terça-feira, 7 de outubro de 2014

Praça de Pirituba vence o Nove de Julho e é campeão da 1ª Copa Bifarma 2014

O atacante Eder deixou marca e se consagrou

No duelo entre duas equipes tradicionais da várzea de São Paulo, nesse Sábado, 04/10, o Praça F.C de Pirituba se consagrou campeão da 1º Copa Bifarma de Futebol Amador. Venceu por 1 a 0 o atual campeão da Copa Kaiser, o Nove de Julho da Casa Verde Alta.


A bola rolou no campo do Cdc Jardim Regina na Vila Clarice na Zona Oeste, que recebeu grande publico para acompanhar final. Entre os torcedores o famoso mascarado Pitbull do Nove de Julho e a torcida verde e branca, fanática pelo Praça.
No primeiro tempo o jogo foi duro, as duas equipes marcando em cima sem dar espaços para os homens de criação, com isso a partida ficou truncada.
Aos poucos a equipe do Praça começou a se achar em campo dando as caras no ataque. O meio campista David arriscou o chute forte do meio da rua e passou raspando. A equipe do Nove de Julho teve um bom momento com o atacante Dulio. Ele recebeu um passe, dominou, deu o corte no lateral e na hora de bater errou o alvo. O time da Casa Verde assustou num lance de bola parada, aos 30 minutos. O lateral esquerdo Valter bateu a falta, com força, no meio do gol e o goleiro Pel fez a defesa colocando para escanteio.

























Na batida do tiro de canto, bola na área e o atacante Diego Washington cabeceou para fora. No contra ataque quase saiu o gol do Praça, o atacante Ney recebeu lançamento na esquerda foi na linha de fundo e cruzou. Eder ficou sozinho debaixo do gol e chutou para fora perdendo o gol incrível.
No ultimo lance do primeiro tempo finalmente saiu o gol do Praça. O herói da vez foi o Hulk, ele bateu a falta rápida para Mú que cruzou. A zaga do Nove de Julho resvalou na bola que sobrou limpa para o atacante Eder. O matador dominou no peito e soltou a bomba estufando a rede, gol do Praça para delírio da enorme torcida verde e branca. 


No segundo tempo, já que o Nove de Julho estava perdendo foi para cima. E logo aos dois minutos o atacante Diego Washington armou uma boa jogada. Ele tocou para Vitão na esquerda que dominou, foi na linha de fundo e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave e saiu, ninguém do Nove de Julho chegou para empurrar a bola para o gol.

VER MAIS IMAGENS AQUI

O Praça assustou aos 15 minutos, jogada pela esquerda, Eder recebeu lançamento e cruzou. A zaga adversária afastou mau e no rebote o atacante Ney bateu de primeira para o goleiro Alessandro espalmar para escanteio.E aos 18 minutos outro bom ataque do Praça, Thiago recebeu passe e quase sem ângulo bateu para o gol. A bola explodiu no pé da trave e saiu em tiro de meta.
O time de Pirituba jogava no ataque e teve outra boa oportunidade aos 17 minutos. Sempre ele, o atacante Eder, que foi acionado na direita e chegou batendo de primeira. A redonda passou raspando e saiu.

Aos 34 minutos o Nove de Julho atacou com Vitão, que ganhou a disputa com o zagueiro na raça e bateu para o gol.  A bola passou na frente de todo mundo e foi para fora.O “pitbull da norte” no fim da partida fez  pressão, principalmente no jogo aéreo, mas a defesa do Praça estava bem postada. Tirando todas, não perdeu uma jogada pelo alto. E foi assim, um bom jogo e um placar apertado que refletiu bem  o equilíbrio entre os representantes de duas forças  do futebol de várzea de São Paulo.


Local: Campo do Cdc  Jardim Regina – Zona Oeste - SP
Data / hora: 04/10/2014 – 16hrs30
Árbitro:  Edson Pimentel  
Assistente I: Luiz Alberto Lopez  
Assistente II: Josemir Bispo
4º Arbitro: Renato Rocha
Gols: Eder (Praça)

Praça F.C / Pirituba: 1- Pel; 2- Mú, 3- Leo, 4- Vinicius, 5- Fernando (14- Rodolfo), 6- Hulk, 22- Thiago (13- Peu), 8- David, 7- Eder (20- Thiago Melo), 10- Gilson e 9- Ney (19- Rafael) - Banco de reservas: 13- Claudinei; 13- Peu, 14- Rodolfo, 15- Wallan, 16- Jucie, 18- Thiago, 19- Rafael, 20- Thiago Melo - Técnico:  Vagner

Nove de Julho F.C / Casa Verde Alta: 12- Alessandro; 2- Caio, 3- Alberto (18- Alexandre), 4- Sapo, 5- Ferradura (11- Vitão), 6- Valter 7- Tiery (14- Marcelo), 8- Kalunga (22- Renan), 10- Diego, 9- Diego Washington (16- Willian), 19- Duilio – Banco de reservas: 16- Willian, 21- Bruninho, 14- Marcelo, 11- Vitão, 18- Alexandre, 20- Biano, 17- Jhony, 22- Renan, Mosquito - Técnico: Ederson – Auxiliar: Pitu

Por Eduardo Lima / Edição: Marcelo S. Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário