segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Jardim Regina/Pirituba é campeão da 1ª copa Garanhão ao vencer o Katados F.C/jd. Iporanga no Estádio Nicolau Alayon "campo do Nacional'

EC Jardim Regina quebra tabu de 22 anos e grita é campeão é campeão 


Pelo futebol amador “várzea”, neste domingo (31/07),o  EC Jardim Regina de Pirituba se consagrou campeão da 1ª copa Garanhão ao  empatar em 1 a 1 com o Katados FC doJardim Iporanga no tempo normal venceu nas penalidades pelo placar de 4 a 2 no Estádio Nicolau Alayon (campo do nacional). Nesta bela competição Copa Garanhão que teve participações de grandes  equipes do futebol varzeano.  


As duas equipes entraram em campo festejadas, aplaudidas pelos seus torcedores. 

Os finalistas são  estas duas belas  equipes que fizeram a final invicta sem perder nem um jogo quis o destino que foce decidido nas penalidades máximas. Portanto estas boas equipes tradicionais da várzea em que os seus jogadores  jogadores  brilham nas principais competições amadoras,  com históricos vitoriosos em que habilidade  brilha dentro de campo. Na festa de hoje pais, familiares de jogadores estiveram presentes unidos a grande massa torcida que  torceram de pé ao belo espetáculo de futebol da várzea.

 As duas equipes entraram em campo festejadas, aplaudidas pelos seus torcedores no Nicolau Alayon, portanto  um bom futebol  foi apresentado pelas duas equipes. Os torcedores fizeram a festa com muita alegria e paz no país do futebol. A tarde de sol deu brilho ao bom futebol apresentado pelas duas equipes que buscaram o placa, efeito disso, as torcidas compareceram em bom número para prestigiar cada lance da sua equipe. Antes da bola rolar os torcedores agitavam e incentivavam seus jogadores que entraram no gramado no clima festivo por se tratar de uma grande final. 
A grande  final começou as 14:40, emoções foi o que  não faltou  na tarde de domingo  no Estádio Nicolau Alayon no duelo de duas excelentes equipes da capital paulista, representandos Jardim Regina/Pirituba e Jardim Iporanga/Santo Amaro no cenário do futebol. Ou seja zona sul e zona Oeste,  Num jogo que teve momentos eletrizantes, tensos, nervosos, típico de decisão de duas belíssimas equipes futebolísticas de várzea paulista . . Equipes bem administradas pelos seus dirigentes, efeito disso aconteceu um belíssimo jogo que tanto na parte técnica, como tática funcionou muito bem com  brilho especiais dos jogadores que deram um show mostrando Habilidades, criatividades de jogadas geniais para o torcedor que assistiu este belo jogo....

No primeiro tempo O Jardim Regina atacou mais principalmente com jogadas pelo alto, no primeiro minuto, aos oito minutos com Felipe belo cruzamento e Pezão tocou pra fora. Desta forma chegou no ataque várias vezes mas sem chances claras de gol. Já o Katados centralizou suas jogadas pelas laterais sem sufocar o adversário, sua boa jogada de ataque foi aos 15 minutos Jéferson roubou bola e tocou na frente para Hackson que deu uma chinelada pra fora.
Toda emoção ficou para o segundo tempo, Jd. Regina voltou no mesmo ritmo de jogo sufocou o adversário até os 11 minutos e aos 14 teve bela chance com Dalco, na frente do paraíso isolou a bola, entretanto o Regina por ter um time alto aproveitou as jogadas aéreas, mas do outo lado tinha uma boa defesa e um bom goleiro pra salvar.

O Katados demorou mas encontrou equilíbrio no ataque com apoio das laterais e aos 19 minutos mostrou sua força Binho cobrou falta com barreira  no chuveiro e  atento Micha dominou girando e bateu no angulo, fazendo um golaço; 1 a 0. A partir da ir o Katados botou fogo no jogo e incendiou sua torcida. Mas o Jardim Regina sabia que estava bem na partida e buscou o gol de empate que estava amadurecido e cinco minutos depois Jean empatou a partida; 1 a 1 E a partida foi para as penalidades:
Gols Jd. Regina:Romário, Rodrigo, Marquinhos, Coquinho c "Felipe perdeu"
Gols Katados: Cleber, Marcos autor do gol  "Dalco e Jé perderam"

Destaque para: Caio, Maicon, Marcos,Gilmar e Micha autor do gol (Katados), eficiente nas principais jogadas.

                                   VEJA OS GOLS NO VÍDEO E A TORCIDA 
Destaque para Miranda,Bispo,Felipe, Pezão e Jean autor do gol  (Jardim Regina) superação no jogo.
Apos o jogo muita comemoração por parte do Jardim Regina que seguiu viajem sobre carreatas de  automóveis e ônibus com torcedores para  o bairro do Jd Regina. Torcedores, jogares, dirigentes foram comer churrasco e comemorar junto a sua comunidade e alegrar seus bairros.  Já o Katados F.C  recebeu sua premiação  e foi para Jardim Iporanga fazer sua festa que estava programada. Este é o país do futebol.

VEJA MAIS FOTOS AO CLICAR NESTA IMAGEM




Ficha técnica
Campo:Estádio Nicolau Alayon ( campo do nacional ) Barra Funda zona Oeste SP
Local/Data: 31/07/16- 14h40
Arbitro: Luiz Thiago Matos
Assistente l: Lili Galindo
Assistente ll: Luciana Silva Ramos
Publico: 10 000 pessoas

Gols: Micha (Katados) - Jean (Jd. Regina)

EC Jardim Regina/Pirituba: 1-Victor, 2- Marquinho, 20- Jean, 4- Bispo,14-Marquinho17- Felipe,18- Pezão, 10- Miranda, 8- Romário,9- Thiago, 6- Venilson, Banco de reservas: 19- Ton, 7- Lobinho, 13- Coquinho, 11- Matheus, Rodrigo,Geninho, Wallacer, Vitinho, Danilinho, Rafinha–  Técnico:Bolinha- Auxiliar técnico: Clovis.

Katados F.C /Jardim Iporanga: 1-Caio, 2- William,3- Maicon, 4- Marcos, 5- Felipe, 6- Gilmar, 7- Binho, 19- Jé, 11- Robson, 10- Hackson,15- Micha-Banco de Reservas: 20- Dalto, 18-Batata, 8- Erick, 12- Cirule, 21- Luquinha, 14-Douglas "Huck',17- Cleber 'Alemão', 9- Gato Seco, / Técnico: Alex – Auxiliar: Jefferson-Diretor:Nenga.

Matéria “reportagem”: Sebastião Vieira/Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário