terça-feira, 19 de setembro de 2017

Castelo-A é campeão da 7ª Copa Amizade


Nesse domingo (17/07) aconteceu a final da 7ª Copa da Amizade de Veteranos 2017-G.E. Castelo, ali pelos lados de Interlagos na Zona Sul de São Paulo.

O placar de 1 a 0 deu o título para o time do Grêmio Esportivo Castelo A em cima do Unidos da Vila Marcelo. O campeonato começou no dia 09/07 com 16 equipes disputando os troféus e medalhas e mais o prêmio de R$ 5.000,00.

Quer duas coisas mais que clássicas no futebol varzeano do que o campo de terra batida e veteranos? Para completar a combinação mais que perfeita, o som do DJ Bida que rolava de trilha sonora um samba rock, soul e funk dos anos setenta/oitenta.




O campo estava lotado e na abertura e comemoração teve ainda a participação da bateria do Samba da Zimba. Um pequeno detalhe que marcou foi a simpática mesária Tiana que tem muitos anos na várzea, receber no intervalo de jogo, na bandeja, uma costela de porco a berbecue! Nós do Futebol da Quebrada também tiramos uma lasquinha, é lógico! ô dilícia!

O time da casa abriu o marcador logo aos cinco minutos jogados, lançamento de Baiano que atravessou pelo alto a grande área do Vila Marcelo.  A zaga falhou e a bola foi parar limpa para atacante Robson, ele caprichou e fez 1 a 0.

O Vila Marcelo também estava querendo jogo, minutos depois Isaac deixou Ivan sozinho e o goleiro Pernambuco saiu para fazer a defesa. Depois de uma parada técnica para se hidratar os times voltaram com sede de gols.




A partida estava bem movimentada e a poeira da cal misturada com o do terrão transformava tudo numa neblina digna da várzea. O meio campo Luizinho do Castelo aproveitou e arriscou do meio da rua mas o goleiro Neto conseguiu mandar pra linha de fundo.

Como uma roda gigante o jogo deu aquela mornada para depois subir de temperatura nos minutos finais.

O Castelo se “encastelou” na defesa e ficava só nos contra golpes. O Vila Marcelo correndo atrás mas pecando no momento de acertar os chutes a gol.

Começando o segundo tempo a rapaziada do Vila Marcelo começou mais acesa. Sete minutos marcava o cronômetro e o empate quase pintou. Numa jogada que teve a participação de Isaac, Marcio e o toque foi para Ivan. Na hora da conclusão o goleiro Pernambuco se jogou de carrinho e o atacante chutou forte, mas a bola subiu demais.

Metade do segundo tempo e o jogo ficou daquele jeito, muitas e muitas faltas fortes. Mesmo o juiz tirando do bolso o arsenal amarelo o jogo continuou pegado e com varias discussões, tanto que o auxiliar Novinho (Castelo) teve que ir para o chuveiro mais cedo, foi expulso.


                            CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA MAIS FOTOS


A equipe do Castelo certamente cansou, a língua pra fora não negava isto.  Então o Vila Marcelo detectou e colocou em campo sangue novo com Adelson, Bene e Betinho para tentar impor a correria.

A final ia ser até os 40 minutos, mas devido as paradas o juizão José Roberto deu mais quatro de acréscimos. Com isso quase aconteceu o empate. Jogada na direita e Wagner conseguiu avançar fazendo a ligação para Isaac, ele chutou, mas a zaga conseguiu fazer o paredão e a bola não chegou no gol. No final ficou o placar mínimo e o Castelo-A campeão e o vice para o Vila Marcelo. Na premiação que entregou os R$ 5.000,00 juntamente com os troféus/medalhas estava presente o deputado estadual Ênio Tatto. A festa foi na cadencia da bateria e o povo invadindo o terrão pra comemorar em família, família várzea!











Ficha Técnica

Local/Hora: Campo do Grêmio Esportivo Castelo – São Paulo-SP / 10h30
Árbitro: José Roberto
Assistente I: Rosalvo de Paula
Assistente II: Érica Lopes
Organização/Apoio: Bodão Troféus, LCT Arbitragem, Dida, Simone Mendes (LSV Eventos Esportivos), NX Confecção Esportiva
Mesária: Tiana
Gols: Robson (G.E.Castelo A)

Associação Grêmio Esportivo Castelo A/Cidade Dutra: 1-Pernambuco; 2-Colômbia,17-Jorginho,4-Fred, 6- Fernando, 19-Nene, 5-Rafael(16-Toninho),8-Luizinho,15-Robson(7-Belém),9-Wagner e 11-Baiano  Reservas: 18-Edvaldo, 10-Roberto de Melo e 20-Clayton – Técnico: Mario – Auxiliares: Novinho e Ana


Unidos Vila Marcelo 1-Neto; 2-Leandrinho (20-Adelson), 14-Bodão, 3-Nego,6-Fabio (18-Betinho), 8-Edson,5-Penca (13-Benê),7-Alex, 10-Isaac,11-Ivan e 9-Marcio – Reservas:  16-Junior,15-Eron e 19-Edison – Técnico: Clebinho

Reportagem/Fotos: Francisco Costa - Edição e Revisão: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário