domingo, 24 de setembro de 2017

Grêmio Vila Prudente é bicampeão da Copa Nunes Peixeiro 2017

Jogo truncado que foi decidido nos pênaltis

Nesse domingo (24/09) aconteceu a final da 4ª Copa Nunes Peixeiro de Futebol Amador na Arena Heliópolis em São Paulo. 

No clássico da prudente o placar foi de 0 x 0 e levou a disputa do título para os pênaltis, foi emoção pra valer. O Grêmio Vila Prudente começou atrás e nas cobranças alternadas ganhou do ASA da Vila Prudente por 4 a 3. Levou o bi campeonato, os troféus, medalhas e mais o prêmio de R$ 10 mil.

As duas torcidas vieram em peso apoiar as equipes, mesmo bairro, amigos de quebrada, porém dentro de campo cada um defende o seu. As baterias iam na cadência e as bandeiras pareciam bailar no ar, tendo ao fundo o campo terrão alaranjado/marrom como cenário perfeito da várzea.




O jogo

Final é diferente porque as equipes ficam cautelosas ao extremo e foi o que aconteceu em campo. Ninguém queria se arriscar demais no início e as duas defesas estavam bem atentas. Pelo ASA o experiente Fred, já campeão pelo Ajax. Pelo lado do Grêmio o forte Mineiro era o xerife.

Mas aos poucos o jogo foi ficando bom, acompanhou o tempo que estava nublado e de repente o sol deu o seu ar da graça.


                          CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER MAIS FOTOS




E o Gremio começou a tocar a bola e chegar próximo a área, mas as jogadas eram mais de bola parada. Cafu comandava as jogadas no meio e na esquerda Barata dominava também.O time ainda teve um gol impedido, mas o bandeira Daniel Paraguassú foi certo no lance. O trio tinha ainda o auxiliar Leonardo Souza e o árbitro  Vander Almeida que conduziram bem a partida.

O ASA mesmo com menos posse de bola também usava do mesmo artificio, bolas paradas em escanteios e faltas levaram perigo. Mas o diferencial do primeiro tempo foi a movimentação e habilidade de Randal. E no meio tinha o senegalês Bacari dando conta e jogando sério.




No segundo tempo os times continuaram esperando um erro do adversário, que não ocorreu. O volante Tom catimbava mas os jogadores do ASA não caíram na dele. As chances reais foram poucas pois os goleiros Alê do Gremio e Magrão estavam espertos embaixo das traves e quando exigidos foram bem.

Em certo momento, lá pelos 20 minutos do segundo tempo o meio campo ficou congestionado. E por outro lado as defesas não queriam saber de jogo bonito, era estourão pra frente do jeito que dava.

Apesar disso o ASA foi melhor no segundo tempo, teve uma chance boa quando Randal cabeceou na área e André chegou chutando pra fora.O Grêmio respondeu num chute de Juninho que saiu pela linha de fundo.

Tava pintando penais e foi o que aconteceu, e nesse quesito o Grêmio ganhou por um triz. Nas cobranças Ale e Magrão pegaram cada um duas, mas nas alternadas deu Grêmio 4 a 3 e assim ganhou o segundo título  da competição pra delírio da torcida que invadiu o campo. No terceiro lugar ficou o AD Sport de Helióplis depois de um W.O. do Vic Vic da Vila Prudente. 

Os campeões da Copa Nunes Peixeiro agora são:

2014 - Campeão: E.C. Lagoa do Junco/Heliópolis -  Vice: ?
2015 - Campeão: Grêmio Vila Prudente – Vice: Irmãos Metralha/Heliópolis
2016 - Campeão: Os Coringas/Heliópolis  - Vice: Vic Vic/Vila Prudente
2017 - Campeão: Grêmio Vila Prudente – Vice: ASA/Vila Prudente


ABAIXO VIDEO COM OS GOLS









Ficha Técnica



Local/Hora: Arena Heliópolis – São Paulo-SP / 12h30
Árbitro: Valdir Almeida
Assistente I: Leonardo Souza
Assistente II: Daniel Paraguassú
Organização/Apoio: Cebola, Léo e Nunes Peixeiro 


Grêmio Esportivo Vila Prudente: 12-Alê; 2-Dé (13-Pega Leve), 3-Alex, 4-Mineiro,6-Barata, 5-Tom, 10-Juninho (20-Diogo), 8-Moacir, 11-Wllington, 16-Lala e 7-Cafu Reservas: 25-Jeferson, 19-Michel, 17-Thiago, 15-Alan Zaroio, 22-Jhone e 1-Vinicius – Técnico: Leonel – Auxiliar: Luiz

Agremiação Sportiva Arapiraquense/ Vila Prudente: 1-Magrão; 3-Maislan,4-Baiano, 2-Alan, 6-Diego, 8-Fred, 5-Bacari, 7-Anderson (10-Guri – 15-Nene), 11-Cris, 9-Capitinga (14-Pedro) e 13-Randal – Reservas:  16-Jesuildon, 18-José, 17-André, 19-Botinha – Técnico: Pitbull – Auxiliar: Alemão

Reportagem: Marcelo Santos Costa – Web Designer: Elton Esqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário