terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pela Libertadores da várzea Ajax da Vila Rica de virada vence o Pery Novo em jogo eletrizante

Ajax da Vila Rica vence Pery Novo pela Libertadores da várzea num grande jogo no campo flamengo da Vila Maria


Neste domingo, 19/10/2014 o Ajax/ Vila Rica da zona Leste  venceu por 2 a 1 o Pery Novo/ Jardim Pery da zona norte da capital paulista, em jogo válido pela  Copa Libertadores da várzea de São Paulo SP, no campo Flamengo da Vila Maria, zona norte. Até aqui  as duas equipes vem se dando bem na competição e passando de fase a fase nos seus confrontos, mostrando serem favoritas a classificação do grupo e seguem em busca do sonho do título desta primeira competição de nome taça libertadores da várzea, disputado por as grandes equipes do futebol amador da capital paulista envolvendo todas as regiões da cidade.

Ajax (de amarelo) Pery Novo (branco- lista preta ) na disputa de bola
O duelo começou as 13h20 no lindo campo Flamengo da Vila Maria num belo jogo de futebol que teve força máxima das torcidas que compareceram. E dentro de campo o que se viu foi um belo jogo. Logo de inicio as duas equipes se estudaram, acharam espaços e conseguiram encontrar suas melhores jogadas e mostrarem o brilho  na linda tarde de domingo no país do futebol. Quem tomou iniciativa de jogo primeiro foi o time do Pery que teve domínio durante os 15 minutos de jogo. Já o Ajax não encontrou seu melhor futebol no primeiro tempo até que acertou no primeiro passe e errava no segundo, suas melhores jogada no primeiro tempo veio acontecer por volta dos 17 minutos. 
O Pery Novo aos cinco minutos teve um ataque fulminante. Josenilton partiu em velocidade e tocou na frente para Geovani que se jogou de carrinho e tocou desajeitado nas mãos do goleiro Alíson "Garotinho".
O Ajax bem armado na defensiva e no meio campo faltava a ligação ao ataque, isto aconteceu só aos 17 minutos numa jogada pela esquerda Amassado cruzou no chuveiro para França que subiu no alto e tocou de cabeça, só que nas mãos do goleiro do Pery Novo. Aos 26 minutos a mesma jogada se repetiu para o Ajax Amassado tocou para Paulinho cruzar na  cabeça de França, mesmo desequilibrado escorou pro gol, mas a defesa afastou o perigo de gol. Na segunda etapa o Pery  voltou com a mesma determinação com boas infiltrações pelas laterias e rapidez ao ataque, saiu na frente do placar. Só que em dois descuido tomou a virada. Faltou cadenciar o jogo e usar os contra ataques para aumentar o resultado. Já o Ajax apos sofrer o gol acordou no jogo e tentou novamente suas principais jogadas que fluiu bem, como os lançamentos logos para chegada rápida dos atacantes, que deu  certo na hora certa e assim virou a partida.
O Pery Novo sufocou aos dois minutos Josenilton recebeu na intermediária e avançou para o ataque e mandou uma chinelada, chute mascado que obrigou o goleiro Garotinho a fazer uma ótima defesa sem rebote. Com o gosto de quero mais aos cinco minutos o Pery balançou a rede. Jogada rápida pela lateral direita Júnior tocou para o meia Leonardo próximo a grande área. Ele chutou forte e rasteiro no canto esquerdo e fez um golaço, num curto espaço sem chance para o goleiro Alíson "Garotinho". Pery Novo 1 a 0.
VEJA MAIS IMAGENS 

Apos sofrer o gol o Ajax acordou em campo e ligou as tomadas, aproveitou a ansiedade adversária e encaixou os lançamentos mortais para conclusão do seu ataque fulminante. Aos sete minutos Marcinho ganha bola no meio campo na linha que divide o gramado e fez lançamento longo pelo alto, a bola passou por cima da defesa e encontrou o rápido atacante Tiaguinho que chegou na frente do goleiro e tocou por cima  no fundo rede e empatou a partida em 1 a 1. Apos empatar a  o Ajax ficou elétrico e o jogo eletrizante. aos 20 minutos Marcinho rolou na frente para França que mandou uma tijolada encima do goleiro Anderson que espalmou pra escanteio.
A partir dos 25 o jogo ficou truncado por causa do forte colou. O goleiro Anderson do Pery passou por atendimento médico. Aos 30 o Pery teve sua ultima chance de marcar numa cobrança de falta com barreira frontal. O lateral esquerdo Rodrigo Luiz cobrou sem perigo de gol por cima da meta.



 VÍDEO: JOGADORES ENTREVISTADOS NA PARTIDA

Aos 31 minutos o Ajax virou a partida, outra vez o lançamento longo se repetiu, na intermediária Marcinho cruzou pelo alto e Tiaguinho entrou livre e escorou no fundo da rede e fez 2 a 1 virando o placar. A defesa adversário ainda reclamou de impedimento, mas o arbitro sinalizou gol legal.
Mesmo com a derrota o Pery Novo ainda tem chance de avançar na competição. E o Ajax segue firme com a força da sua torcida seguida da bateria  e do incentivador e preparador físico Ligeirinho e toda comissão técnica.


2 x 1 


   
Campo: Flamengo da Vila Maria- Zona norte SP.
Data/hora:19/10/14/ ÁS 14h10
Arbitro: Silvio Cesar de Lima
Assistente l: Anderson Falstino
Assistente ll: Henrique Isidoro
4º Arbitro: Wilson de Oliveira
Evidencia-copa  libertadores da várzea: Wilson Julião
Público estimado: 2000 pessoas
Cartões amarelos: Ró, Tuca, Rodal (Ajax), Anderson, Rhenan (Pery Novo),
Cartões vermelho: Anderson (Pery Novo)
Gols: Thiaguinho (Ajax), Leonardo (Pery Novo)



Ajax/ Vila Rica : 1- Alison "Garotinho", 22- Thiaguinho, 3- Rodrigo - 4- Geremias, 5- Vinicíus  (17- Rhodal), ,  6- Amassado, 7- Ró ( 21- Artur), 8- Jacson  (10- Tuca), ,  9- França , 20- Paulinho, 11- Marcinho, Banco de reservas: 10- Tuca,17- Rhodal, 16- Wallacer, 21- Artur, Técnico: Tuquinha- Auxiliar técnico: Adriano- Preparador físico: Ligeirinho.

 Pery/ Jardim Pery: 1- Anderson, 2- Júnior  (14- Jhou Jhou), 3- Anderson Luiz, 4-Reginaldo  (17- Fábio Rodrigo), 5- Vinicíus Batista  (16- Jhony), 6- Rodrigo, 7-Josenilton, 8- Rhenan, 19- Duilio, 10, Leonardo, 11- Geovani-  Banco de reservas: 12- Eric, 14- Jhou Jhou, 15- Gabriel, 16- Jhony, 17- Fábio Rodrigo, 18- Tico, 20- Regis - Técnico: Delcy- Auxiliar: Rodrigo.
Por: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário