terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Pioneer é campeão invicto da XXVII Copa Capela do Socorro 2015

Pioneer sai da fila bate por 2 a 1  o Favela do Heliópolis e é campeão

Domingo (06/12), o Cdc Décio da Silva (Anhanguera) foi escolhido o palco da grande final geral da XXVII Copa Capela do Socorro 2015, o duelo foi entre as equipes do Pioneer FC da Vila Guacuri que foi campeão geral invicto após bater por 2 a 1 o Favela do Heliópolis.

Grande festa no Cdc Décio da Silva a torcida compareceu em massa para acompanhar a grande final da copa.
A final começou truncada com as duas equipes se estudando em campo, a marcação prevaleceu nos primeiros minutos.
A equipe do Pioneer primeiro ataque que colocou a bola no chão fez o gol, o atacante Guilherme aproveitou a bobeira da zaga do Favela ganhou a bola e tocou para Thiaguinho que saiu sozinho cara a cara com o goleiro Maycon e não perdoou bateu no canto sem chances 1 a 0.


O Favela não se abateu no ataque seguinte fez o gol de empate, o meio campista Wendel recebeu passe na entrada da área e com um toque sutil colocou o atacante Magrão em condições para fazer o gol na hora do chute sofreu pênalti. Wendel chamou a responsabilidade e bateu com personalidade deslocando o goleiro Celso partida empatada 1 a 1.



O Pioneer chegou no ataque na velocidade do atacante Thiaguinho que recebeu lançamento na direita chegou batendo cruzado o goleiro Maycon bem colocado fez boa defesa.
Na bola parada o Favela assustou, o zagueiro Claudio bateu falta bola fez a curva e o goleiro Celso foi buscar fez linda defesa espalmando para escanteio e evitando o gol.
E no fim do primeiro tempo o Pioneer fez o segundo gol, o atacante Thiaguinho recebeu lançamento na esquerda foi na linha de fundo e deu a assistência para o meio campista Renatinho sozinho dentro da pequena área dominou a bola escolheu o canto e bateu firme goleiro Maycon sem reação não conseguiu evitar o gol 2 a 1.


















No segundo tempo o Pioneer voltou a aceso e logo de cara poderia ter matado o jogo, Renatinho recebeu passe na direita foi na linha de fundo e cruzou o atacante Thiaguinho antecipou a zaga e bateu de primeira chute forte passou tirando tinta do travessão do goleiro Maycon e saiu em tiro de meta.
O favela depois do susto correu atrás, o atacante Magrão arriscou pro gol o goleiro Celso bem colocado fez boa defesa espalmando para escanteio.
Na cobrança de escanteio o atacante Hulk subiu mais alto que a zaga do Pioneer e cabeceou o goleiro Celso atento fez excelente defesa.



O Pioneer chegou no ataque com a bola parada, Marcinho bateu falta a bola desviou no meio caminha e quase matou o goleiro Maycon que teve tempo de voltar e fazer boa defesa espalmando pra fora.
Outro bom momento do Pioneer foi com o lateral esquerdo Roque que fez boa jogada e tocou para Marcinho que bateu no cantinho o goleiro Maycon foi buscar fez linda defesa evitando o gol.
Com o tempo acabando o Favela começou a fazer ligação direta jogando a bola na área do Pioneer com a defesa bem postada tirou todas as bolas afastando o perigo pra longe.
Já o Pioneer com o relógio a seu favor ficou na defesa aguentando a pressão ate o fim do jogo esperando o apito do árbitro para comemorar o titulo.
O Pioneer saiu da fila após (5) anos gritou novamente é campeão. 


Por Eduardo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário