Vai ou Racha/Jardim Iporanga venceu o Copo Cheio F.C/Vila Missionária no CDC Ferradura nas dramáticas penalidades
Pelo futebol amador “várzea”, neste sábado (29/04/2017), O Vai ou Racha/ Jardim Iporanga se consagrou campeão da 1ª copa Associação Sente o Drama ao vencer o Copo Cheio/Vila Missionária; depois de empatar no tempo normal em 1 a 1 venceu nas dramáticas penalidades por 1 (5) x (4) 1 no CDC Ferradura-Vila Santa Catarina zona sul e São Paulo SP. Nesta bela competição organizada por Roberto Lincoln (Associação Cultural e Esportiva Sente o Drama), que teve participações de 32 boas equipes do futebol varzeano paulista.
Vai ou Racha Jd. Iporanga é campeão da l copa Associação Sente o Drama
Por coincidência as duas equipes tiveram fundações semelhantes, que começaram de maneiras simples, com o passar do tempo transformaram-se em equipes competitivas: Vai ou Racha começou da queles jogos racha, grupos de amigos que disputava cada jogada com garra e rivalidades na rua e no campo. Depois de um tempo este grupo de atletas nos quais jogam até hoje tiveram a ideia de formar um time com nome Racha, da ir então formaram a equipe Vai ou Racha que tem quatro anos com três títulos, segundo disse o jogador camisa 10 Cadinho. Já o Copo Cheio começou da quele rachão Society, que a pós os jogos iam tomar uma cervejinha, então logo escolheram um nome para o time "Copo Cheio" entretanto pouco a pouco formou se um time também competitivo, porem os dirigentes Petson e Anderson Nevada perceberam que o número de jogadores já eram suficientes para jogar campo. Da ir então formaram o time de garra e união.Com apenas três anos tem já chegou em várias finais e já foi campeão.
Copo Cheio F.C/Vila Missionária é vice campeão da l copa Associação Sente o Drama
As duas equipes entraram em campo festejadas, aplaudidas pelos seus torcedores na linda Arena Ferradura completamente lotada com queima de fogos, reportagem e muito mais. E a tarde fria deu brilho ao bom futebol apresentado pelas duas equipes que buscaram o placa, sem medo ser feliz. Vai ou Racha do Jardim Iporanga com um histórico invejável, atual campeão da copa Burakão. já o Copo cheio da Vila Missionária campeão da copa União. CLIQUE NESTA FOTO PARA VER MAIS IMAGENS
As17 h 00 a bola rolou, emoções não faltou nesta final, no CDC Ferradura; Jardim Iporanga e Vila Missionária representam bem no cenário do futebol. Eventualmente o jogo teve momentos eletrizantes, tensos, nervosos, típico de decisão de duas belíssimas equipes futebolísticas de várzea da capital paulista . Tudo começou com proposito de um jogo emocionante e foi o que aconteceu diante de duas boas equipes administradas pelos seus dirigentes, efeito disso aconteceu um belíssimo jogo que tanto na parte técnica, como tática funcionou em mais um brilho especiais dos jogadores que deram um show mostrando habilidades, criatividades de jogadas geniais para o torcedor que assistiu este belo jogo... amigos do futebol da quebrada blogsport.com.br. Portanto haja visto as duas equipes construíram boas jogadas na tentativa de balançar as redes.
GOLS NO TEMPO NORMAL
Desta forma já era esperado um grande jogo, veja os lances da partida: As chances mais claras surgiram só mesmo a partir dos 20 minutos com chances dois lados lados. Para Vai ou Racha Cadinho deixou Fá em boa condição, mas ele foi desarmado na hora de chutar aos 22 minutos. Três minutos depois o Copo Cheio chegou ao ataque com velocidade finalizando pra fora. Um minuto depois em cobrança de falta frontal Pirulito cobrou por cima.
O Vai ou Racha fez 1 a 0 aos 30 minutos após reemerso lateral William cobrou pelo alto para Celo que desviou a bola até Gugú que deu um toque quase sem ângulo mas no fundo da rede fazendo 1 a 0. VEJA AS DISPUTAS DE PENALIDADES E ENTREVISTAS
Na segunda etapa também foi movimentada, eletrizante com os goleiros Tiago "Mão de Pau" e Dida tendo mais trabalho. Porem com oito minutos Vai ou Racha quase marca com Gugú chutando pra fora. Na resposta do Copo aos 12 minutos Nenem quase empata na cara do gol chutou mascado pra linha de fundo. Inflamado em busca do empate o time da Vila Missionária teve outra boa chance na jogada seguinte Dante cruzou, mas o zagueiro Vitão errou o chute.
Em seguida o Copo Cheio cobrou remesso lateral e a bola chegou até Marzinho que mandou uma chinelada no fundo do barbante empatando a partida:1 a 1.
Não satisfeito com o placar o Vai ou Racha teve chances de virar a partida aos 27 com Celo livre chutou pra fora. E aos 30 Cadinho passou por três marcadores, na finalização foi desmarcado. Na ultima chance do Copo Cheio teve também uma ótima chance, Raktiti chutou forte sem direção a bola foi lá em Jabaquara. O tempo regulamentar chegou ao final sem muito acrescimos Ana Paula Jesus terminou a partida que se decidiria nos pênaltis.
Cobranças de penalidades Copo Cheio: Coreia, Kuka, Jairo,Jean Carlos converteram / Douglinha perdeu.
Vai ou Racha: Cadinho,Celo, Milk, William,Venâncio todos convertidos. Com destaque para o bom goleiro Thiago "Mão de Pau" que defendeu o ultimo pênaltis e para Venâncio que garantiu a vitória e o título.
Além do prêmio de campeão o Vai ou Racha teve o artilheiro da competição Gugú e o melhor goleiro Tiago "Mão de pau"
Ficha técnica
Campo: C.D.C Ferradura-Vila S. Catarina, zona sul São Paulo SP
Data/ Hor/29/04/17 – 17 h 00
Arbitro: Guilherme Ana Paula Jesus
Assistente I: Guilherme Debochlaw
Assistente II: Silas Silva
4° Arbitro: José Pereira
Organização: Roberto Lincon (Assossiação Cultural e Esportiva Sente o Drama)
Mesária: Maria
Catão amarelo: William,Tiaguinho, Murilo, Cadinho, Papo 10,(Vai ou Racha), Marzinho, Beiço, Dante, (Copo Cheio)
Gols: Gugú (Vai ou Racha),Marzinho (Copo Cheio)
Vai ou Racha/ Jardim Iporanga: 12- Thiago "Mão",13- Willian, 3- Tank ,5- Venancio, 17- Milke, 40-Gugú (50- Thiaguinho), 10- Cadinho, 8- Fa (7-Papo 10), 9 – Celo, 6- Dieguinho,20-Murilo (11-Munhoz) 22-Tank -Banco de reservas: 2- Astolfo, 30-Boy,C, 11-Munhoz,01-Thiago, 18-Bruno, 7-Papo 10, 3-Gato Seco, 26- Papel/Técnico: Gustavo / Auxiliar técnico: Belezinha
Águia Negra do Jardim Eliana vence o favorito Atlético São José na Arena Petronita lotada com gol antológico do goleiro Roberto
Neste domingo ( 23/04/2017) foi de decisão no futebol varzeano da capital paulista e o S.E Águia Negra do Jd. Eliana venceu por 2 a 1 o o favorito Atlético São José na Arena Petronita no Jardim São Bernardo-Grajaú SP e se consagrou campeão da 11º copa Renegado.
Atlético São José/Vila São José (de preto) S.E Águia Negra/ Jardim Eliana (de branco) na disputa de bola
Era esperado um grande jogo entre Atlético São José e Águia Negra Eliana, principalmente numa decisão, duas boas equipes da região Grajaú que fizeram uma bela campanha nesta copa Renegados. Águia Negra equipe de tradição e Atlético São José equipe jovem de apenas três anos de existência,mas já chegou nas retas finais das competições que disputou com um elenco muito bom. Entretanto as duas equipes são de dois lindos bairros da Cidade de São Paulo que revela bons jogadores. Vila São José e Jardim Eliana ilustradas pelo futebol no duelo de duas equipes gigantes que fizeram por merecer a disputa da final da 11º copa Renegados.
O Atlético São José chegou a grande final com uma defesa cautelosa que sai pro jogo, laterais que atacam e se defendem bem, um meio campo brigador e habilidoso e um ataque poderoso acostumado a balançar as redes. Liderada por Xandão, Fá e Thiaguinho,alem do bom cobrador de falta Ramirez.
Já o Águia Negra também tem camisa, uma equipe equilibrada de forte marcação com uma excelente linha de defesa, de laterais que se defendem bem que apoiam o ataque, de um meio campo que dar cobertura a defesa e dar suporte aos atacantes que finalizam bem principalmente na bola alta. E que ainda tem a liderança do bom goleiro Roberto Pegador de penalidades e do atacante Guto.
Em clima de muita festa as duas equipes entraram em campo na linda Arena Petronita completamente lotada com queima de fogos, exibição do hino nacional, fotografias, reportagem e muito mais...
A bola rolou jogo eletrizante nos minutos iniciais sem um diagnóstico do que iria acontecer, portanto os jogadores tinham suas propostas de jogo já definidas. Só que cada final tem uma história diferente, algumas vezes com surpresas. Quem atacou primeiro foi o Águia Negra sabendo que seu adversário era favorito começou abafando o jogo, partindo nos contra ataques e marcando no campo de ataque na finalidade de eliminar as principais jogadas do adversário. Aos dois minutos Juninho mandou uma chinelada de da intermediária por cima mostrando que o Águia ia voar alto. Um minuto depois o meia atacante Fábio cobrou falta com barreira frontal por cima da meta.
Atlético São José/Vila São José (de preto) S.E Águia Negra/ Jardim Eliana (de branco) na disputa de bola
A resposta do Atlético São José veio aos oito minutos numa falta com barreira frontal cobrada por Fá com grande estilo a bola beijou o travessão e não entrou. A partir dos 10 minutos o jogo ficou truncado sem as equipes acharem espaço nas linhas de ataque,com isso o jogo ficou faltoso. E para controlar a partida o arbitro Ordilei aplicou uma chuva de cartões amarelos para os dois lados com metade de cada time amarelado, dando sinal que haveria expulsão até o final da partida.
A partir dos 15 minutos o jogo voltou a ficar eletrizante com grande espetáculo e festa da torcida que lotou as arquibancadas da Arena Petronita. Aos 20 minutos o Atlético São José foi pra cima com todo ataque e construiu uma falta com barreira frontal. Ramirez cobrou por cima da meta. dois minutos depois contra ataque perigoso Fá, Alemão, Xandão, bola no ângulo, só que Roberto estava lá pra fazer uma grande defesa colocando pra escanteio.
Então era dia mesmo do Águia Negra, aos 25 minutos a rede balançou apos sair do sufoco, contra ataque rápido Salo carregou pela esquerda e rolou para Guto, atento girou no meio da defesa adversária e mandou uma chinelada no fundo do barbante e fez 1 a 0. Três minutos depois aconteceu o imprevisto numa falta no campo de defesa do Águia Negra, na cobrança o goleiro Roberto fez um gol antológico "um golaço' chutou direto no canto direito do goleiro Murilo que estava adiantado: 2 a 0. Porem foi um choque no Atlético São José que mesmo assim não desanimou e foi em busca do prejuízo e no finalzinho do primeiro tempo deu um choque no adversário arrancando uma expulsão num lance faltoso expulso Renato do Águia Negra, que nem mesmo assim baixou a motivação do Águia que viria com a mesma garra pro segundo tempo.
Águia Negra do Jardim Eliana é campeão da copa Renegados 2017
No segundo tempo com um jogador a menos a proposta do time do Jardim Eliana era claro se de defender e avançar nos contra ataques sem esquecer de marcar os jogadores habilidosos adversários. Mais atento estava Guto do Águia Negra que aos cinco minutos num lance vindo da direita ele mandou uma pedrada na trave. Portanto o time da Vila São José continuou acreditando jogando pra cima com Xandão, Fá e Tiaguinho dando muito trabalho no campo de ataque. Só que lá estava Roberto se defendendo todas. Aos 10 minutos o Atlético São José também teve um jogador expulso em lance faltoso Tank tomou o segundo amarelo e numericamente as equipes ficaram iguais.
VEJAS LANCES E OS GOLS DA PARTIDA
Com mais posse de bola atacando em busca prejuízo o Atlético São José Cresceu de produção principalmente depois dos 20 minutos com um verdadeiro bombardeio em cima do bom goleiro Roberto que se salvava a todo momento. E foi assim que Venâcio mandou uma pedrada aos 23 minutos e Roberto defendeu. Aos 25 Rodolfo também calibrou só que por cima da meta. Atlético continuou apertado sufocando em busca de gols. Sentindo a pressão o Águia valorizava cada jogada fazendo o tempo passar. Mas o Atlético São José de tanto insistir balançou a rede aos 33 minutos apos lançamento de Jé, Xandão de chapa mandou uma chinelada no fundo do barbante diminuindo o placar pra 2 a 1. Portanto a equipe da Vila São José continuou pressionando e o tempo avançando com o Águia se defendendo e valorizando o tempo em atendimentos médico aos jogadores. Entendendo tempo parado o Arbitro Ordilei Alves Lima deu oito minutos de acréscimos. Mas o placar ficou nisso: Atlético São /Vila São José 1 x 2 S.E Águia Negra/ Jardim Eliana
FESTA EM CAMPO DAS EQUIPES
A equipe campeã Águia Negra comemorou bastante em campo consciente de ter feito um bom jogo; seguiu viajem para o Jardim Eliana para sua fazer sua festa.
O Atlético São José foi infeliz nos gols tomado, mesmo não jogando o seu melhor lutou até o fim, ficando surpreso com derrota onde era favorito. Com festa programada típicas de final de campeonatos da várzea foi curtir na Vila São José o belo churrasco.
Na premiação o campeão Águia Negra além do troféu teve o melhor goleiro Roberto e melhor jogador da partida Torto. Já a equipe vice campeã Atlético São José teve o artilheiro do campeonato Xandão.
Ficha técnica
Campo: Arena Petronita ( CDC Petronita) Jd. São Bernardos - Grajaú São Paulo SP.
Local/Data: 23/04/17- 11h50
Arbitro: Ordilei Alvis Lima
Assistente l: Anderson Evaristo
Assistente ll: Marcelo Barbosa
Organização: Comissão Renegados Eugênio, Bolivar, Geraldo, Edu.
Mesa: Carlinhos
Gols:Guto, Roberto (Águia Negra), Xandão (Atlético São José)
Cartões amarelos: Renato,Bernardo,Robson, Thiago,Guto,Fábio,Diego (Águia Negra), Tank, Ramirez,Vine, Ronaldo,Dieguinho,Edinho (Atlético São José)
Cartões vermelho: Renato (Águia Negra), Tank (Atlético São José)
Atlético São José/Vila São José:1-Amarildo, 2- Ramires, 4-Venâncio, 3-Edinho, 5- Tank, 6- Diogo, 7-Fá, 8- Vinicius (17-Ronaldo), 9- Thiaguinho, 1- Xandão, 11-Alemão (19-Neca)-Banco de reservas; 15-Diogo, 16- Ronaldo, 71- Sobreira,17-Zeca, 18-Neca, 21- Theiry, 15- Binho, 13- Cleison, 21-Everson, 14- Anderson, 12-Valter, 30-Junior-Técnico: Amaury -Auxiliar técnico: Magrão e Alex Rato
Na quarta rodada da fase de grupos da 1ª Copa Cdc Parque
Bristol de Futebol Amador 2017, a equipe do Maristela FC vem sobrando na
competição bateu por 3 a 1 o Corneta FC do Socorro, a partida foi valida pelo
grupo A da copa.
Com 100% de aproveitamento o Maristela vem jogando bem e
vencendo os jogos 4 jogos foram 4 vitorias, o ataque positivo balançou as redes
por 16 vezes, a defesa solida bem dura só tomou 1 gol.
O Maristela jogando contra o Corneta começou sofrendo uma
pressão teve a calma, e quando foi para o ataque fez os gol.
No cruzamento o Corneta quase abriu o placar, bola na
área do Maristela e o atacante Pele subiu sozinho e cabeceou forte a bola
explodiu no travessão do goleiro Caçula que contou com a sorte ficou parado e torcendo
vendo a bola passar.
O goleiro Caçula saiu jogando rápido deu um chutão a bola
atravessou o campo e zaga do Corneta bateu cabeça e a bola sobrou limpa para
Lucas que não desperdiçou a chance e bateu no cantinho sem chances para o
goleiro Ale, gol do Maristela 1 a 0 Corneta.
O Corneta não se abateu em campo pegou a bola e foi para
o ataque e quase empatou a partida, jogada rápida pela esquerda e Nino chutou
no cantinho obrigando o goleiro Caçula a trabalhar fez excelente defesa
espalmando para escanteio.
No fim do primeiro tempo o Maristela ampliou o marcador,
o atacante Ari recebeu passe dominou a bola e fitou o goleiro Ale e com o gol
aberto bateu fazendo um golaço Maristela 2 a 0 Corneta.
No segundo tempo logo de cara o Corneta teve a chance de
diminuir o placar, cobrança de falta ensaiada, Nino tocou para Celso que bateu
de primeira o chute saiu rasteiro a bola caprichosamente pegou no pé da trave e
saiu, o goleiro Caçula sem reação só ficou olhando a bola.
No contra-ataque bem encaixado o Maristela fez o terceiro
gol, o lateral esquerdo Biel lançando fez ótima jogada individual e não foi
fominha tocou para Lucas sozinho sem marcação soltar a bomba fazendo seu
segundo gol na partida e o terceiro do Maristela.
E no fim do jogo o gol de honra do Corneta, o meio
campista Júlio recebeu passe açucarado e não se afobou saiu sozinho e deu uma
cavadinha por cima do goleiro Caçula fazendo um belo gol pros Corneta 1 a 3
Maristela, dando números finais a partida.
As coisas só não foram piores para o Corneta graças a boa
atuação do goleiro Ale que mesmo perdendo o jogo conseguiu fazer grandes defesa
evitando uma goleada.
Com a boa vitória o Maristela se isolou na ponta da
tabela com 12 pontos ganhos 4 jogos 4 vitorias, já o Corneta fica em 6º colocado
com 3 pontos, 1 vitoria e 3 derrotas.
Gol salvador de Thiago deixa o Bola Preta na Vice-liderança do grupo Domingo (16/04) abrindo a 4ª rodada da fase de grupos da
1ª Copa Cdc Parque Bristol de Futebol Amador 2017, o confronto foi pelo grupo B. O jogo foi entre as equipes do GR Bola Preta que bateu por 1 a 0 o Terceiro
Mundo FC.
O Terceiro Mundo no confronto direto acabou perdendo o
jogo pro GR Bola Preta e de quebra perdeu a liderança.
No primeiro tempo o jogo foi bem disputado as duas
equipes a todo tempo buscando o gol, o Terceiro Mundo com as melhores chances chegava
fácil no ataque e só não conseguia concluir em gols, pelo lado do Bola Preta as
melhores chances foram de bola parada em cobranças de faltas e cobranças de
escanteio, que não seu em nada.
Já no segundo tempo Terceiro Mundo continuou no ataque e
na cobrança de falta teve a chance de abrir o placar bola foi no cantinho e o
goleiro Dener foi buscar fez ótima defesa espalmando para escanteio.
A resposta do Bola Preta veio no ataque seguinte, e quase
fez o gol cobrança de escanteio e Gu cabeceou e o goleiro Bahia fez excelente
defesa parcial no rebote a zaga atenta afastou o perigo.
E no fim do jogo quando todos esperavam o empate veio o
gol salvador do Thiago que acertou um belo chute de primeira sem chances para o
goleiro Bahia gol do Bola Preta 1 a 0 Terceiro Mundo.
Com o gol feito o Bola Preta se fechou na defesa e
conseguiu levar o resultado ate o fim do jogo, segurando a pressão do Terceiro
Mundo.
Com a vitória o Bola Preta ficou na vice-liderança do
grupo, com a derrota o Terceiro Mundo desceu na tabela e é terceiro colocado.
Sexta feira (14/04) ultimo jogo do festival de
comemoração de 5 anos do Pão Caseiro FC que não quis saber de brincadeira, no jogo
festa goleou por 5 a 0 o Nove de Julho FC da Casa Verde Alta, a bola rolou no
campo do Cdc Ferradura.
E pelo lado do Nove de Julho jogando com vários desfalques de titular mesmo os dois goleiros Ale e Vitor, o zagueiro Kauê e o atacante Zâmbia.
" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI "
Com a bola rolando o Pão Caseiro com o time principal
começou em cima e conseguiu abrir o placar, o meio campista Marquinhos recebeu
passe na intermediaria e com liberdade deixou o atacante Capetinha sozinho que
saiu por trás da zaga e bateu rasteio na saída do goleiro Ale fazendo o gol,
Pão Caseiro 1 a 0 Nove de julho.
Já no segundo tempo o Pão Caseiro voltou com varias
substituições colocando sangue novo no jogo e indo para o ataque e deixando o
Nove de Julho encurralado.
Na jogada rápida pela direita o Pão Caseiro ampliou o
marcador, o atacante Pitucho recebeu passe teve tempo de dominar a bola e bater
no cantinho do goleiro Vitor que foi na bola e não conseguiu fazer a defesa,
gol do Pão Caseiro 2 a 0 Nove.
O Pão Caseiro continuou em cima e fez o terceiro gol e
foi um golaço do Luciano recebeu passe na esquerda e cruzou para Pitucho que
dominou a bola no peito já dando um lindo toque por cima do goleiro Vitor que
saiu para fazer a defesa e acabou tomando um golaço Pão Caseiro 3 a 0 Nove de
Julho.
E no fim do jogo o Pão Caseiro ainda fechou a goleada,
fez o quarto gol Evandro recebeu passe na direita teve a calma de dominar e
bateu no cantinho sem chances para o goleiro Vitor, Pão Caseiro 4 a 0 Nove de
Julho.
O Nove de Julho até tentou diminuir o placar teve chances
com o atacante Zâmbia que não aproveitou a cobrança de escanteio e sozinho
chutou de primeira bola foi para fora.
E a melhor chance do Nove de Julho foi na jogada rápida
pela esquerda o atacante saiu sozinho e chutou forte e o goleiro Bahia contou
com a sorte a bola explodiu no travessão e saiu par fora.
O Pão Caseiro comemorou o aniversario em grande estilo
bateu um gigante o Nove de Julho.
Por Futebol da Quebrada – Edição Marcelo Santos Costa
Goleiro Bolívia pega pênalti e faz a festa para o
Bafômetro
Jogando pelo festival de 5 anos do Pão Caseiro FC o
confronto foi o clássico zona Sul contra xona Leste entre o Bafômetro do Heliópolis que conquistou o
troféu nos pênaltis por 3 a 2 após o empate por 1 a 1 contra o AE Sdx da Cidade
Tiradentes, a bola rolou no campo do Cdc Ferradura.
" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI "
Clima de festa o jogo mal começou e logo de cara o Sdx
jogada rápida pela esquerda Bb cruzou e o atacante Danilo antecipou a zaga e
empurrou para o fundo da rede fazendo o gol sem chances para o goleiro Bolívia,
Sdx 1 a 0 Bafômetro.
Com o gol tomado logo cedo o Bafômetro não se abateu em
campo e ainda no primeiro tempo, o atacante Lipe cobrou escanteio volante subiu sozinho e cabeceou firme e o
goleiro Gigante não evitou o gol de empate do Bafômetro 1 a 1 Sdx.
No segundo tempo o jogo ficou meio truncado com poucas
chances de gols, a melhor foi do Sdx com o Baraúna que dentro da grande área
teve a clama de dominar a bola e bater no canto o goleiro Bolívia se esticou
todo e fez excelente defesa espalmando para escanteio e evitando o gol.
Com o empate a disputa do troféu só foi decidida nas
cobranças de pênaltis e o goleiro
Bolívia que tinha feito uma grande defesa na
partida pegou uma cobrança e garantiu o caneco para o Bafômetro que fez a
festa.
Por Futebol da Quebrada – Edição Marcelo Santos Costa
Jogo festivo um clássico de gigantes duas equipes forte
no cenário varzeano o Favela do Heliópolis conseguiu garantir o troféu após
bater nos pênaltis por 4 a 3 após o empate por 1 a 1 contra o GR Turma do Baffô
do Jardim Clímax, a bola rolou no campo do Cdc Ferradura.
" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI "
No primeiro tempo o Favela na boa arrancada do Coquinho
que recebeu passe na direita saiu em velocidade foi na linha de fundo e cruzou
na medida para o atacante Itamar que antecipou a zaga e fez o gol bateu de
primeira sem chances para o goleiro Anderson, gol do Favela 1 a 0 Baffô.
No segundo tempo o Baffô perdendo começou a correr atrás
do resultado e empatou na cobrança de escanteio, Juninho cobrou e o volante
Danilo subiu sozinho e cabeceou empatando a partida, gol do Baffô 1 a 1 Favela.
Com a partida empatada a disputa pelo troféu só foi
descuidada na marca da cal, o goleiro Fubá que tinha saído mal no gol de empate
do Baffô se redimiu e conseguiu pegar uma cobrança de pênalti e garantiu o
caneco para o Favela do Heliópolis que fez a festa com a conquista.
Por Futebol da Quebrada – Edição Marcelo Santos Costa
Destaque para o goleiro
Gustavo que brilhou e pegou três cobranças
Domingo (09/04) a bola rolou
pelas oitavas de final da Copa Aliados de Futebol Amador 2017. O encontro foi
no campo do Santa Maria na Cohab Zona Oeste. A equipe do Nem Q Morra FC se
classificou para as quartas de final da competição nos pênaltis, por 2 a 0,
após o empate em 0 a 0 contra Os Q Bebe FC.
Em comum só o Q mudo, nos
nomes dos times num jogo decisivo valendo vaga nas quartas de final da
competição. Ninguém querendo perder por isso emoções fortes numa a partida
começou truncada com as duas equipes se estudando em campo.
Aos poucos a equipe do Nem Q
Morra começou a colocar a bola no chão e ir para o ataque, chegava tocando a
bola e pecava no ultimo passe e na hora de concluir a gol.
Pelo lado dos Q Bebe, a
equipe ficou se segurando na defesa e quando tinha a posse da bola sempre
levava perigo nos contra-ataques. Mas também chegava na cara do gol e não tinha
calma de caprichar ao finalizar e chutava pra fora.
Com a partida empatada a
vaga só foi decidida nas dramáticas cobranças de penalidades máximas. E o
goleiro Gustavo se tornou um paredão, fechou o gol e pegou três cobranças
levando a sua equipe, o Nem Q Morra, para a próxima vaga da copa.
Por Futebol da Quebrada - Edição Marcelo Santos Costa
segunda-feira, 10 de abril de 2017
Esmaga Pato está na final da 1ª copa Vila Paz
Esmaga Pato F.C/Espraiada ganha do Peixe F.C/Jd. Noronha na Arena Vila Paz que teve arbitragem de Ana Paula.
Neste sábado,(08-04-2017),pelo futebol várzea o Esmaga Pato F.C/Espraiada se classificou para a final da 1º copa Vila da Paz ao vencer o Peixe F.C/Jd. Noronha no CDC Vila da Paz-Interlagos zona sul São Paulo SP nesta bela competição organizada pelos dirigentes do Tranca F.C que teve participações boas equipes do futebol varzeano.
Em clima de semi final a bola rolou para estas duas boas equipes da capital paulista que tem títulos importante na bagagem que jogam um bom futebol mostrando a arte da bola. Portanto o Peixe nesta partida não mostrou um bom futebol,mas mesmo não estando num dia bom tentou suas principais
jogadas ofensivas e toques de primeira respeitando seu adversário.
Com a Arena Vila da Paz completamente lotada as 18 h 40 a bola rolou num jogo, emocionante, tenso e disputado típico de semi final. Logo no começo de jogo quem tomou iniciativa foi o Esmaga Pato que se segurou na defesa e pouco a pouco foi pra cima do favorito Peixe que não rendeu um bom futebol, porem não fluiu suas principais jogadas por se tratar de uma equipe bem armada no meio campo e ataque, alem de boa defesa.
Arbitra: Ana Paula,assistente l: Wallacer Ribeiro,assistente ll:Ronaldo Pereira
Peixe F.C (de azul) Esmaga Pato (de amarelo) disputa lance de bola
O jogo começou truncado até os 20 minutos não teve nem uma chance clara de gol pra ninguém. Nesse período teve uma boa jogada do Esmaga Pato com Rodrigo por cima da meta. E outra para o Peixe com Tanque também por cima.
Bem armada em campo a equipe da Espraiada foi saindo pro jogo em busca de gols sem perder a atenção na defensiva. E aos 22 minutos fez 1 a 0 com Renato que acertou na veia e estufou a rede. Três minutos depois sem deixar o peixe respirar fez 2 a 0 com Cláudio "Bimba" aos 25 minutos.
Sem prever e saber o estava acontecendo o Peixe reagiu de imediato com Tanque um minuto depois e pressão na área o atacante Tanque mandou uma pedrada que estufou as redes aos 26 minutos 2 a 1. A equipe do Esmaga Pato se aproveitou do bom momento no jogo e buscou o terceiro gol aos 32 minutos num chute de Rodrigo "Pingo da intermediária em o goleiro Rafinha foi infeliz na bola chegando atrasado pra defender: 3 a 1.
Na segunda etapa as redes não balançaram mais, porem as equipes até tentaram, mas era um jogo pegado de forte marcação que teve a VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
O Peixes arriscou algumas vezes com Vandinho, Tanque e Weverto, a bola acabou indo por cima e nas mãos do bom goleiro Ricardo.
Já o Esmaga teve uma ótima chance com Pingo ele mandou uma cacetada no ãngulo e obrigou o goleiro Fafinha fazer uma ótima defesa aos 21 minutos. Nos 10 minutos finais o jogo ficou tenso e nervoso típico de semi final, mas a arbitra Ana Paula botou ordem na casa e usou o cartão vermelho para controlar a partida. Com a cartilha nas mãos o time da Espraiada segurou a partida confirmando e teve um final feliz e assim garantiu seu passa porte para fina da 1º copa Vila da Paz para enfrentar o Marabá F.C/ Interlagos. Apos o jogo não deixaria de ser diferente muita comemoração em campo.
Jardim Noronha região do Grajaú, Já o Esmaga Pato a região Espraiada
a beleza do futebol varzea em São Paulo capital mundial do futebol varzeano.
Ficha técnica
Campo: CDC Vila da Paz-Interlagos zona sul São Paulo SP.
Local/Data: 08/04/17- 18h40
Arbitro: Ana Paula
Assistente l: Wallacer Ribeiro
Assistente ll:Ronaldo Pereira
Organização: Rafa, Márcio e Alife (Diretoria Tranca F.C)
Mesário: Edvaldo
Publico:
Cartões amarelos:Memes, Weverton, Boião, Rafinha (Peixe F.C), Lucas, Cláudio,Gordão, Bimba,Renato(Esmaga Pato)
Cartoes vermelho: Mineiro, Walacy, :(Peixe F.C) , Rodrigo "Pingo, Alessandro (Esmaga Pato)
Gols: Tanque (Peixe F.C),Renato,Cláudio "Bimba,Rodrigo "Pingo",(Esmaga Pato).
Em partida equilibrada que
foi decidida por um detalhe
A Zona Sul viveu nesse fim
de semana (09/04) a grande final da Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017.
O Moleque Travesso do Jardim Planalto venceu a equipe do Jardim Regina de
Pirituba por 1 a 0 e sagrou-se campeão da competição e mais, de forma invicta.
Em campo estavam
representadas as Zona Leste e Zona Oeste, em jogo a orelhuda da Champions
League da Várzea. A várzea parou, torcedores de todas as quebradas dividiram os
espaços lotados com a torcida de ambas as equipes em festa.
Como toda final, o jogo foi
nervoso, truncado, muita ansiedade de ambos os lados. Aos três minutos saiu um
gol impedido para o Moleque Travesso, presságio bom...(?)
Até os 16 minutos do
primeiro tempo nenhum lance mais perigoso. Pelo lado do Regina uma baixa, o ótimo
atacante Pezão, jogou no sacrifício, mas sentiu a panturrilha logo no início e teve que dar
lugar a Rogério ainda no primeiro tempo.
O Moleque tinha maior posse
de bola e mostrava-se mais coeso em campo. O Jardim Regina se defendia e esperava
o adversário tentando encaixar um contra golpe.
As “torres gêmeas” do
Moleque Travesso, Jô e Nigéria não estavam funcionando e os laterais Marquinhos e Matheus eram a todo momento acionados. No Jardim Regina, Felipinho era o que mais lutava,
mas uma andorinha só não faz verão.
Para não dizer que não houve
nada no primeiro tempo, a melhor chance saiu aos 40’ para o Regina. Passe de
Venilson e Muca chutou da ponta esquerda e a bola saiu perto.
O negócio era esperar o
segundo tempo, mas o respeito entre as equipes continuou. O Regina na verdade
veio diferente no segundo tempo e agrediu mais. Mas a dupla de zaga do Moleque, Didi e Zila,
como sempre estava entrosada e fechada. E na zaga do Regina Alemão também era
um monstro e rasgava tudo.
O Regina teve um bom lance
aos 25 minutos, Rony cobrou uma falta de longe mas o goleiro Michel firme
encaixou em pé. Aos 30 o Moleque respondeu, Jô arriscou da lateral direita, bola rasteira e o goleiro Vitor caiu na pequena área pra pegar.
Tudo dava uma pinta de um
zero a zero, mesmo o Regina tendo maior iniciativa. Faltavam cinco minutos pro fim, um detalhe
e um erro a essa altura poderia ser fatal. Pois é minha gente e foi o que aconteceu aos 37
minutos jogados. Lobinho no meio campo tocou pra trás na fogueira para Rogério,
Douglas tomou e saiu em disparada. Entrou na grande área e tocou na saída do
goleiro Vitor, que mergulhou e chegou a tocar de leve na bola, mas ela morreu no fundo da
rede.
Aí ficou muito difícil pros guerreiros do Regina virarem, faltando somente três minutos. Ainda teve um
acréscimo, onde o atacante Baixinho do Regina pegou uma bola na ponta grande
área, mas chutou pra fora. E ficou assim, 1 a 0 e o Moleque Travesso campeão da
Super Copa Pioneer 2017.Festa nas arquibancadas,
alegria e um título inédito para o time do Jardim Planalto, a orelhuda e os R$
30.000,00 foram para os travessos moleques!
O troféu de artilheiro ficou
com Baraúna do São Carlos de Guaianases e o goleiro menos vazado foi Washington
do Real Primavera do Parque Primavera.
Baraúna artilheiro
Washington goleiro premiado
Ficha
Técnica:
Local: Campo CDC Parque Doroteia – Pedreira – São Paulo-SP
Data: 09/04/2017 – Hora 13h30
Arbitro: Fabio Florindo
Assistente I: Denis
Gonçalves
Assistente II: Bruno
Mascarenhas
Adicional 1: Edson Pimentel
Adicional 2: Junior Santos
WD arbitragem/4º Arbitro:
Willians Costa e Dayane Tavares