segunda-feira, 4 de maio de 2015

Palmeirinha do Jd. Paraisópolis é campeão da XlX Copa Leões zona sul SP, depois de ganhar do Jd. Das Palmas, no C.D.C Maria Felizarda

Palmeirinha conquista título da Copa Leões zona sul em jogo eletrizante ao vencer Jd. Das Palmas no C.D.C Maria Felizarda

Pelo futebol amador “várzea”, neste domingo (02-05-2015), o Palmeirinha /Jd. Paraisópolis, venceu por 2 a 0, o GR Jardim das Palmas /Campo Limpo SP. Em jogo válido pela final da XlX Copa Leões zona sul, no campo C.D.C Maria Felizarda (Grêmio Campo Grande)no bairro Jurubatuba na zona sul de São Paulo SP. Foi uma excelente competição organizada pela liga Rebote, que teve participações de grandes equipes do futebol da várzea da capital paulista.


As torcidas compareceram em massa, para mais grande final, num jogo que foi emocionante, porem as duas equipes não se intimidaram e foram pra cima em busca do título, com brilhantismo e bom futebol, deixando satisfeito a grande torcida que lotou as arquibancadas e arredores do estádio.
É uma atração as finais de campeonatos amadores, porem muitas vezes soma mais torcedores do que em algumas divisões do futebol profissional, até mesmo de equipes grandes, sem contar que na várzea jogam jogadores de capacidade profissional, que não tiveram ainda uma oportunidade no times profissionais.
Palmeirinha /Paraisópolis se consagrou campeão da XlX copa Leões zona sul 2015. Isto mostra o crescimento desta equipe que nos últimos cinco anos vem chegando nas retas finais das principais competições e almejando títulos. União é a palavra chave da equipe de Paraisópolis.
Porem, o time GR Jardim das Palmas não fica a traz, já conquistou títulos importantes, com um histórico brilhante na região de Campo Limpo e em toda zona sul da capital paulista.

Duas equipes vitoriosas mostraram bom futebol na Copa leões, chegando até aqui com méritos, e fizeram uma grande final, emocionante.
O clássico começou as 16h15 no limpo campo C.D.C Maria Felizarda, com presença de um bom público, foi um jogo de boa qualidade técnica, para essas duas equipes que se conhecem por estarem localizadas em regiões próximas. No ultimo confronto o Palmas perdeu nos pênaltis, hoje tentou dar o troco, mas não foi desta vez. Mesmo assim a equipe do Jd. Das Palmas comemorou o segundo lugar, e levou consigo bagagem de experiência para próxima competição. Em campo foi valente, de igual para igual, teve chances de balançar as redes, principalmente quando esteve com um jogador a mais, após uma jogada que seria chance clara de gol. Depois disso as oportunidades se distanciaram, porem descuidou- se nos últimos minutos.

 O time Palmeirina do Jardim Paraisópolis foi corajoso, decisivos, confiante, determinado. Encontrou dificuldades para romper a defensiva adversária, mas foi empurrado pela torcida para encontrar o caminho dos gols e a vitória. Onde a festa começou no campo e continuou em Paraisópolis sem ter hora para acabar. 
Tudo começou assim:
A bola rolou as 17h25 no belíssimo campo CDC Maria felizarda. Aos 15 minutos, Gé arriscou de longe, lá da intermediária, uma tijolada beirando a trave esquerda do goleiro Bruno.
A reação do Palmas não demorou muito, aos 20 minutos Guerreiro recebeu livre pela esquerda, e mandou uma pedrada, mas no reflexo o goleiro Juninho tirou de pé, colocando para escanteio.
Depois do milagre feito pelo seu goleiro Juninho a equipe do Palmeirinha se eletrizou em campo, no momento em que o jogo estava lá e cá. Foi aonde que o time de Paraisópolis encaixou jogada fulminante para balançar a rede, numa subida rápida ao ataque aos 25 minutos, Be recebeu, ganhou na dividida com o zagueiro, e  encheu o pé no fundo do gol, canto direito. Palmeirinha 1 a 0.

VEJA VÍDEO 
Na segunda etapa o Palmeirinha voltou com a mesma determinação, teve duas boas chances nos primeiros minutos: Fumaça fez belo lançamento para Paulo, que avançou pela esquerda e mandou um foguete rente ao ângulo esquerdo do oleiro adversário aos três minutos. Aos cinco, Fumaça bateu falta frontal por cima da meta. Aos 10 minutos um banho de água fria...Foi expulso o zagueiro Toninho, ao fazer falta no adversário numa jogada que certamente seria gol. Na cobrança Boi jogador do  Palmas cobrou por cima da meta, porem com um jogador a mais tentou de todas as formas empatar a partida, mas não conseguiu, ainda fez substituições, portanto não fluiu por conta da ansiedade.  Tentou aos 20 minutos com Maurício, num chute forte por cima do travessão. Aos 32 minutos teve seu jogador Ítalo expulso, da ir o jogo ficou mais tenso e nervoso, que só favoreceu ao Palmeirinha que ampliou aos 42 minutos numa jogada que Fafi cruzou na medida para Rodrigo marcar 2 a 0.


Palmeirinha foi campeão da copa leões zona sul, ainda teve o melhor jogador da competição Fafi. A outra premiação ficou para Artilheiro Thiaguinho  e melhor goleiro Fábio do Gangster, que conquistou o 3º lugar ao golear por 6 a 1 o Parque Reina.

 Portanto estão de parabéns os finalistas e participantes da competição, assim como, os representantes da copa leões zona sul, em nome da liga rebote grande SP, nas pessoas de Leo, Artur e Cláudio.




Campo: C.D.C Maria Felizarda (Grêmio Campo Grande) Jurubatuba, zona sul São Paulo SP
Data: 02-05-2015 – Horário: 17hrs25
Arbitro:  Emerson do Arte
Assistente I: Adilson Jose
Assistente II: Edmilson Cabral
4º Arbitro: Leonardo do Arte
Representante da Copa: Leo - Claudio – Artuhr
Público estimado: 4000 pessoas
Gols: Fafi e Rodrigo (Palmeirinha)

ASS. Palmeirinha do Paraisópolis: 1- Juninho, 2- Buiu, 16- Toninho, 4- André,  ,5- Bré, 6- Paulo,25- Be,  8- Gé, 10- Fumaça, 23- Cocada, 11- Fafi – Banco de reservas: 1- Fernandes, 3- Rodrigo, 7- Sú, 9—Willian,13- Emerson, 15- Sassa, 21- Val, 19- Julinho, 13- Emerson, 17- Jorginho, 14- Buiu, 20- Guga, 22- Cafú – Técnico: Bruno – Auxiliar: Benicio

GR Jardim das Palmas/Campo Limpo: 1- Bruno, 2- Boquinha, 3- Leandro, 4- Erick,-5- Maurício, 6- Binho, 14- Ítalo, 16- Alex, 19- Danilo,- 13- Guerreiro, 10- Barata,-8- Canú - Banco de Reservas: 7- Vinícius ,18- Caio, 9- Amilton, 11- Jé 12- Leandrão, 15- Boi, 17-Fabiano da Silva, 7- Vinícius,  20- Ronaldo “Bocão”,23- Cicinho, 99- Choco- Técnico: Binho- Auxiliar: Dário/ Preparador Físico: Borges

Por: Tião Vieira/Eduardo Lima




Nenhum comentário:

Postar um comentário