terça-feira, 12 de maio de 2015

No Clássico regional de Heliópolis SP o Guerreiros do Morro vence nos pênaltis com defesas de Elizeu




Guerreiros Morro do Heliópolis vence Lagoa do Junco e fica em terceiro na copa Carioca 


No Clássico regional de Heliópolis SP o Guerreiros do Morro vence nos pênaltis com defesas de Elizeu  
  

Pelo futebol amador “várzea” neste domingo, 10/05/2015 o Guerreiros do Morro/ Heliópolis conquistou o terceiro lugar da copa Carioca, apos empatar em 1 a 1 com Lagoa do Junco no tempo regulamentar, na decisão de cobranças de pênaltis venceu por 1(3 X 0) 1  em jogo válido pela    Copa Vila Carioca,  com presença de um bom público no campo da Vila Carioca no Bairro de Heliópolis região do Ipiranga zona sul de São Paulo.
Lagoa do Junco (vermelho) Unidos do Morro ( de preto) no escanteio
A grande final marcou o duelo de duas boas equipes várzeanas da capital paulista, como também um clássico local. A equipe do Guerreiros do Morro vem crescendo  gradativamente, porem já chegou em quatros semifinais, ficando em terceiro lugar, entretanto a equipe vem amadurecendo porque um bom time começa com um bom goleiro; Elizeu é um

os melhores na Cidade de São Paulo em cobranças de pênaltis com atuações brilhantes, tem de positivo também a diretoria que organiza o time como família.
Já Lagoa de Junco teve boa participação na Carioca do ano passado, ficando também em quarto lugar, é uma equipe forte no ataque.
O duelo começou, as 13h05 no campo Vila Carioca com presença grandiosa do público em pleno dia das Mães. Dentro de campo um espetáculo esportivo, fora de campo um espetáculo da torcida e musical em som ao vivo. Lagoa do Junco começou melhor, e dominou o primeiro tempo. Aos 12 minutos Tatuir fez boa jogada deixando livre Dougrinha pra marcar, ele chutou e no rebote do goleiro, ele fez 1 a 0.
O Guerreiros do Morro encontrou suas melhores jogadas a partir dos 25 minutos. E numa delas em cobrança de escanteio o bom jogador Buter mandou de cabeça pro fundo da rede: 1 a 1. Cinco minutos depois Branquinho que chuta bem acertou a trave apos linda jogada de ataque.
Na segunda etapa o Guerreiros do Morro esteve um pouco melhor, sendo que as oportunidades melhor para as duas equipes foram de cobranças de faltas com barreiras e alçadas na área. Aos 15 minutos O lagoa mostrou sua força, o bom jogador lateral Igor bateu falta direta na forquilha, mas na hora do ataque Lagoano marcar, quem marcou foi o bandeirinha, falta de ataque.  Aos 25 foi a vez do Guerreiros do Morro, Leu bateu falta com barreira frontal, a bola foi venenosa com curva nas mãos do goleiro Bastinho. Ainda ouve tempo do goleiro Elizeu começar a  fazer milagre, defendeu uma de perna num chute do jogador Dougrinhas do Lagoa do Junco, apos lançamento de Igor. Portanto tudo se definiu nas cobranças de penalidades máximas, e mais uma vez Elizeu fez a diferencia junto com seus batedores de sua equipes que tiveram frieza nas cobranças das penalidades.

Guerreiros do Morro, além do terceiro lugar teve o premio de goleiro menos vazado que foi para Elizeu. Ele fechou nas penalidades, defendeu uma com outras duas pra fora.
O campeão foi o Festpan que venceu por 3 a 1 o Conexão, e pela terceira vez é campeão da 4ª copa Carioca, Além do título teve na artilharia Paulo, já  o prémio de melhor jogador foi para Diego “Didí” do Conexão. 
Na disputa do terceiro lugar o Guerreiros do Morro levou a melhor, empatou no tempo regulamentar por 1 a 1 com Lagoa de Junco, e nas cobranças de penalidades venceu por 1(3x 0)1. A arbitragem não interferiu no resultado da partida. Parabéns a comissão organizadora do campeonato: Mateus, Jean, Flávio, todos integrantes e todos times participantes e as torcidas que marcaram presença. Foi um lindo jogo, bem disputado com presença de um bom publico que prestigiou as duas equipes.
Campo: Vila Carioca/ Vila Carioca-Heliópolis-Ipiranga zona sul SP.
Data/hora:10/05/14/ ÁS 14h55
Arbitro: Robson Nunes de Oliveira
Assistente l: Marinado da Silva Abreu
Assistente ll: Lienio de Sousa Martins Ferreira
4º Adilson dos Santos
Organização- mesa: Mateus e Jean
Público estimado: 2000 pessoas
Cartões amarelos: Felipe, Wesley, Buter (G. Morro), Flávio, Jânio (L. Junco)
Cartões vermelho: -
Tempo regulamentar gols: Buter (G. Morro), Dougrinas (L. Junco)
Gols nas cobranças de penalidades máximas:
Guerreiros do Morro: Leo, Wesley, Lúcio (todos convertidos)
Lagoa do Junco: Didí, Dougrinhas, Igor (todos desperdiçados)
Guerreiros do Morro/ Heliópolis- Ipiranga 1(3 X 0) 1 Lagoa do Junco/ Heliópolis- Ipiranga
Guerreiros do Morro/ Heliópolis: 1- BElizeu, 3- Buter, 19 - Leo, 4- Felipe, 6- Jean, 8- Weslei, 10- Bem, 7- Lúcio, 15- Afonso, 9- Diego, 11- Branquinho - Banco de reservas: 16- Félix, 20- Buder 13- Preto, 17- Samuel - Técnico: Mário- Auxiliar técnico: Nego
Lagoa do Junco/ Heliópolis: 1- Bastinho, 2- Flávio, 18- Cocada, 4- Aelton, 5- Macaé, 6- Igor, 15- Daniel ,7-Lelé 9- Didí, 10- Tatuin, 21- Dougrinhas - Banco de reservas: 3- Geovane, 14- Gerson, 20- Jânio - Técnico: Pichichiu- Auxiliar: Rafa
Por: Sebastião Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário