quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Copa Macaca: já tem time com o pé lá na frente, nas oitavas

Na quarta rodada da 5ª Copa da Macaca 2017 bons jogos marcaram o fim de semana (23 e 24/09)

No sábado começou com três jogos, o Alphaville se complicou um pouco mais no Grupo D ao empatar com o Dragões. Entretanto a segunda vaga está em aberto e os próximos jogos podem decidir: Dragões x Faísca e Alpha x Boa Vista.

O Juventus que não havia estreado ainda começou bem e venceu o Aki Tem por 2 a 0 no Grupo E.


E fechando a quarta rodada o Brasileirinho pelo Grupo C vencendo o Esperança por 3 a 1. O grupo está equilibrado com três times com chances reais de ficar com a vaga.








 No domingo o Filhos da Terra vencendo pelo magro placar de 1 x 0 o XI Garotos pelo Grupo A. Com o resultado o Filhos se classificou para a fase eliminatória da Copa.O Filhos da Terra na próxima rodada pega o Brasília num clássico varzeano pra ver quem fica com primeiro lugar do grupo.





Em seguida as 11h00 foi a vez do irresistível Nada a Perder golear por 6 x 2 o Vila Gilda que depois dessa derrota não tem mais chances matemáticas de se classificar. No Grupo F, o Nada Perder  agora esta com as duas mãos na vaga, bastando um empate no próximo jogo contra o América.

Depois foi a vez do Sossegados tirar o desassossego do Moscovita. Ganharam por 2 a 0 e entraram na briga pela vaga. Próximo encontro será contra o G.E. Esperança que não venceu nenhuma no Grupo C.

O jogo do La Resenha com o Maskara foi adiado pois um diretor do time do Jd Tupi infelizmente faleceu num acidente de moto, fica registrado os pêsames da organização da Copa da Macaca e de toda equipe do Futebol da Quebrada.

Fechando o domingão outro jogo do Grupo A, quem pensou em goleada se enganou! pois o Brasília venceu o Capão City por 2 a 1 num jogo equilibrado. O Capão tem mais um jogo, mesmo não tendo mais chance é um time novo e quanto mais jogos honrar, mais experiência e história na várzea terá.



Confira abaixo os grupos e os próximos jogos:








 Reportagem: Marcelo Santos Costa

R-2 Debony e Bafômetro empatam em 2 a 2 e decide a vaga na ultima rodada

Domingo (23/09) no segundo jogo do dia no CDC Décio da Silva, o confronto valido pela segunda fase da 4ª Copa Martins Neto Esportes 2017, a partida foi entre as equipes do R-2 Debony FC da Pedreira que empatou em 2 a 2 contra o Bafômetro do Heliópolis.



As duas equipes vindo de derrotas na primeira rodada, precisando reagir fizeram um jogasso de bola indo para o ataque em busca da vitória.

No primeiro tempo logo de cara o Bafômetro mostrou o cartão de visitas o atacante Du recebeu passe na direita sozinho bateu cruzado o goleiro Hebert fechou bem o ângulo e fez excelente defesa evitando o gol.

O R-2 Debony foi no ataque e conseguiu fazer o gol, o atacante Ranny recebeu passe e sozinho bateu sem chances para o goleiro Veloso, gol do R-2 Debony 1 a 0 Bafômetro.

Nem deu tempo do R-2 Debony comemorar já levou o gol de empate, o Bafômetro foi para o ataque com Du que bateu de bico no cantinho no pé da trave sem chances para o goleiro Hebert, gol do Bafômetro 1 a 1 R-2 Debony.

Esse foi o primeiro tempo que o jogo começou com as equipes precisando do resultado e o que se viu em campo um jogo bem aberto com chances para os dois times.


Já no segundo tempo o jogo continuou aberto e quem fez o gol foi o R-2 Debony e novamente com o atacante Ranny que recebeu um belo passe de calcanhar e sozinho só deu um tapa tirando do goleiro Veloso, gol do R-2 Debony 2 a 1 Bafômetro.

O Bafômetro não se abateu em campo pegou a bola e foi para o ataque, Kuka recebeu lançamento na esquerda e chutou a bola foi para fora perdendo o gol feito.



Perdendo o Bafômetro foi com tudo para o ataque e conseguiu empatar a partida, jogada pela direita e o atacante Du aproveitou o cruzamento e debaixo do gol só escorou pro fundo da rede gol de empate do Bafômetro 2 a 2 R-2 Debony.

Com o empate as duas equipes vão para a ultima rodada precisando da vitória para ir a terceira fase da copa. O R-2 Debony pega o Brasília a partida esta marcada no campo do Vila Isabel em Osasco,  já o Bafômetro encara o clássico contra o Ratatá no CDC Décio da Silva.





Reportagem Eduardo Lima 

Milianos continua invicto, agora são cinquenta e duas partidas sem perder

Milianos carimba a vaga após bater por 2 a 0 o Pão Caseiro

Domingo (24/09), no CDC Décio da Silva aconteceu rodada da 4ª Copa Martins Neto Esportes 2017, o confronto foi entre as equipes do ADC Milianos do Jardim Rosana que se classificou para a terceira fase da copa após bater por 2 a 0 o Pão Caseiro FC do Ipiranga.



No primeiro tempo o jogo começou bem equilibrado as duas esquipes não arriscando o ataque e ficaram tocando a bola, quando tentava o ataque as defesas bem postadas tiravam todas as bolas, com isso o jogo ficou zero a zero, guardando as emoções para o segundo tempo.

No segundo tempo o Milianos voltou melhor e conseguiu abrir o placar e foi um golaço do meio campista Paraíba que acertou um chutasso de longe a bola foi na gaveta indefensável para o Bahia que se esticou todo e não deu para fazer a defesa, Milianos 1 a 0 Pão Caseiro.



O segundo gol do Milianos Paraíba recebeu passe foi na linha de fundo e cruzou para o matador Fafy que já dominou tirando do goleiro Bahia com o gol aberto chutou e correu para o o abraço, Milianos 2 a 0 Pão Caseiro.

E pelo lado do Pão Caseiro bem abaixo do esperado a melhor chance foi com o Atacante Regis que recebeu passe na esquerda fez boa jogada individual e bateu sem ângulo o goleiro Paulo fez boa defesa parcial no rebote a zaga afastou o perigo.



Com a vitória o Milianos segue firme a terceira fase da competição na ultima rodada joga contra o GR Favela do Jardim Guacuri também classificado para saber quem será primeiro colocado do grupo.






Reportagem Eduardo Lima 

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Novatos FC/Jardim Sete de Setembro  vence Califórnia F.C na segunda rodada  da primeira fase da 4ª Copa  C.D.C Mirna "Ildeo Ribeiro"


Neste Domingo, (22/09/2017) no futebol  varzeano o Novatos FC/Jardim Sete de Setembro  venceu o Califórnia F.C/Jd. Noronha na segunda rodada da primeira fase  da 4ª Copa  C.D.C Mirna "Ildeo Ribeiro" na região do Varginha, zona sul SP.
Na competição organizada por Leandro Almeida e Jair da King Sport empresa fabricante de uniformes com sucesso em SP.

 MAIS FOTOS É SÓ CLICAR NESTA IMAGEM
Califórnia F.C/Jd Noronha  (azul)  Novatos FC/Jardim Sete de Setembro em lance de bola na partida


Califórnia  FC/Jd. Noronha e Novatos F.C/ Jd. Sete de Setembro fizeram jogo clássico da região do Varginha-Grajaú zona sul SP.

A bola rolou as 13:30  na Arena Jardim Mirna com presença de um bom publico.A partida começou com as duas equipes partindo pra cima em bisca do gol. 

O Novatos teve a chance aos cinco minutos em cobrança de falta frontal Thiaguinho chutou na barreira e no rebote Matheus chutou nas mãos do goleiro Mineiro. 

Pressionando no campo de ataque o Novatos fez 1 a 0 aos 11 minutos numa roubada de bola de Thiaguinho. Dé recebeu, girou e tocou pra Matheus que de fora da área mandou na gaveta fazendo um golaço; 1 a 0. Na sequencia aos 12 minutos o Novatos teve numa bela chance em cobrança de falta. Banana cobrou a falta por baixo da barreira, mas atento, Mineiro espalmou pra escanteio.


Na resposta do Califórnia, Wallace cobrou falta do meio da rua que saiu por cima da meta aos 13 minutos.

Na sequencia o Novatos subiu ao ataque e a bola foi pra escanteio. Rone cobrou pelo alto  e o goleiro Mineiro subiu e pegou firme. Na sequencia desse lance gerou um tumulto, um conflito que terminou com quatro expulsões: Mineiro e Gui jogadores do Califórnia e Danilo e Mafu jogador e técnico do Novatos. Segundo o árbitro Marcio, o goleiro Mineiro do Califórnia   tentou sair jogando rápido e foi obstruído na saída de bola por Danilo do Novatos daí começou o empurra empurra. E o zagueiro do Califórnia Gui foi defender seu goleiro e tirou satisfação com Danilo e aconteceu desentendimento em que os três envolvidos foram expulsos. 

E logo em seguida o árbitro foi esbarrado pelo técnico do Novatos Mafú  que veio questionar o lance de maneira ríspida rosto no rosto. Segundo o árbitro  foi uma agressão; Já a diretoria do Novatos disse que não foi agressão.

Quem se sentiu prejudicado foi o elenco do  Califórnia entendendo que o goleiro Mineiro não deveria ter sido expulso. Assim como também ficou aborrecido o goleiro Mineiro não entendendo sua expulsão, segundo ele não fez nada pra causá-la.


Califórnia F.C/Jd Noronha  (azul)  Novatos FC/Jardim Sete de Setembro em lance de bola na partida

Depois de 10 minutos de paralisação o jogo continuou com os jogadores honrando suas equipes e fazendo um grande jogo. Com um jogador a menos o Califórnia teve boa chance aos 31 minutos com William da linha lateral mandou uma pedrada por cima da meta.

No segundo tempo a equipe do Novatos foi com tudo pra cima buscando aumentar o placar. E logo aos dois minutos balançou a rede numa jogada que começou com Thiago em velocidade tocou para Matheus que rolou para "Dé" mandar uma chinelada no fundo da rede; 2 a 0. Dois minutos depois Rone teve boa chance para o Novatos, ele recebeu na intermediária e mandou perto da trave esquerda do Califórnia.


Califórnia F.C/Jd Noronha  (azul)  Novatos FC/Jardim Sete de Setembro em lance de bola na partida

O Califórnia mesmo com nove jogadores em campo  deu muito trabalho na partida. Aos 14 minutos Jhon invadiu a grande área e mandou uma tijolada no meio da defesa e o bom goleiro Roberto fez grande defesa defendendo de pernas pra linha de fundo. Dois minutos depois teve falta com barreira frontal, Wallace cobrou com perigo, mas Roberto tirou pra escanteio. 

Na cobrança Denis mandou de cabeça pra linha de fundo em mais uma boa chance do Califórnia.

                                      VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

                                          
O Novatos fez mais um em contra ataque aproveitando o espaço em campo fez bela triangulação, Thiago tocou para o maestro Rone que rolou para o bom jogador "Tereu" mandar uma chinelada na gaveta no fundo da rede fazendo um golaço; 3 a 0.

Com a vitória o Novatos está classificado somando a segunda vitória. Já o Califórnia ainda tem chance de classificação porque venceu uma e perdeu outra e resta mais uma partida.



Ficha técnica:
Campo: CDC Jardim Mirna (Ildeo  Ribeiro) - Varginha Zona sul SP.
Data/hora: 24/09/17 - 13:30
Arbitro: Thiago
Assistente l: Marcio
Assistente ll: Felipe
Comissão Organizadora: Leandro Almeida e Jair King Sport
Mesários: Patricia e Alex
Público estimado:
Cartões amarelos:William, Gui(California),Adailton, Amaury,Matheus, Thiago, Mrcão (Novatos F.C)
Cartões vermelhos:Mineiro, Gui  (Califórnia), 19-Danilo, Mafú técnico(Novatos F.C)
Gols: Matheus, Dé, Tereu (Novatos F.C)

Califórnia FC/Jardim Noronha :31- Mineiro, 20- David, 6-William, 18-Wallacer, 3- Gui, 10-Rafael, 11- Jhon, 7- Toco, 21-  Bilinha, 16-Jhony, 15-Denis- Banco de reservas:19-Gilvan, 9-Gildasio, 21-Carlos Henrique, 2-Matheus, 4- Junior, 13-Elias, 12-Reinaldo, 8-Toni, 17-Leonardo,  Técnico: Denílson-Auxiliar técnico: Wellington-Presidente: Denis

Novatos FC/Jardim Sete de Setembro: 1- Roberto, 21- Marcão, 4- Adaílton,13-Thiaguinho,18-Banana,19-Danilo,8-Amaury, 14-Rone, 17-Matheus, 22- Dé, 11-Thiago- Banco:12-Cirulli,  7-Tereu,2-Mateus, 10-Sidnei, 9-Aislam, 16- Luciano -Tecnico: Mafú-Auxiliar técnico: Caio - Presidente: Pica Pau

Por: Sebastião Vieira

2ª Copa Represa Nova 2017

Quinta-feira (22/09) à noite ocorreu o Congresso Técnico da 2ª Copa Represa Nova de Futebol Amador 2017. O sorteio e confraternização foi na Arena Represa Nova situado à Rua Gândara de Olivais, 17 no Jardim Aparecida, Zona sul de São Paulo. Os diretores das equipes estavam presentes trocando ideias, analisando alguns pontos do regulamento e conferindo o sorteio dos oito grupos com os 32 participantes.  

" VER MAIS IMAGENS DO CONGRESSO AQUI "
CONGRESSO DO SORTEIO DA 2ª COPA REPRESA NOVA

Os times serão divididos em 12 para o sábado e 20 nas domingueiras. Os grupos terão quatro equipes e as duas primeiras colocadas passam para as oitavas, onde o sistema será eliminatório. Esse ano a premiação para o campeão é de R$ 12.000,00, troféu, medalha e uniforme completo da NX Confecção. Para o vice a premiação de R$ 3.000,00, troféu, medalha e uniforme. 



O Dragões do Jardim Bandeirantes é o atual campeão e luta pelo Bi. A competição vai começar no dia 07/10 e previsão de término no final de dezembro, o tigre ruge na represa também!











Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima

Em jogo decisivo Palmeirinha da Vila Missionária vence o Peixe

Agora a equipe verde já está na próxima fase

No último sábado (23/09) jogando pela fase de grupos (Grupo D) na 2ª Copa Bola Preta 2017, o Palmeirinha da Vila Missionária venceu sua terceira partida seguida e dessa vez foi contra o Peixe do Jd. Noronha, placar de 3 a 2. Agora o time da Missionária soma 9 pontos e está classificado. 

O Peixe pode beliscar a vaga dos melhores terceiros colocados, o time em três jogos tem duas derrotas e uma só vitória, 3 pontos. Em segundo esta o Inga Loko com 6 pontos e por ultimo o Real Palestra sem somar nenhum ponto. Todos ja jogaram os seus três jogos.

O jogo

Começou com mais de uma hora de atraso, quando foi dado o pontapé inicial a tarde já caía, os refletores foram acesos, mas a rapaziada do pagode da antiga já guardava seus instrumentos.

O Palmeirinha abriu o placar com um minuto! Cruzamento e a zaga peixeira se atrapalhou e Betinho chutou pra fazer, 1 a 0.

O tempo já estava friozinho e o Peixe aproveitou a garoa pra acordar. Aos nove minutos cobrança de falta de Lelo, a bola bateu na barreira e enganou o goleiro Felipe, tudo igual, 1 x 1.





O Palmeirinha tentava botar a bola no chão, mas o Peixe estava arisco na partida e ia pra cima. Aos 19’ o Peixe teve ótima chance, lançamento do meio campo e Kaique cabeceou para trás, a bola foi no ângulo, mas Felipe estava esperto, pulou e deu um tapa providencial para escanteio.

No Palmeirinha Cocadinha se destacava, ajudando o meio e ainda voltando pra ajudar a defesa, assim como meia atacante Rafael que pensava rápido as jogadas.

No Peixe o camisa 11 Jhony era habilidoso e rápido, Lelo e Tejo eram experiência pura e mantinha a cadência do jogo.

No finalzinho do primeiro tempo uma baixa para o Peixe, expulsão do técnico Geovani, o Gel.

No segundo tempo começou igual o primeiro, o Palmeirinha assustando a um minuto, com o centroavante Papudo resvalando uma bola de cabeça e o goleiro Mineiro jogou pra escanteio. Aos sete minutos a virada do Peixe, Jhony avançou pela direita, penetrou na área e na linha de fundo o goleiro Felipe pulou nos seus pés. A bola ficou viva e Jhony conseguiu arrumar um jeito de tocar de calcanhar, a bola foi rente a linha do gol e Kaique chegou e botou pra dentro.




O jogo ficou bom com as duas equipes buscando o gol, aos 13’ o Palmeirinha chegou, Rodney bateu a falta e Mineiro deu um tapinha para tirar. Dois minutos depois o empate, Liverton bateu a falta rápida, o goleiro Mineiro rebateu nos pés de Papudo que fez o gol. Todos os jogadores do Peixe foram pra cima do auxiliar Rosalvo, uns pedindo impedimento outros reclamando que a falta foi batida rapidamente.

Aos 20’ quem atacou foi o Peixe, contra ataque e Jhony chutou cruzado mas Felipe esperto novamente intercedeu mandando pra fora.

No Palmeirinha o técnico José Carlos trocou o lateral direito Julio por Luquinhas pra melhorar os ataques. E o resultado positivo para o time verde chegou nos acréscimos! Pezão arriscou um chute forte que bateu na zaga, na sobra Papudo não teve dó, soltou o rojão no ângulo pra fazer 3x2, e fim de papo.


 


Ficha Técnica


Local/Hora: Campo do CDC Bola Preta –Campo Grande - São Paulo-SP / 18h50
Árbitro: Mauricio Avelino
Assistente I: Rosalvo de Paula
Assistente II: Silas Silva Mendes
Organização: CDC Bola Preta
Mesária: Ailton / Marcelo
Gols: Papudo (2) e Betinho (Palmeirinha) ; Lelo e Kaique (Peixe)

Esporte Clube Palmeirinha/Vila Missionária: 1-Felipe; 2-Julio (7-Luquinhas), 3-Wallace, 4-Liverton,6-Felipinho, 5-Cocadinha (17-Vinicius), 13-Rodney, 10-Nelsinho (19-Bolha), 11-Betinho (20-Jabuti), 9-Papudo e 18-Rafael Reservas: 8-Pel – Técnico: José Carlos – Auxiliar: Fernandão


Peixe Futebol Clube/Jardim Noronha: 12-Mineiro; 2-Boião (17-Leozinho), 3-Tejo, 4-Junior,6-Juninho, 14-Rafa, 8-Mike,7-Marcelo, 9-Kaique (18-Tiquinho), 10-Lelo (13-Wallace) e 11-Jhony – Reservas:  15-Marcão e 21-Jefferson – Técnico: Geovani – Auxiliar: Ewerton


Reportagem: Marcelo Santos Costa

Filhos da Terra se classifica para as oitavas de final da Copa da Macaca

Abrindo a rodada de domingo (24/09), a equipe do Filhos da Terra FC sofreu mais bateu pelo placar mínimo de 1 a 0 sobre o XI Garotos do Parque Independência a bola rolou pela fase de grupos da 5ª Copa da Macaca e valida pelo grupo A da competição.


" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI" 
(FILHOS DA TERRA   1 X 0  XI GAROTOS)

Sem dar muitos espaços a equipe do XI Garotos bem fechada não facilitou para o Filhos da Terra que ate tentou mais não furou o paredão.

A melhor chance no primeiro tempo foi do Filhos da Terra o atacante Vitinho foi lançando na direita saiu em velocidade e fitou o goleiro Anderson e sem ângulo chutou pro gol a zaga tirou em cima da linha.

No segundo tempo as coisas do mesmo jeito o Filhos da Terra tentando furar a retranca do XI Garotos que ficou na defesa esperando o contra-ataque que não acontece.


No bom ataque do Filhos da Terra quase saiu o gol, Ronaldinho recebeu passe e arriscou o chute da entrada da a bola pegou a curva e o goleiro Anderson exigido fez excelente defesa evitando o gol do Filhos da Terra.  

O gol do Filhos da Terra foi polemico, o meio campista Jorge recebeu passe a bola pegou na mão o time do XI Garotos parou e o arbitro da partida mandou seguir o lance e a bola caiu nos pés  do atacante Vitinho sozinho que soltou a bomba fazendo o gol, reclamação geral do time do XI Garotos mais não teve jeito, gol validado Filhos da Terra 1 a 0 XI Garotos.


Depois do gol o Filhos da Terra ficou tocando a bola e esperando o apito final do arbitro, o XI Garotos sem reação na partida aceitou o toque de bola do Filhos da Terra que acabou vendo a partida por 1 a 0.

Com a vitória o Filhos da Terra se classificou para as oitavas vai decidir a primeira colocação contra o Brasília do Jardim São Luiz que também já esta classificado.





Reportagem Eduardo Lima

Dragões e Alphaville empatam em 1 a 1 e luta pela vaga na ultima rodada

Sábado (23/09) abrindo a rodada da fase de grupos da 5ª Copa da Macaca 2017 deu empate por 1 a 1 entre as equipes do EC Dragões da Vila Calu contra o Alphaville FC do Nova Santo Amaro, a partida foi valida pelo grupo D da competição.

" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI" 
ALPHAVILLE X DRAGÕES 

No primeiro tempo o jogo truncado sem grandes chances claras de gols, as duas equipes com um bom toque de bola tentava achar um bom ataque mais parava na boa marcação das defesas que não deram chances paras os atacantes que passaram em braço.

O gol do Dragões saiu na cobrança de penalidade máxima o atacante Paulinho bateu rasteiro no canto o goleiro Israel foi na bola mais não conseguiu fazer a defesa, Dragões 1 a 0 Alphaville.



Perdendo o Alphaville foi com tudo no ataque tentar empatar a partida e quase conseguiu com o chute do meio campista Talison que arriscou da entrada da área bola tinha endereço certo o goleiro Gabriel foi buscar fez linda defesa espalmando para escanteio e evitando o gol de empate.

E quase no fim do jogo o Alphaville empatou a partida, o meio campista Bruno recebeu passe e chutou de longe o goleiro Gabriel tomou um frangasso, chute fácil foi com confiança e acabou tomando o gol, Alphaville 1 a 1 Dragões.

Na ultima rodada Alphaville, Dragões e Boa Vista briga por 1 vaga já que o Faísca com 2 vitorias entra classificado para as oitavas de final.





Reportagem Eduardo Lima 

Juventus apronta e bate por 2 a 0 o Akitem na Copa da Macaca


Sábado (23/09) no segundo jogo da rodada o C.A Juventus do Jardim Vera Cruz estreou com vitória por 2 a 0 em cima do Akitem FC a partida foi valida pela fase de grupos da 5ª Copa da Macaca 2017 e valida pelo grupo E da competição.

" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI" 
Depois de estrear com vitória o Akitem não conseguiu repetir o bom jogo que fez e errando muito viu o Juventus se aproveitar e fazer um bom resultado.
Na primeira etapa o jogo foi bem fechado com as duas equipes na defesa e  tentando criar e nada dando certo, o placar ficou mesmo no zero a zero.


Já no segundo tempo as jogadas começaram a aparecer e o jogo ficou mais aberto com chances para os times.

E quem se deu melhor foi o Juventus na bola parada abriu o placar, Vitinho bateu falta de longe e o zagueiro no segundo pau cabeceou sem chances para o goleiro Flavio, gol do Juventus 1 a 0 Akitem.



No contra-ataque rápido e mortal o Juventus chegou ao segundo gol, Alemão foi lançando na esquerda e deu um toque por cima na saída do goleiro Flavio e sozinho Leo só empurrou para o fundo da rede fazendo o gol para o Juventus 2 a 0 Akitem.

O Akitem quase diminuiu o marcador com o atacante Tinho que lançando saiu sozinho e na hora de fazer o gol chutou cruzado a bola bateu na trave e saiu, dando números finais a partida.

No grupo E ficou assim Juventus, Akitem e Botafogo todos com 3 pontos ganhos, e na ultima colocação vem o Bolonia com 0 ponto.





Reportagem Eduardo Lima 

Com 1 rodada de antecedência o Brasileirinho se classifica para as oitavas de final da Copa da Macaca 2017

E fechando a rodada de sábado (23/09) a equipe do Brasileirinho FC do Morro do Índio carimbou a vaga para as oitavas de final após bater por 3 a 1 o GE Esperança da Vila Calu, a partida foi pela fase de grupos da 5ª Copa da Macaca e valida pelo grupo C da competição.

" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI "


O jogo mal começou e logo de cara no primeiro ataque pênalti par ao Brasileirinho, o meio campista Paraíba chamou a responsa e bateu firme deslocando o goleiro Adelson, gol do Brasileirinho 1 a 0 Esperança.


O Esperança na cobrança de escanteio chegou ao gol de empate, Gustavo cobrou na cabeça do zagueiro Lula que subiu sozinho e cabeceou no cantinho sem chances para o goleiro Dida que foi na bola e não evitou o gol de empate Esperança 1 a 1 Brasileirinho.



No ataque seguinte o Esperança teve a chance de virar a partida com rodrigo que recebeu lançamento saiu sozinho e fechou os olhos e soltou a bomba chute foi cruzado e passou perto da trave do goleiro Dida e saiu em tiro de meta.

A resposta do Brasileiro ficou no quase jogada rápida e Cadinho se jogou na bola que explodiu na trave do goleiro Adelson no rebote a zaga afastou o perigo.

No fim do primeiro tempo o Brasileirinho quase fez o segundo gol, o meio campista Rafinha chutou de longe a bola explodiu no travessão do geleiro Adelson que teve sorte na jogada, bola acabou saindo.

Esse foi o primeiro tempo que o Brasileirinho fez o gol logo cedo e o Esperança não se abateu em campo fez o gol de empate e teve a chance de virar com Rodrigo que desperdiçou sozinho chutando para fora.


Na segunda etapa o Brasileirinho voltou melhor em cima no ataque começou a construir a vitória, o meio campista Grafite fez boa jogada na esquerda e tocou para Jau sozinho acertou um lindo chute de primeira sem chances para o goleiro Adelson, golaço Brasileirinho 2 a 1 Esperança.

O Brasileirinho matou a partida com o gol do Rafinha que da linha de fundo fez ótima jogada e chutou no cantinho fazendo o gol Brasileirinho 3 a 1 Esperança.

Com a vitória o Brasileirinho se classificou para a fase eliminatória da copa competição, e a outra vaga Moscovita, Esperança e Sossegados tentam a classificação na ultima rodada.




Reportagem Eduardo Lima


domingo, 24 de setembro de 2017

Grêmio Vila Prudente é bicampeão da Copa Nunes Peixeiro 2017

Jogo truncado que foi decidido nos pênaltis

Nesse domingo (24/09) aconteceu a final da 4ª Copa Nunes Peixeiro de Futebol Amador na Arena Heliópolis em São Paulo. 

No clássico da prudente o placar foi de 0 x 0 e levou a disputa do título para os pênaltis, foi emoção pra valer. O Grêmio Vila Prudente começou atrás e nas cobranças alternadas ganhou do ASA da Vila Prudente por 4 a 3. Levou o bi campeonato, os troféus, medalhas e mais o prêmio de R$ 10 mil.

As duas torcidas vieram em peso apoiar as equipes, mesmo bairro, amigos de quebrada, porém dentro de campo cada um defende o seu. As baterias iam na cadência e as bandeiras pareciam bailar no ar, tendo ao fundo o campo terrão alaranjado/marrom como cenário perfeito da várzea.




O jogo

Final é diferente porque as equipes ficam cautelosas ao extremo e foi o que aconteceu em campo. Ninguém queria se arriscar demais no início e as duas defesas estavam bem atentas. Pelo ASA o experiente Fred, já campeão pelo Ajax. Pelo lado do Grêmio o forte Mineiro era o xerife.

Mas aos poucos o jogo foi ficando bom, acompanhou o tempo que estava nublado e de repente o sol deu o seu ar da graça.


                          CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER MAIS FOTOS




E o Gremio começou a tocar a bola e chegar próximo a área, mas as jogadas eram mais de bola parada. Cafu comandava as jogadas no meio e na esquerda Barata dominava também.O time ainda teve um gol impedido, mas o bandeira Daniel Paraguassú foi certo no lance. O trio tinha ainda o auxiliar Leonardo Souza e o árbitro  Vander Almeida que conduziram bem a partida.

O ASA mesmo com menos posse de bola também usava do mesmo artificio, bolas paradas em escanteios e faltas levaram perigo. Mas o diferencial do primeiro tempo foi a movimentação e habilidade de Randal. E no meio tinha o senegalês Bacari dando conta e jogando sério.




No segundo tempo os times continuaram esperando um erro do adversário, que não ocorreu. O volante Tom catimbava mas os jogadores do ASA não caíram na dele. As chances reais foram poucas pois os goleiros Alê do Gremio e Magrão estavam espertos embaixo das traves e quando exigidos foram bem.

Em certo momento, lá pelos 20 minutos do segundo tempo o meio campo ficou congestionado. E por outro lado as defesas não queriam saber de jogo bonito, era estourão pra frente do jeito que dava.

Apesar disso o ASA foi melhor no segundo tempo, teve uma chance boa quando Randal cabeceou na área e André chegou chutando pra fora.O Grêmio respondeu num chute de Juninho que saiu pela linha de fundo.

Tava pintando penais e foi o que aconteceu, e nesse quesito o Grêmio ganhou por um triz. Nas cobranças Ale e Magrão pegaram cada um duas, mas nas alternadas deu Grêmio 4 a 3 e assim ganhou o segundo título  da competição pra delírio da torcida que invadiu o campo. No terceiro lugar ficou o AD Sport de Helióplis depois de um W.O. do Vic Vic da Vila Prudente. 

Os campeões da Copa Nunes Peixeiro agora são:

2014 - Campeão: E.C. Lagoa do Junco/Heliópolis -  Vice: ?
2015 - Campeão: Grêmio Vila Prudente – Vice: Irmãos Metralha/Heliópolis
2016 - Campeão: Os Coringas/Heliópolis  - Vice: Vic Vic/Vila Prudente
2017 - Campeão: Grêmio Vila Prudente – Vice: ASA/Vila Prudente


ABAIXO VIDEO COM OS GOLS









Ficha Técnica



Local/Hora: Arena Heliópolis – São Paulo-SP / 12h30
Árbitro: Valdir Almeida
Assistente I: Leonardo Souza
Assistente II: Daniel Paraguassú
Organização/Apoio: Cebola, Léo e Nunes Peixeiro 


Grêmio Esportivo Vila Prudente: 12-Alê; 2-Dé (13-Pega Leve), 3-Alex, 4-Mineiro,6-Barata, 5-Tom, 10-Juninho (20-Diogo), 8-Moacir, 11-Wllington, 16-Lala e 7-Cafu Reservas: 25-Jeferson, 19-Michel, 17-Thiago, 15-Alan Zaroio, 22-Jhone e 1-Vinicius – Técnico: Leonel – Auxiliar: Luiz

Agremiação Sportiva Arapiraquense/ Vila Prudente: 1-Magrão; 3-Maislan,4-Baiano, 2-Alan, 6-Diego, 8-Fred, 5-Bacari, 7-Anderson (10-Guri – 15-Nene), 11-Cris, 9-Capitinga (14-Pedro) e 13-Randal – Reservas:  16-Jesuildon, 18-José, 17-André, 19-Botinha – Técnico: Pitbull – Auxiliar: Alemão

Reportagem: Marcelo Santos Costa – Web Designer: Elton Esqui