domingo, 30 de julho de 2017

Clássico Missionário entre Copo Cheio e 100 Juízo

Domingo é dia futebol e na várzea é de lei. Pela 21ª edição da Copa Leões aconteceu nesse fim de semana (30/07) no campo do Maria Felizarda , Campo Grande , zona Sul de sampa. Às 15h30 o clássico da Vila Missionária onde quem toma Copo Cheio não é 100 Juízo! Isso mesmo, o jogo foi entre as equipes do Copo Cheio e 100 Juízo. O Copo venceu por 4 a 1  nos pênaltis depois de um equilibrado 0 a 0.


A partida não era de compadres, mas muitos ali se conheciam de outros carnavais, amigos que já jogaram juntos no Ajax do São Jorge e no Real Primavera, tudo em casa, mesma quebrada mas...sem massagem. Por exemplo o zagueiro Alemão é originariamente jogador do Copo Cheio, porém como a equipe demorou pra definir se ia participar da competição, o Alemão se inscreveu no 100 Juízo, daí acabou enfrentando seu próprio time!

O 100 Juízo começou atacando e aos oito minutos o bom meio campo Mazinho avançou e tocou para Lion mandar pra fora. Dois minutos depois o Copo Cheio cobrou uma falta e Leandro subiu pra cabecear na trave. O jogo foi bem técnico com chances de ambos os lados que foram paradas por impedimento ou seja criavam mas não marcavam o gol.

No segundo tempo o Copo Cheio teve mais posse de bola e chegou com mais perigo. Mas a primeira chegada foi do 100 Juízo numa cobrança rápida de falta em dois toques. Lion foi pra cima e chutou de longe, a bola passou perto mas o golpe de vista do goleiro Bruxo foi mais mágico e saiu.

Clique na foto para mais imagens



O jogo ficou mais pegado, a ficha caiu para os jogadores que era eliminatória. Aos 18' do segundo tempo, Carlos Henrique conseguiu lançar na frente para Jairo, a bola quicou, o goleiro Carlion saiu e o atacante botou por cima, mas por pouco ela saiu.

O time do 100 Juízo tentava criar, até chegava na área adversária mas parava na zaga. Então o Copo Cheio não se fez de rogado e disparou sua artilharia. Aos 28 minutos nova chance, o zagueiro Netinho errou e a bola ficou para Leandro deixar Jairo em boa condição. Ele entrou na área e chutou em cima do goleiro Carlion. Um minuto depois Jairo recebeu  por cima o toque de Alan, avançou em diagonal pela esquerda, mas o goleiro cresceu, ele chutou tirando dele, mas a bola passou rasteira ao lado da trave direita.

Ainda teve um susto no final, aos 34 minutos, jogada próxima a grande área trabalhada por Gustavo do 100 Juízo, na sobra Orlando chegou chutando por cima. E foi como dito no inicio, equilíbrio e zero a zero no placar. A decisão da vaga ficou para o penais, e o Copo Cheio teve participação importantíssima do goleirão Bruxo que pegou um. E terminou 4 a 1 e festa na Vila Missionaria quer dizer... num dos lados da Vila Missionaria. 

Agora o Copo Cheio pega o Espada de Ouro/Jd Jussara/Taboão que ganhou por 4 a 1 nos penais do Winner Paulista/Coréia. Na outra semifinal se enfrentarão Palmeirinha de Paraisópolis e Fortaleza do Jd Leme. O Palmeirinha se classificou vencendo o Gatusa por 3 a 1, já o Fortaleza venceu o Jardim das Palmas por 4 a 0.


Assista abaixo as cobranças





Ficha Técnica

Copo Cheio 0 (4) x (1) 0 100 Juízo

Local: CDC Maria Felizarda – Campo Grande – Pedreira – São Paulo- SP
Data: 30/07/2017 - Hora: 15h30
Arbitragem: Tiago Carvalho
Auxiliar 1: Fabio Marques
Auxiliar 2: Elton Pinho
Organização: Liga Esportiva Rebote / King Sports/  Léo / Cláudio

Copo Cheio/ Vila Missionária: 1- Bruxo: 2-Pirulito, 4-Vitão, 15- Douguinha, 6-Isla, 8- Leandro, 20- Beiço (3-Carlos Henrique), 10-Cuca, 11-Jean, 16-Marquinhos (7-Alan) e 18-Jairo – Técnico: Peterson – Auxiliar: Mauro

100 Juízo/Vila Missionária: 1-Carlion; 15-João Paulo, 4-Bruno, 14-Alemão, 6-Danilo (7-Binho), 19-Orlando, 5-Mazinho, 16-Pesadelo (20-Gustavo), 18-Netinho, 10-Jabuti e 11-Lion – Banco de Reservas: 3-Adriano, 2-eliezer, 17-Pino,9-reia, 21-Diogo, 25-Rafael, 13-Guilherme,12-Leandro – Técnico: Véio – Auxiliar: Marcio


Matéria/Fotos: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário