terça-feira, 12 de maio de 2015

No Clássico regional de Heliópolis SP o Festpan conquista o tri diante do Conexão

Festpan FC do Heliópolis é tri campeão da 4ª copa Carioca ao vencer o Conexão por 3 a 1




No Clássico regional de Heliópolis SP o Festpan conquista o tri diante do Conexão 


Pelo futebol amador “várzea” neste domingo, 10/05/2015 o Festpan/ Heliópolis se consagrou tricampeão da 4ª  Copa Vila Carioca,  ao vencer  por 3 a 1, o Conexão/ Heliópolis com presença de um bom público no campo da Vila Carioca no Bairro de Heliópolis região do Ipiranga zona sul de São Paulo.

Fespan (vermelho) Conexão ( azul e branco) na disputa de bola 
A grande final marcou o duelo de duas boas equipes várzeanas da capital paulista, como também um clássico local; vencedoras de campeonatos importantes no futebol na capital paulista. O Conexão ficou em 3ª lugar na copa Carioca no ano passado, já o Festpan foi o campeão. E este ano levou a 3ª copa Carioca pra casa, em três anos seguidos de forma brilhante, contando com o fator experiência da equipe. Já o seu adversário Conexão vem crescendo a cada competição, chegou na grande final com méritos bem dirigida pela sua comissão técnica: João, Maxixi e Selma “a experiência feminina”, uma das auxiliares. Isto mostra a mulher também dirigindo o futebol amador (várzea).

A bola rolou as 14h55 com presença de um bom público. O Festpan fez sua lição “atacar nos primeiros minutos, e balançar as redes.
Já o Conexão não se defendeu da pressão adversária, foi pra cima e assim sofreu dois gols que lhe causou prejuízo, tendo inferioridade na primeira etapa e na segunda etapa superioridade, dominou plenamente o segundo tempo, teve até chances empatar, mas só diminuiu, porem no finalzinho sofreu o terceiro gol em cobrança de falta com barreira...

O Festpan logo no primeiro minuto começou atacar, Chapinha desceu pela esquerda, mandou uma pedrada em cima do adversário, e no rebote Chibinha marcou, mas o assistente de arbitragem marcou impedimento. Tiveram outra oportunidades em cobranças de faltas com barreira com Jonas. O Conexão deu a resposta, subiu em velocidade ao ataque, Rodrigo recebeu na intermediária e mandou uma chinelada no travessão aos 13 minutos que deixou o jogo eletrizante.
Foto: Paulo Nunes Nascimento
Na volta foi a vez do Festpan encontrar espaço e sufocar. E aos 16 minutos fez 1 a 0 com Paulo marcando pênaltis, goleiro de um lado, bola do outro, Festpan 1 a 0.

Em busca de tentar empatar o Conexão quase marca aos 20 minutos. Phabulo mandou um foguete soprando o travessão.

 
vídeo: gol de Phabulo (Conexão)


 
Aos 25 foi a vez do Festpan atacar, Paulo partiu no meio de dois marcadores, aproximou do goleiro pra marcar, mas quem marcou foi o bandeirinha impedimento, que na verdade seria de Zico que cinco minutos depois fez linda jogada, tocou livre para Paulo fazer o segundo gol, livre colocou no fundo do barbante: Festpan 2 a 0.

Na segunda etapa foi a vez do Conexão dominar o jogo, até porque precisava descontar o prejuízo. Logo aos cinco minutos Luiz no rebote chutou mascado no canto do goleiro Big que segurou firme. Nove minutos depois, Balão do meio da rua mandou um canudo, mesmo caído Big botou pra escanteio. Acuado a reação Festpan aconteceu aos 21 minutos, Chimbinha recebeu de Aliança, mesmo assim mandou por cima, lá em Vila Prudente.

Sentindo cheiro de gol o Conexão fez aos 28 minutos, em cobrança de pênaltis Pabulo bom jogador descontou, bola de um lado, goleiro do outro: 2 a 1.

Vídeo: gol de barreira e Coco do festpan
Intrevistados do jogo: Phabulo do Conexão e Paulo do Festpan
Apos sofrer gol o Festpan se reanimou, cresceu no jogo, aos 33 minutos Chimbinha deixou Paulo na cara do goleiro Dida, onde ele perdeu o gol escancarado. Mas Coco fez na sequencia numa cobrança de barreira das que ele gosta, frontal no angulo esquerdo, onde a coruja dorme: 3 a 1/  Mais um gol de Coco em final, e mais um título para o Festpan. Pela terceira vez é campeão da 4ª copa Carioca, agora é tricampeão. Além do título teve na artilharia Paulo. Já o premio de goleiro menos vazado foi para Elizeu do time Guerreiros do Morro, e o de melhor jogador para Diego “Didí” do Conexão.  

Na disputa do terceiro lugar o Guerreiros do Morro levou a melhor, empatou no tempo regulamentar por 1 a 1 com Lagoa de Junco, e nas cobranças de penalidades venceu por 1(3x 0)1.
https://www.flickr.com/photos/133058735@N03/sets/72157650388970233

A arbitragem não interferiu no resultado da partida, errou para os dois lados, e acertou também. Merecem parabéns a comissão organizadora do campeonato: Mateus, Jean, Flávio e todos integrantes e todos times participantes e as torcidas que marcaram presença. Foi um lindo jogo, bem disputado com presença de um bom publicou que prestigiou as duas equipes.




Campo: Vila Carioca/ Vila Carioca-Heliópolis-Ipiranga zona sul SP.

Data/hora:10/05/14/ ÁS 14h55

Arbitro: Robson Nunes de Oliveira

Assistente l: Marinaldo da Silva Abreu

Assistente ll: Lienio de Sousa Martins Ferreira

4º Adilson dos Santos

Organização- mesa: Mateus e Jean

Público estimado: 2000 pessoas

Cartões amarelos: não apurado

Cartões vermelho: -

Gols: Paulo, Coco (Festpan), Phabulo (Conexão)

Festpan FC/ Heliópolis- Ipiranga 3 X 1 Conexão/ Heliópolis- Ipiranga

Festpan FC/ Heliópolis- Sacoman Ipiranga

: 1- Big, 2- Chapinha , 18- Rafa (19 - Coco)  - 3- Felipe, 4- Willian,  5- Maguila,  20- Aliança, 7- Jonas (6- Cládio ) , 8- Chibinha ,  9- Paulo (21- Damião “Miudinho” ), 10- Zico (27- Leo) - Banco de reservas: 17- Binho, 21- Damião “Miudinho”, 22- Cosmo, 6- Cládio,26- Felipino, 27- Leo - Natal, 19 - Coco - Técnico: Jairo- Auxiliar técnico: Negão- Preparador físico: Paraibinha.

Conexão/ Heliopólis- Sacoman Ipiranga: 12- Dida, 2- Neguinho, 3- Ceará, 4-Meriva, 5- Tadeu, 6- Cristians (18- Willians Soares ), 16- Didí ,7-Cleber (17- Jhone  ) , 8- Elson “Balão”, 9- Rodrigo, (22- Luiz ), 11-Pabulo (21- Danilo )- Banco de reservas: 1- Antônio Gesse, 13- Paulo enrique, 14- João Elson, 17- Jhone, 18- Willians Soares, 20- Flávio, 21- Danilo, 22- Luiz- Técnico: João- Auxiliar l: Maxixi - Auxiliar ll: Selma.

Por: Tião Vieira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário