segunda-feira, 13 de abril de 2015

Califórnia/Jd. Morais Prado é campeão da copa Renegados depois de vencer o Unidos/Jd. Bernardo na Arena Burakão

Na Arena Burakão o Califórnia busca empate e vence nos pênaltis a Copa Renegados

Neste domingo 12-04-2015, em jogo pela final da copa renegados, o Califórnia/ Jardim Alvorada (Noronha) empatou com o Unidos/ Jardim São Bernardo por 1 a 1 no tempo regulamentar. E na decisão das cobranças de pênaltis o Califórnia foi o campeão ao vencer por 5 a 3 =  (5)1 x 1 (3) no campo Arena Burakão/ Jardim São Bernardo- Grajaú zona sul de São Paulo SP.
Unidos (de amarelo), (Califórnia, camisa preta ), lance de bola  
 
Este foi mais um jogo eletrizante da 10ª copa Renegado, em que 32 equipes da zona sul divididas em oito grupos disputam o grande troféu. A torcida compareceu em bom número para apoiar os finalistas que mostraram um bom futebol, justificando a grandeza de suas equipes no cenário dos grandes times do futebol amador “varzeano” da capital paulista. Foi mais um clássico da região Grajaú, em que o Califórnia mais concentrado, e com mais opções no banco encontrou equilíbrio no jogo e levou o troféu de campeão para Jardim Alvorada.
Na Arena Burakão a bola rolou as 13h00 na bela tarde domingo, dia de decisões pelo Brasil, entretanto foi uma final emocionante num jogo equilibrado. Unidos esteve melhor até os 20 minutos, quando fez seu gol. Após sofrer empate perdeu sua criação, com isso cedeu espaço para o Califórnia mostrar a força, de onde se encontrou no jogo, dando liberdade as laterais que chegava com grande perigo ao ataque. Portanto o jogo ficou eletrizante, mais uma vez Júlio Cesar mostrou ser o grande batedor de falta no Brasil, das 10 cobranças de faltas que bateu levou perigo ao gol adversário.
O Unidos começou pressionando, arriscando da intermediária, com a força da sua torcida que ajudou a lotar os arredores do campo.
No primeiro minuto de jogo Júlio Cesar começou a brilhar, falta na linha lateral, ainda na intermediária, bateu falta com barreira, um chute violento no canto esquerdo do goleiro Altair que socou para escanteio. Cinco minutos depois outra boa chance para o Unidos, roubada de bola no meio campo, Wilton escapou da marcação e  tocou na frente para Gustavo tocar desajeitado pra fora.  O Califórnia teve uma tímida reação ao 14 minutos, numa falta cobrada por Evandro que esbarrou na defesa.
Unidos estava realmente melhor, com Júlio Cesar que não tem distância na cobrança de falta. Aos 20 minutos aconteceu uma falta do meio de campo. O goleiro Altair formou a barreira correta, mas Júlio Cesar mandou uma pedrada por cima, a bola explodiu nas mãos de Altair, no rebote Gustavo tocou prensado, Marcos tocou na saída pro gol, se chocou com o zagueiro, mas fez Unidos 1 a 0.

O Califórnia depois de sofrer o gol acordou no jogo, seus dirigentes orientavam e a torcida que compareceu em peso, cobrava raça, determinação. A equipe ouviu e reagiu, aos 23 minutos numa falta também de longe, da intermediária do lado esquerdo do goleiro. Wallacer mandou uma chinelada pelo lado da barreira, Denílson em condição legal enganou o oleiro, a bola escapou das mãos do goleiro Victor e morreu no fundo da rede; 1 a 1. Após empate o jogo ficou eletrizante, ataque lá e cá, com algumas jogadas faltosas dando trabalho para a arbitragem que controlou com frieza sem prejudicar a ninguém.
No segundo tempo ficou mais bonito, mas os goleiros estavam atentos nos chutes fortes dos adversários. Unidos começou fuzilando também logo no inicio, Júlio bateu falta com barreira no lado esquerdo linha lateral, chute forte e o melhor goleiro do campeonato Altair de mão trocada botou pra escanteio.
VEJA MAIS FOTOS
A equipe do Califórnia ficou uniforme nas jogadas de ataque chegando com perigo ao gol adversário. Aos sete minutos Cleiton tocou entre dois marcadores para Denilson, livre tocou de três dedos, rasteiro, porem a defesa salvou, tocando para escanteio.Unidos teve boa chance aos 25 minutos Júlio bateu escanteio, Gustavo cabeceou com perigo. Na resposta Califórnia teve uma jogada de classe, triangulação tabelinha: Cleiton, Maiki, Evandro e Tank que caído na lina penal colocou por cima do travessão numa linda jogada. Sem acréscimo a bola bateu no peito do arbitro que encerrou a partida, onde a decisão foi para as penalidades máximas.
Califórnia ( 5)1 x 1 (3) Unidos
Gols no tempo regulamentar: Marcos(Unidos),Wallacer(Califórnia
Unidos/ Gols nas cobranças de pênaltis:Júlio Cesar,  Wender, Danilo Santos / (Everton : desperdiçou).
Califórnia/ Gols nas cobranças de pênaltis: Wallacer, Ricardo,Cleiton, Denilson, Rafael “todos convertidos”.
Após vitória ouve muita comemoração para o time e a torcida do Califórnia .  O goleiro Altair levou o prémio de melhor goleiro. Já o time do Unidos teve o artilheiro do campeonato Júlio Cesar. Para alegrar a festa e entrega de troféus esteve ao vivo o Grupo Contagiante do Jabaquara, com o melhor do pagode"Samba'.

Califórnia/ Jardim Alvorada( 5)1 x 1 (3) Unido/ Jardim São Bernardo

Ficha técnica
Campo: Arena Burakão( CDC Jd. São Bernardos)Jd. São Bernardo- Grajaú São Paulo SP.
Local/Data: 12/04/15- 13h00
Arbitro: Lázaro Almeida
Assistente l: Marcelo Barbosa
Assistente ll: Luiz Carlos
Mesa: Vagner/ Carlinhos
Evidencia: Eugênio.
Publico: 3000 pessoas
Cartões Amarelos: Leonardo (Unidos), (Califórnia)-
Cartões Vermelhos: -
Gols no tempo normal: Marcos Tadeu(Unidos),Wallacer (Califórnia)

Unido/ Jardim São Bernardos :1- Victor, 2- Antônio, 3- Marco Aurélio, 4- Ricardo, 5- Danilo Santos, 6- Leonardo(25- Everton) , 20- Wilton, 8- Alexandre,19- Gustavo, 10- Júlio Cesar, 11- Marcos Tadeu (16- Rodrigo),(Wender)/ Banco de reservas: 12- Israel, 7- Wender, 16- Rodrigo, 18- Alan, 13- Alex Fernandes, 25- Everton/ Técnico: Wesley / Auxiliar técnico: Alex- Preparador físico: Cachorrão.

Califórnia/ Jardim Alvorada (Noronha) Grajaú: 31- Altair, 42- Maiki, 38- Wallace, 33- Denilson, 48- Diogo, 41- Uidemar,(49- Gilvan), 44- Evandro,45 – Ewerton , (39- Ricardo), 50- Rafael, 51- Gabriel “Taque”, 37- William (40- Cleiton),/ Banco de reservas: 34- Erivaldo, 35- Adriano, 36- Marivaldo 39- Ricardo,40- Cleiton, 47- Eduardo, 43- Gildácio, 49- Gilvan, 52- Edypon,/ Técnico: Evandro” / Auxiliar técnico: Ivan- Preparador físico; Adilson.
Matéria “reportagem”: Sebastião Vieira
Fotos e vídeo: Francisco Costa Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário