10) no confronto decisivo valendo vaga nas quartas de final da Copa Martins Neto 2021, o AR Anhanguera venceu por 3 tentos a 1 o Blackout do Jardim São Jorge. A partida aconteceu no CDC Cleuza Bueno na Zona Sul de São Paulo.



No primeiro tempo o Anhanguera abriu o marcador na cobrança de penalidade máxima,  o experiente Cadinho chamou a responsabilidade e bateu deslocando o goleiro e fazendo o gol.

O Anhanguera ampliou o marcador no erro de saída de bola, Bolt recebeu o presente e não desperdiçou fazendo 2 a 0.




E no intervalo do jogo o time do Blackout ficou irritado com a marcação do pênalti e fizeram muita pressão na arbitragem que se recusou a voltar a campo. Mas depois de muita conversa o trio de arbitragem voltou e a bola rolou.

 


E com início da segundo tempo o Blackout começou atacando e diminuiu a diferença no placar.  Caique aproveitou o cruzamento e bateu forte, sem chances para o goleiro Washington.

Com o gol feito o Blackout tentou empatar a partida, só que não conseguiu furar a boa defesa do Anhanguera que segurou bem a pressão.




E nos minutos finais, no apagar das luzes veio o terceiro gol do Anhanguera. Contra-ataque rápido e mortal Cadinho recebeu o passe, lançou Léo que saiu em disparada, ele não foi fominha, tocou para Axé sozinho que só teve o trabalho de empurrar pro fundo da rede e correr pro abraço, Anhanguera 3 a 1 no Blackout dando números finais à partida.




Com a vitória o Anhanguera segue rumo as quartas de final e o Blackout se despede da competição.

No próximo confronto o Anhanguera vai enfrentar o Dragões do Jardim Bandeirantes, campo e data a confirmar pela organização da competição.

Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa = Créditos das fotos Rodolfo

 

terça-feira, 12 de outubro de 2021

 

Milianos do Jardim Rosana mesmo sem chance de classificação vence na Copa da Macaca

Porto do Pq.Novo Santo Amaro perde em casa e se despede

Neste ultimo fim de semana (09/10) Milianos ganhou de 2 a 0 do Porto na ultima rodada da fase grupos da Copa da Macaca 2021 no campo da Macaca no Pq. Nova Santo Amaro, sul de São Paulo.

O Milianos entrou em campo sem chances de classificação, o time esta envolvido com outras competições e não conseguiu dar prioridade, assim não obteve o sucesso esperado  nesta competição. Já o time da casa o Porto precisava da vitória para se classificar e teve um dia infeliz.

O Porto começou bem a partida jogando de igual para igual contra o tradicional Milianos e quase marca com Boateng, Dentinho e Lucas com chutes próximos a grande área.

Já o time do Milianos se defendeu bem e saiu da pressão adversaria  mostrando experiência e paciência. Começou a construir boas jogadas, Marcelinho cobrou falta frontal mas o goleiro Icaro pegou, numa troca de passes quase quase,  Caique fez.

Na terceira tentativa do Milianos,Caique recebeu lançamento longo e chutou colocado 1 a 0 resultado do primeiro tempo.

No segundo tempo mesmo com um jogador a menos com a expulsão de Robinho  o Porto esteve bem no jogo e logo no começo Ronei driblou dois marcadores e serviu Lucas que chutou colocado para defesa do goleiro Glauber. Outras chances foram criadas mas o trio ofensivo formado por Boateng, Dentinho e Lucas não acertaram o alvo.

O Milianos usou bem o toque de bola e procurou atacar sem precipitação e com boas chances criadas liquidou a partida, após lançamento na área Professor de cabeça fez 2 a 0, placar final. placar final.

Ficha Técnica:

Campo da Macaca Rua Coelho Lousada 1001-Parque Nova Santo Amaro zona sul  São Paulo.

Data/hora 09/09/2021 – 18h10

Arbitro: João Bosco

Assistente l: William Duilha

Assistente ll: Leonardo Moura

Mesário: Davi Morais

Arbitragem da copa: JB Arbitragem

Organização Copa Macaca: Diretoria Macaca

Gols: Caiquee Professor (Milianos)

Porto Futebol Clube Parque Nova Santo Amaro: Icaro, Obina, Dan, Bruno, Guilherme, Felipe, Lucas, Boateng, Julio, Dentinho, Ronei, -Banco de reserva: Jíulio, Ronel, Robinho-Técnico: Ataliba--Auxiliar técnico: Chario

Associação Desportiva Clube Milianos/Jardim Rosana: Glauber, Airan, Damerson, Rogério, Vagner, Arthur, Marcelinho, Matheus, Victor, Varley, William –Banco de reservas: William, Wallace, Roberio "Professor"  : Técnico: Marquinhos -Auxiliar técnico Dielei

Reportagem Sebastião Vieira/Edição Marcelo Costa