quarta-feira, 19 de julho de 2017

Brasília é campeão invicto da 10ª Copa da Paz 2017

No sufoco o Brasília levanta o caneco nas dramáticas cobranças de pênaltis por 4 a 3 depois do empate no tempo normal de 1 a 1 contra o São Carlos

Decisão da 10ª Edição da Copa da Paz de Futebol Amador 2017, a bola rolou na Arena Palmeirinha do Paraisópolis entre as equipes do Brasília FC do Jardim São Luiz foi campeão nas dramáticas cobranças de pênaltis por 4 a 3 após o empate por 1 a 1 no tempo normal contra o EC Jardim São Carlos.



Duelo dos invictos as duas equipes entraram em campo com a campanha igual, em 6 jogos foram 2 vitorias e 4 empates, o Brasília com o ataque melhor marcou 12 gols, e o São Carlos com a defesa bem firme tomou apenas 5 gols.




No primeiro tempo quem quase marcou foi o São Carlos logo de cara teve a grande chance, o meio campista Miranda recebeu passe na esquerda fez boa jogada e cruzou Jeremias sozinho dentro da pequena área chutou em cima do goleiro Hugo que fez ótima defesa.

Depois do susto o Brasília colocou a bola no chão e foi para o ataque e quase abriu o placar, o lateral direito Cleber recebeu a bola fez grande jogada individual e soltou a bomba no cantinho o goleiro Gustavo foi buscar fez excelente defesa evitando o gol do Brasília.


Outra boa jogada do Brasília foi na bola parada do meio campista Rogerinho que bateu falta no segundo pau o goleiro Gustavo não saiu na bola e Sullivan cabeceou a queima roupa e Gustavo em grande fase fez excelente defesa em cima da linha evitando o gol.

E no fim do primeiro tempo o Brasília assustou novamente, jogada rápida e o atacante Vitinho recebeu o passe e arriscou o chute da entrada  da área o goleiro Gustavo atento se esticou todo e espalmou para escanteio evitando o gol.




Esse foi o primeiro tempo que o São Carlos foi com tudo para o ataque e quase fez o gol, o Brasília tomou o susto colocou a bola no chão e se não fosse pela bela atuação do goleiro Gustavo o São Carlos tinha tomado uns três gols.

No segundo tempo o São Carlos começou em cima e logo cedo teve a bola parada do atacante Baraúna cobrou fechado a zaga do Brasília afastou mal e no rebote Silas chutou forte o goleiro Hugo foi buscar fez ótima defesa parcial e a zaga rápida afastou o perigo.



E aos 8 minutos o Brasília abriu o placar, jogada rápida pela esquerda, Denis recebeu o passe saiu em velocidade e tocou para Rogerinho que chutou no travessão e no rebote o volante Sidorf  soltar a bomba sem chances para o goleiro Gustavo, gol do Brasília 1 a 0 São Carlos.

Na bola parada o São Carlos chegou ao gol de empate, aos 22 minutos Baraúna bateu falta fechado o goleiro Hugo falhou feio e soltou a bola na cabeça do volante Chocolate que cabeceou para o fundo da rede empatando gol do São Carlos 1 a 1 Brasília.

O São Carlos depois do gol de empate teve outra boa chance de fazer o gol da virada, bola na área o atacante Magrão ganhou a bola no alto zaga do Brasília e com um toque sutil encobriu o goleiro Hugo a bola foi pra fora quase gol do São Carlos.



E no fim do jogo na ultima bola o Brasília foi para o ataque, o meio campista Rogerinho recebeu passe e arriscou o chute da entrada da área o goleiro Gustavo bem na partida espalmou para escanteio e evitou o gol.

Com a partida empatada o campeão só foi decidido nas dramáticas cobranças de pênaltis, o Brasília ficou com o titulo da 10ª Copa da Paz 2017, conseguiu converte  4 cobranças certas e o São Carlos ficou com o vice-campeonato converteu só três cobranças.







Ficha técnica:

Local: Arena Palmeirinha do Paraisópolis – Zona Sul – SP
Data: 15/07/2017
Arbitro: Edison Pimentel
Assistente I: Miguel Ângelo
Assistente II: Luiz Alberto
Assistentes AD I e II: Leonardo Moura e Fabio Florindo
Mesária: Dayana Tavares
Fotografa oficial da Copa da Paz: Luciana Leal
Gols: Sidorf (Brasília) – Chocolate (São Carlos)
Cartão Vermelho: Chocolate (São Carlos)

Brasília FC Jardim São Luiz: 1- Hugo; 20- Cleber (13- Pepinho), 14- Sullivan, 3- Rodrigo, 6- Chulé, 22- Everton, 5- Sidorf, 14- Denis, 10- Rogerinho, 11- Vitinho e 21- Max - Banco de reservas: 12- Mão de Onça; 8- Bruninho, 2- Japa, 13- Pepinho, 17- Lipe, 18- Xixa, 16- Braz, 19- Joel, 7- Bebeto - Técnicos: Robson e Junior

EC Jardim São Carlos: 12- Gustavo; 2- Didi, 14- Ronaldo, 4- Jeremias, 27- Wellington, 6- Silas, 7- Amassado (5- Chocolate), 8- Miranda, 15- Aurélio (13- Capetinha – 22- Jean), 11- Baraúna e 9- Magrão -  Banco de reservas: 1- Felipe; 32- Hélio; 3- Rafa, 10 Marcinho, 13- Capetinha, 18- Leo Cabelo, 22- Jean, 25- Zoio, 19- Hulk, 17- Ygor, 21- Lira, 16- Lambari, 5- Chocolate, Técnicos: Japonês e Eudes


Reportagem: Eduardo Lima – Fotos: Luciana Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário