No Clássico regional de Heliópolis Ouro Preto sai na frente, mas toma virada do Festpan que conquista o bi invicto
Neste domingo, 28/09/2014 o Festpan/ Heliópolis se consagrou bicampeão da 3ª Copa Vila Carioca, invicto ao vencer por 2 a 1, o Ouro Preto/ Heliópolis com presença de um grande público no campo da Vila Carioca no Bairro de Heliópolis região do Ipiranga zona sul de São Paulo. A grande final marcou o duelo de duas boas equipes da várzea da capital paulista, como também um clásssico local; vencedoras de campeonatos importantes no futebol amador na cidade. O Ouro Preto foi campeão da copa Tim no ano passado, já o Festpan levou o 2ª copa Carioca pra casa nestes dois anos consecutivos de forma invicta.
A bola rolou as 13h50 com as duas partindo com muita vontade pro ataque sem medo de perder, mostrando a alegria do futebol num jogo eletrizante em um dos belos clássico de Heliópolis, embora as duas equipes de bairros vizinhos, o Ouro não temeu o favoritismo do Festpan e logo no inicio de jogo partiu pra cima e mostrou sua força e cedo balançou a rede com um golaço aos dois minutos de jogo numa falta da intermediária quase do meio de campo, quando todo mundo pensava que a bola ia no chuveirinho, Davi encheu o pé e colocou pro cima, a bola subiu muito e entrou na gaveta no angulo esquerdo do goleiro Big, um golaço. Ouro Preto 1 a 0. Apos banho de água fria o Festpan procurou reação imediata com toques mais rápidos marcando no campo adversário e logo aos quatro minutos surgiu uma boa jogada, la na intermediária Piolho tocou na frente para Marcelo que fuzilou de primeira raspando o travessão do gol do goleiro Juninho. Foi um primeiro tempo eletrizante, com o Festpan botando pressão e o Ouro Preto se defendendo e partindo nos contra ataques e usando um dos seus pontos fortes, o chute de longa distância aproveitando o dia não inspirado do goleiro adversário. Aos 17 minutos o Ouro esquentou novamente Welder pegou sobra de bola num descuido da defesa adversária e mandou uma bomba a queima roupa e o goleiro Big soltou de forma insegura. Querendo mais o Ouro Preto adiantou sua marcação, aos 22 minutos Ton avançou pelo meio e tocou para o bom jogador Welder que não deixou a bola cair e mandou uma pedrada no canto esquerdo do goleiro Big que se redimiu e fez uma linda defesa e encontrou reflexo e equilíbrio até o final.
Não era justo o placar e ao 36 minutos o Festpan após várias tentativas empatou o jogo. Apos bola roubada no meio de campo Romário se aproveitou e de fora da área mandou uma chinelada, "um chute forte' rasteiro no canto direito do goleiro Juninho, que nada pode fazer. 1 a 1 no primeiro tempo que foi equilibrado.
No segundo tempo as duas comissões técnicas cobraram melhor desempenhos dos seus atletas, porem quem estimulou- se mais foi a equipe do festpan que foi bem cobrada pelo seu técnico Jairo e o auxiliar Negão. O time não olhou para traz e usou toda força ofensiva, mesmo perdendo várias chances de gols virou a partida e conquistou o bi invicto. O Ouro Preto mostrou ser valioso e usou seu brilho sem se intimidar em campo. no inicio da segunda etapa Ton recebeu belo passe na intermediária, dançou pra cá, pra e chutou forte lá em São Caitano.
O Festpan foi pra cima em busca da virada com pressão total, conduzido pelo bom meio campo e ataque com o quarteto do jogador Marcelinho, Chibinho, Piolho e Marcelo. Aos 20 minutos Chibinho que já vinha jogando muita bola quase marca, recebeu belo lance de Cláudio que entrou bem no jogo e tocou de cabeça no travessão, onde a bola saiu pra escanteio. Aos 20 minutos aconteceu a virado do Festpan que já tava amadurecida, veio num gol chorado, ou espirrado. Apos descuido da defesa adversária, Cládio roubou bola e avançou pela lina de escanteio e chutou cruzado, bola rasteira e Coco chegou primeiro que o goleiro e desviou para o gol, o suficiente para o Festpan soltar o grito de felicidade. O time do Ouro Preto ainda teve uma boa chance de empatar numa cobrança de falta com barreira frontal cobrada por Welder, mas esbarrou na barreira.
VER MAIS IMAGENS AQUI |
Pela segunda vez o Festpan é campeão da 3ª Copa Carioca, agora é bicampeão invicto que teve o artilheiro Eder do time Conexão, teve também o Melhor goleiro Juninho e melhor jogador da partida Wender do Ouro Preto. Na disputa do terceiro lugar o Conexão Heliópolis venceu por 2 a 1 o Lagoa de Junco, com troféu, também para terceiro e quarto colocado. A arbitragem controlou bem a partida mostrando experiencia e eficiência, assim como merecem parabéns a comissão organizadora do campeonato: Mateus e Jean com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos. Foi^um lindo jogo, bem disputado com presença de um bom publico que prestigiou as duas equipes.
VÍDEO: ENTREVISTAS COM WELDER DO OURO PRETO E COCO DO FESTPAN
Campo: Vila Carioca/ Vila Carioca-Heliópolis-Ipiranga zona sul SP.
Data/hora:28/09/14/ ÁS 13h50
Arbitro: Robson Nunes de Oliveira
Assistente l: Nilton José da Cruz
Assistente ll: Gabriel Luciano
4º Adilson dos Santos
Organização- mesa: Mateus e Jean
Público estimado: 2000 pessoas
Cartões amarelos: Rafa, Felipe, Cláudio (Festpan), Welder, Tiago, Osmim, Davi (Ouro Preto)
Gols: Romário, Coco (Festpan), Davi (Ouro Preto)
Festpan FC/ Heliopólis-Sacomã Ipiranga : 1- Big, 2- Chapinha , 3- Rafa - 4- Felipe, 5- Romáriol, 6- Caik (15- Cládio ) , 7- Piolho (14- Galo ) , 8- Chibinho (17- Marcelo ) , 11- Marcelo, 10- Marcelinho (Maguila), 20- Adriano (19- Coco ) , Banco de reservas: 9- Maguila,14- Galo, 15- Cládio,16- Natal, 17- Marcelo, 19 - Coco - Técnico: Jairo- Auxiliar técnico: Negão- Preparador físico: Ailton.
E.C Ouro Preto/ Heliopólis-Sacomã Ipiranga: 12- Juninho, 2- Tiago, 21- Juliano, 4-Rafael, 5- Davi, 6- Bruno ,18-Osmar (7- Paraguai ) , 8- Ton, 9- Keke, 10, Welder (Igor ) , 11-Rafa- Banco de reservas: 3- Jeovane, 7- Paraguai ,13- Peixe, 15- Danilo,16- Igo, 17- Vovô, 25- Valdiran, 28- Lipo- Técnico: João- Auxiliar: Arlindo-Preparador físico: Marcio.
Por: Sebastião Vieira/ Edição: Valmir Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário