segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bom Baiano vence Gangster nos pênaltis e se consagra campeão da 1º copa CDC. Cidade Ademar

No clássico regional da Cidade Ademar, goleiro Dicão brilha e Bom Baiano é campeão no campo CDC. Cidade Ademar 
Bom Baiano comemora o título da 1º copa CDC Cidade Ademar
Neste domingo, 06/07/14 o Bom Baiano/Jardim Marajoara venceu o Gangster/Vila Rica nos pênaltis pelo placar de 0 (3)x (1)  0 e se consagrou campeão da 1º Copa CDC Cidade Ademar. No tempo normal a partida terminou em 0 a 0 e foi decidido nas cobranças de pênaltis. 
O jogo foi no campo CDC Cidade Ademar, com presença de um grande público que lotou o CDC. Em ritmo de copa o duelo começou as 14h10 numa partida eletrizante com um tempo para cada time; ou seja o Bom Baiano teve mais domínio no primeiro tempo e no segundo quem dominou  foi o  Gangster. Porem o jogo poderia ter sido decidido no tempo normal, várias chances foram desperdiçadas por parte dos dois times. Tudo parecia ser um jogo solto e mais alegre, mas se tratando de um clássico local de dois bairros vizinhos o jogo pegou fogo e o arbitro teve trabalho para controlar a partida.
Ouve duas paralisações para atendimento aos atletas que sofreram faltas mais fortes que provocou a irritação e expulsão do Everton atleta do Bom Baiano. Mas tudo se desenhou para os pênaltis em que o goleiro do time Baiano “Dicão” brilhou defendendo de duas cobranças além de uma na trave contra uma defendida pelo adversário.
Bom Baiano de olho no lance e marcação do Gangster motivado pela grande torcida que empurra as duas equipes. 

No decorrer do jogo a rede poderia ter balançado!  Aos quatro minutos o Gangster cobrou falta com barreira frontal com Alan que colocou por baixo no contra pé do goleiro, a bola tinha endereço certo e foi salvo pela defesa rival que botou para escanteio.
Após susto o Bom Baiano tomou conta do primeiro tempo, aos 18 minutos o lance de perigo Everton recebeu no meio campo e tentou cruzar, a bola foi direta em direção ao gol e mesmo adiantado fez milagre o goleiro Fábio.



E aos 28 minutos outra chance clara para o Bom Baiano, Juan recebeu belo passe de Emerson na entrada da grande área e tocou rasteiro, mas nas pernas do goleiro Fábio que fez boa defesa.

VER MAIS IMAGENS AQUI
No segundo tempo a equipe Baiana começou abafando, logo aos três minutos numa triangulação no campo adversário com Enrique, Emerson e Juan que dominou e partiu pra dento e bateu encima do goleiro. A partir dai a equipe da Vila Rica se organizou em campo tomando conta do terreno. 
Aos 6 minutos quase gol do Gangster, Danilinho fez um belo passe para Fabinho que tocou pelo meio da defesa adversária para Magrão que entrou livre, mas chutou embaixo da bola e isolou por cima do travessão.
A torcida do Gangster se levantou novamente, aos 33 minutos Thiaguinho recebeu lançamento na intermediaria e mandou uma pedrada o goleiro Dicão fez linda defesa seu primeiro milagre na partida tirando pra escanteio e salvando e evitando o gol.
Com a partida empatada em 0 a 0 não teve como correr das dramáticas cobranças de pênaltis.
E nas cobranças deu Bom Baiano 0 (3) x (1) 0 em  cima do Gangster.

Campo: CDC Cidade Ademar Zona Sul SP.
Data/hora: 06/07/14/ ÁS 14h10
Arbitro: Bauer Cordeiro
Assistente l: Nelson Junior
Assistente ll: Rodrigo Salvador
4º Arbitro: Alessandro Piulim
Organizadores: Alessandro e Maza
Público estimado: 1300 pessoas
Cartões amarelos: Paulo Victor, Gê, Tutu (Bom Baiano), Alan, Renato Moringa, Fabinho, Bruninho (Gangster),
Cartões vermelhos: Everton (Bom Baiano)

Bom Baiano F.C / Jardim Marajoara: 1- Dicão, 20- Tatu, 3- Gé, 16- Colelo (2- Tigrão),  4- Paulo Victor, 5- Vandinho(28- Pezão), 7- Tiago Batista (9- Chero), 22- Everton, 8- Enrique (23- Júlio Cesar), 10- Emerson, 11- Juan - Banco de reservas:  2- Tigrão, 6- Caio, 9- Chero, 13-Johne “Achê”, 28- Pezão, 14- Eydson, 18- Thomas, 23- Júlio Cesar - Técnico: Maza- Auxiliar: Benga.

Gangster F.S / Vila Rica: 1- Fábio, 2- Didi, 3- Pascolo, 4- Liverton, 5- Renato Moringa (13- Carioca), 6- Danilinho, 7- Fabinho (19- Tiaguinho),- 8- Giba, 9-Magrão, 10- Bruninho, (28- Carioca), 11- Alan - Banco de reservas: 12- Oswaldo,19- Tiaguinho, 21- Nonõ, 22-Pardeu, 23- Felipinho, 13- Carioca, 26- João - Técnico: Joel - Auxiliar: Bandeira.

Por: Sebastião Vieira

Um comentário:

  1. parabéns pela reportagem,venho aqui corrigir um erro de comunicação
    o sr expulso, é o 20 tutu não o 22 everton,que
    abraços e sucesso sempre

    ResponderExcluir