domingo, 27 de março de 2016

SEMEAR A.S” UM BEM PARA A COMUNIDADE

Histórico do SEMEAR. O Semear é Uma Iniciativa de Ação Socal que funciona dentro espaço Gigantinho cuja é Clube Desportivo da Comunidade (CDC) Parque América, o “Gigantinho“.
A entidade possui um escritório administrativo, uma biblioteca, um salão com palco para oficinas e teatro, danças, músicas, peças diversas e outras atividades culturais e artísticas; possui um pátio com bom espaço, duas salas para guardar materiais descartáveis, banheiros para os participantes, quadra de esportes com vestiários feminino e masculino.
No começo dos anos 70 era apenas um córrego, houve uma mobilização popular empreendida pelos líderes comunitários da época para a sua canalização. Com isso aterraram o local, foi colocado tubos e feito um campinho de futebol; do campinho foi montada a Sociedade Amigos de Bairro, depois houve um mutirão para se fazer a quadra com ajuda, inclusive, da prefeitura, administrada na época por Franco Montoro. Daí a população começou a usar a quadra e os times foram aparecendo. Nos anos 80 foi feito outro mutirão, foram realizados bingos para arrecadação de recursos até conseguirem cobrir a quadra. No final dos anos 80 ao início dos anos 90 a prefeitura criou um projeto denominado CDM (Clube Desportivo Municipal) para que a população local tomasse conta da área. Nos anos 90, a prefeita Marta Suplicy, mudou o nome novamente para CDC.
No local funciona uma escolinha de futebol de salão que foi criada há 15 anos atrás (1994) pela Semear; durante três meses só havia um aluno, mas foram chegando mais e depois de cinco meses já eram doze, hoje são mais de trezentos alunos na faixa etária de 4 a 17 anos.
O senhor Hélio Rosa Viana, formado em educação física é árbitro da Federação Paulista de Futebol de Salão, foi jogador profissional durante 12 anos, atualmente é treinador. O senhor Silvio é o atual presidente da entidade Semear e o senhor José Néris Nougueira é o vice da Silva e primeiro secretário Dijalma Cardoso Bispo . A entidade conta com três professores voluntários:
Professor António Rodrigues Gomes.
Professora Júlia Graciela de Sousa Oliveira.
Professora Atalita Aparecida da Silva Santos.
GINAZIO DE ESPORTES GIGANTINHO teve nova eleição em 2015 e seu presidente atual é o senhor Silvio. O Gigantinho está
Situado na Av. Rosaria no parque America o Gigantinho possui um escritório para administração, uma biblioteca, um salão com palco para oficinas de teatros, danças, musicais e outras. Culturas artísticas possuem também uma quadra de esporte com dois vestiários e um pátio com bom espaço. Duas salas para guardar materiais descartáveis e banheiros masculinos e femininos.
O Gigantinho no seu começo era uma área largada onde passava o esgoto de algumas ruas, alguns moradores, entre eles o Helio.
Cercaram e construíram em tomaram conta do ginásio (um campinho) hoje pertence ao bairro.
Hoje são mais de 300 alunos crianças que estudam no Gigantinho. Fazem aulas de futebol, capoeira, vôlei, danças etc. As aulas são gratuitas sem ajuda governamentais e Gigantinho está oficializado com a prefeitura para obter identidade estadual para futuros projetos.
O coordenador.
Professor Helio- Professor de educação física em escolas estaduais e municipais está no Gigantinho desde começo.
Do projeto social Semear a cada dia procura ser mais leal com as crianças carentes, procurando ajudá-los com o apoio da sua comissão (conselheiros) Adenilson Santos Ferreira, Benedito Vieira Marcineiro, Edivan Ferreira dos Santos, Francisco José Cardoso, Luiz Pereira de Oliveira,Viviane Aucântara de Mura e Sebastião Vieira , vem honrando o compromisso de cidadã brasileiro, um bom exemplo para sociedade.
Por: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário