domingo, 2 de julho de 2017

Esquina do Samba F.C/Vila Guarani-Jabaquara está na final da copa da Amizade Vila Guarani 2017


Esquina F.C  derrota favorito  Jardim Regina- Pirituba na Arena Distrital  Vila Guarani em clássico do futebol várzea zona sul e oeste de SP.

Sábado (01/07), na várzea jogando pela semi final da 1ª Edição da Copa da Amizade 2017, a equipe do Esquina do Samba F.C Vila Guarani  se classificar para a final da competição após empatar em 1 a1 com o Jardim Regina no tempo normal, nas dramáticas penalidades venceu por 1 (5) x (4) 1 no campo Distrital da Vila Guarani-Jabaquara zona sul da capital paulista. O campeonato teve participações de 16 grandes equipes organizado por Celso e Dinda.

Esquina do Samba Vila Guarani( vermelho-preto) Jardim Regina Pirituba (de amarelo) na disputa de bola
Já era esperado um grande jogo de futebol pelo histórico das duas equipes Esquina do Samba tradicional de Jabaquara que joga pra frente com um time rápido de muita criatividade na linha de ataque bem administrada pela sua diretoria. Já o Jardim Regina se trata de uma grande equipe,  uma das melhores equipes varzeanas da capital paulista, atual campeã da copa Garanhão principal competição da Cidade.

Foi um jogo bem movimentado, eletrizante típico de duas boas equipes que jogam bom futebol, efeito disso aconteceu um grande jogo, mesmo com um primeiro tempo de 0 a 0 emoção não faltou na segunda etapa, com jogadas bem disputadas e lances duvidosos o jogo ficou tenso  deixando a arbitragem indecisa em alguns lances, porem o jogo foi controlado com o placar de 1 a 1 terminando nas dramáticas penalidades.


Esquina do Samba Vila Guarani( vermelho-preto) Jardim Regina Pirituba (de amarelo) na disputa de bola
Em campo duas boas equipes num bom campo de uma estrutura brilhante, portanto tinha que acontecer um bom jogo de muita emoção. Na primeira etapa foi bem movimentada com chances de gols para os dois lados com o Esquina atacando em alta velocidade, uma boa chance foi aos 30 minutos Leandro mandou uma pedrada por cima da meta. E aos 32 foi a vez de Fernando arriscar da intermediária uma chinelada também por cima da meta lá em Vila Mariana. O Jd Regina que já tinha atacado bastante de decorrer da partida aos 34 teve ótima chance com Giu que recebeu lindo passe de Rafinha, mandou uma tijolada por cima da meta.

Na segunda etapa o Jardim Regina voltou melhor para o jogo sufocando o adversário mas a bola não entrava e o time foi se desgastando, atento aos contra ataques adversário que levava muito perigo. Desta forma o bom lateral direito Pablo fez belas jogadas pela direita, uma delas deixou Giu livre aos seis minutos e ele mandou rente ao travessão do goleiro Viri.
Esquina do Samba Vila Guarani( vermelho-preto) Jardim Regina Pirituba (de amarelo) na disputa de bola
Com o jogo em aberto ficou muito espaço no gigante campo do Guarani. E aos 16 minutos o Esquina do Samba que não havia atacado com muito perigo aida desceu em velocidade e Dener recebeu sem deixar cair e mandou uma pedrada na gaveta e fez; 1 a 0 botando fogo no jogo. Com isso o time da Vila Guarani usou a cartilha do futebol, se segurou e procurou sair nos contra ataques, porem o jogo ticou em alguns momentos tensos, nervoso e emocionante deixando tenso até arbitragem que era cobrado pelos jogadores e dirigentes das equipes nos lances de ataques que eram rápidos devido o jogo eletrizante.

O Jd. Regina foi pra cima em busca do empate que não foi fácil não. Aos 18 minutos Gil mandou uma pancada rente ao travessão. E aos 26 minutos foi a vez de Tutu também chutar com perigo bola venenosa que o goleiro Viri soltou e no rebote Rafinha isolou a bola, mandou lá em Pirituba.

A resposta do Esquina foi imediata em jogada pela direta o bom  lateral João cruzou para o atacante Dener mandar de primeira em boa condição longe da meta.

            VEJA OS GOLS NO TEMPO NORMAL E NAS PENALIDADES E ENTREVISTAS

Aos 30 minutos aconteceu o empate do Jardim Regina em jogada que o bandeira mancou impedimento, mas o arbitro entendeu gol legal. Com isso a partida ficou tumultuada para que a arbitragem resolvesse a situação. Mas o gol foi validado. O gol foi assim: Apos cobrança de falta na área a bola sobrou para Jonas mandar uma chinelada no fundo barbate; 1 a 1 no placar. No detalhe quem estava impedido não participou da jogada, se analisarmos o lance no vídeo teremos melhor interpretação. Com cinco minutos de acréscimos o arbitro Márcio Angeli encerrou a partida que foi decididas nas dramáticas penalidade com vitória do Esquina do Samba Vila Guarani 1 (5) x (4) 1 Jardim Regina Pirituba.

Cobranças de penalidades Jardim Regina F.C/ Converteram: Gui, Rodolfo, Vinicius, Wesley e perderam:  Victor e Jonas.

Esquina F.C/Converteram Denor, João, Adilson, Peu , camisa 20, e perdeu  Fernando.
Esquina do Samba Vila Guarani vai enfrentar o Pão Caseiro na grande final da copa da Amizade 2017




Ficha técnica:

Local: Campo Distrital da Vila Guarani – Zona Sul – SP
Data: 01/07/2017 – Hora: 14h30
Arbitro: Márcio Angeli
Assistente I: Algusto Santos
Assistente II: Lucas Rafael
Organizador da Copa: Celso e Dinda
Mesário: Dinda
Gols: Dener 16´2º t (Esquina F.C) Jonas aos 30´2ºt(Jd. Regina F.C)

Esquina do Samba F.C/Vila Guarani-Jabaquara: 1- Viri, 2- João, 3- Gabriel, 4-Adilson,5- Balão, - 16, Jucier, 7- Leandro, 8- Peu, 9- Dener, 10-Fernando 11- Vinicíus, – Banco de reservas: 6-Douglas,13-Gabi, 19- Rato, 14- Marcinho, 15- Guilherme- Técnico:Erik – Auxiliar: Digão

Jardim Regina F.C/Jardim Regina-Pirituba: 12-Chuxo,2- Pablo, 3- Wesley, 4-Marquinhos, 6- Vitor, 7- Rafinha,8-Vinicius, 9- Cirzul, 10-Giu, 15- Glauco, 17- Renan– Banco de reservas; 1-Caique Lisboa, 22- Rodolfo, 26- Turu, 16- Kaio, 23- Jonas– Técnico: Rogério-Auxiliar técnico: Sinval

Reportagem: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário