segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Festpan FC do Heliópolis é bi campeão da 3ª copa Carioca ao vencer de virada o Ouro Preto por 2 a 1

No Clássico regional de Heliópolis Ouro Preto sai na frente, mas toma virada do Festpan que conquista o bi invicto 

Neste domingo, 28/09/2014 o Festpan/ Heliópolis se consagrou bicampeão da 3ª  Copa Vila Carioca, invicto  ao vencer  por 2 a 1, o Ouro Preto/ Heliópolis com presença de um grande público no campo da Vila Carioca no Bairro de Heliópolis região do Ipiranga zona sul de São Paulo. A grande final marcou o duelo de duas boas equipes da várzea da capital paulista, como também um clásssico local; vencedoras de campeonatos importantes no futebol amador na cidade. O Ouro Preto foi campeão da copa Tim no ano passado, já o Festpan levou o 2ª copa Carioca pra casa nestes dois anos consecutivos de forma invicta.

A bola rolou as 13h50 com as duas partindo com muita vontade pro ataque sem medo de perder, mostrando a alegria do futebol num jogo eletrizante em um dos belos clássico de Heliópolis, embora as duas equipes de bairros vizinhos, o Ouro não temeu o favoritismo do Festpan e logo no inicio de jogo partiu pra cima e mostrou sua força e cedo balançou a rede com um golaço aos dois minutos de jogo numa falta da intermediária quase do meio de campo, quando todo mundo pensava que a bola ia no chuveirinho, Davi encheu o pé e colocou pro cima, a bola subiu muito e entrou na gaveta no angulo esquerdo do goleiro Big, um golaço. Ouro Preto 1 a 0. Apos banho de água fria o Festpan procurou reação imediata com toques mais rápidos marcando no campo adversário e logo aos  quatro minutos surgiu uma boa jogada, la na intermediária Piolho tocou na frente para Marcelo que fuzilou de primeira raspando o travessão do gol do goleiro Juninho. Foi um primeiro tempo eletrizante, com o Festpan botando pressão e o Ouro Preto se defendendo e partindo nos contra ataques e usando um dos seus pontos fortes, o chute de longa distância aproveitando o dia não inspirado do goleiro adversário. Aos 17 minutos o Ouro esquentou novamente Welder pegou sobra de bola num descuido da defesa adversária e mandou uma bomba a queima roupa e o goleiro Big soltou de forma insegura. Querendo mais o Ouro Preto adiantou sua marcação, aos 22 minutos Ton avançou pelo meio e tocou para o bom jogador Welder que não deixou a bola cair e mandou uma pedrada no canto esquerdo do goleiro Big que se redimiu e fez uma linda defesa e encontrou reflexo e equilíbrio até o final.

Não era justo o placar e ao 36 minutos o Festpan após várias tentativas empatou o jogo. Apos bola roubada no meio de campo Romário se aproveitou e de fora da área mandou uma chinelada, "um chute forte' rasteiro no canto direito do goleiro Juninho, que nada pode fazer. 1 a 1 no primeiro tempo que foi equilibrado.
No segundo tempo as duas comissões técnicas cobraram melhor desempenhos dos seus atletas, porem quem  estimulou- se mais foi a equipe do festpan que foi bem cobrada pelo seu técnico Jairo e o auxiliar Negão. O time não olhou para traz e usou toda força ofensiva, mesmo perdendo várias chances de gols virou a partida e conquistou o bi invicto. O Ouro Preto mostrou ser valioso e usou seu brilho sem se intimidar em campo. no inicio da segunda etapa Ton recebeu belo passe na intermediária, dançou pra cá, pra e chutou forte lá em São Caitano.
O Festpan foi pra cima em busca da virada com pressão total, conduzido pelo bom meio campo e ataque com o quarteto do jogador Marcelinho, Chibinho, Piolho e Marcelo. Aos 20 minutos Chibinho que já vinha jogando muita bola quase marca, recebeu belo lance de Cláudio que entrou bem no jogo e tocou de cabeça no travessão, onde a bola saiu pra escanteio. Aos 20 minutos aconteceu a virado do Festpan que já tava amadurecida, veio num gol chorado, ou espirrado. Apos descuido da defesa adversária, Cládio roubou bola e avançou pela lina de escanteio e chutou cruzado, bola rasteira e Coco chegou primeiro que o goleiro e desviou para o gol, o suficiente para o Festpan soltar o grito de felicidade. O time do Ouro Preto ainda teve uma boa chance de empatar numa cobrança de falta com barreira frontal cobrada por Welder, mas esbarrou na barreira.
VER MAIS IMAGENS AQUI

Pela segunda vez o Festpan é campeão da 3ª  Copa Carioca, agora é bicampeão invicto que teve o artilheiro Eder do time Conexão, teve também o Melhor goleiro Juninho e melhor jogador da partida Wender do Ouro Preto. Na disputa do terceiro lugar o Conexão Heliópolis venceu por 2 a 1 o Lagoa de Junco, com troféu, também para terceiro e quarto colocado. A arbitragem controlou bem a partida mostrando experiencia e eficiência, assim como merecem parabéns a comissão organizadora do campeonato: Mateus e Jean com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos. Foi^um lindo jogo, bem disputado com presença de um bom publico que prestigiou as duas equipes.



VÍDEO: ENTREVISTAS COM WELDER DO OURO PRETO E COCO DO FESTPAN


Campo: Vila Carioca/ Vila Carioca-Heliópolis-Ipiranga zona sul SP.
Data/hora:28/09/14/ ÁS 13h50
Arbitro: Robson Nunes de Oliveira
Assistente l: Nilton José da Cruz
Assistente ll: Gabriel Luciano
4º Adilson dos Santos
Organização- mesa: Mateus e Jean
Público estimado: 2000 pessoas
Cartões amarelos: Rafa, Felipe, Cláudio (Festpan), Welder, Tiago, Osmim, Davi (Ouro Preto)
Gols: Romário, Coco (Festpan), Davi (Ouro Preto)

Festpan FC/ Heliopólis-Sacomã Ipiranga  : 1- Big, 2- Chapinha , 3- Rafa - 4- Felipe, 5- Romáriol,  6- Caik (15- Cládio ) , 7- Piolho (14- Galo ) , 8- Chibinho (17- Marcelo ) ,  11- Marcelo, 10- Marcelinho (Maguila), 20- Adriano (19- Coco )  , Banco de reservas: 9- Maguila,14- Galo, 15- Cládio,16- Natal, 17- Marcelo, 19 - Coco - Técnico: Jairo- Auxiliar técnico: Negão- Preparador físico: Ailton.

E.C Ouro Preto/ Heliopólis-Sacomã Ipiranga: 12- Juninho, 2- Tiago, 21- Juliano, 4-Rafael, 5- Davi, 6- Bruno ,18-Osmar (7- Paraguai  ) , 8- Ton, 9- Keke, 10, Welder (Igor ) , 11-Rafa-  Banco de reservas: 3- Jeovane, 7- Paraguai  ,13- Peixe, 15- Danilo,16- Igo, 17- Vovô, 25- Valdiran, 28- Lipo- Técnico: João- Auxiliar: Arlindo-Preparador físico: Marcio.

Por: Sebastião Vieira/ Edição: Valmir Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário