segunda-feira, 24 de abril de 2017

Águia Negra do Jardim Eliana é campeão da copa Renegados 2017



Águia Negra do Jardim Eliana  vence o favorito Atlético São José na Arena Petronita lotada com gol  antológico do goleiro Roberto

Neste domingo ( 23/04/2017) foi de decisão no futebol varzeano da capital paulista e o  S.E Águia Negra do Jd. Eliana venceu por 2 a 1 o  o favorito Atlético São José na Arena Petronita no Jardim São Bernardo-Grajaú SP e se consagrou campeão da 11º copa Renegado.
Atlético São José/Vila São José (de preto)  S.E Águia Negra/ Jardim Eliana (de branco) na disputa de bola
Era esperado um grande jogo entre Atlético São José e Águia Negra Eliana, principalmente numa decisão, duas boas equipes  da região Grajaú que fizeram uma bela campanha nesta copa Renegados. Águia Negra equipe de tradição e Atlético São José equipe jovem de apenas três anos de existência,mas já chegou nas retas finais das competições que disputou com um elenco muito bom. Entretanto as duas equipes são de dois lindos bairros da Cidade de São Paulo que revela bons jogadores. Vila São José e Jardim Eliana ilustradas pelo futebol no duelo de duas equipes gigantes que fizeram por merecer a disputa da final da 11º copa Renegados.
O Atlético São José chegou a grande final com uma defesa cautelosa que sai pro jogo, laterais que atacam e se defendem bem, um meio campo brigador e habilidoso e um ataque poderoso acostumado a balançar as redes. Liderada por Xandão, Fá e Thiaguinho,alem do bom cobrador de falta Ramirez.
Já o Águia Negra também tem camisa, uma equipe equilibrada de forte marcação com uma excelente linha de defesa, de laterais que se defendem bem que apoiam o ataque, de um meio campo que dar cobertura a defesa e dar suporte aos atacantes que finalizam bem principalmente na bola alta. E que ainda tem a liderança do bom goleiro Roberto Pegador de penalidades e do atacante  Guto.
Em clima de muita festa as duas equipes entraram em campo na linda Arena Petronita completamente lotada com queima de fogos, exibição do hino nacional, fotografias, reportagem e muito mais...
A bola rolou jogo eletrizante nos minutos iniciais sem um diagnóstico do que iria acontecer, portanto os jogadores tinham suas propostas de jogo já definidas. Só que cada final tem uma história diferente, algumas vezes com surpresas.  Quem atacou primeiro foi o Águia Negra sabendo que seu adversário era favorito começou abafando o jogo, partindo nos contra ataques e marcando no campo de ataque na finalidade de eliminar as principais jogadas do adversário. Aos dois minutos Juninho mandou uma chinelada de da intermediária por cima mostrando que o Águia ia voar alto. Um minuto depois o meia atacante Fábio cobrou falta com barreira frontal por cima da meta.
Atlético São José/Vila São José (de preto)  S.E Águia Negra/ Jardim Eliana (de branco) na disputa de bola
A resposta do Atlético São José veio aos oito minutos numa falta com barreira frontal cobrada por Fá com grande estilo a bola beijou o travessão e não entrou. A partir dos 10 minutos o jogo ficou truncado sem as equipes acharem espaço nas linhas de ataque,com isso o jogo ficou faltoso. E para controlar a partida o arbitro Ordilei aplicou uma chuva de cartões amarelos para os dois lados com metade de cada time amarelado, dando sinal que haveria expulsão até o final da partida.
A partir dos 15 minutos o jogo voltou a ficar eletrizante com grande espetáculo e festa da torcida que lotou as arquibancadas da Arena Petronita. Aos 20 minutos o Atlético São José foi pra cima com todo ataque e construiu uma  falta com barreira frontal. Ramirez cobrou por cima da meta. dois minutos depois contra ataque perigoso Fá, Alemão, Xandão, bola no ângulo, só que Roberto estava lá pra fazer uma grande defesa colocando pra escanteio.

CLIQUE NESTA FOTO PARA VER MAIS IMAGEM "FOTO"
Representantes da copa Renegados e musa com a mesa de troféus
Então era dia mesmo  do Águia Negra, aos 25 minutos a rede balançou apos sair do sufoco, contra ataque rápido Salo carregou pela esquerda e rolou para Guto, atento girou no meio da defesa adversária e mandou uma chinelada no fundo do barbante e fez 1 a 0. Três minutos depois aconteceu o imprevisto numa falta no campo de defesa do Águia Negra, na cobrança o goleiro Roberto fez um gol antológico "um golaço' chutou direto no canto direito do goleiro Murilo que estava adiantado: 2 a 0. Porem foi um choque no Atlético São José que mesmo assim não desanimou e foi em busca do prejuízo e no finalzinho do primeiro tempo deu um choque no adversário arrancando uma expulsão num lance faltoso expulso Renato do Águia Negra, que nem mesmo assim baixou a motivação do Águia que viria com a mesma garra pro segundo tempo.
Águia Negra do Jardim Eliana   é  campeão da copa Renegados 2017
No segundo tempo com um jogador a menos a proposta do time do Jardim Eliana era claro se de defender e avançar nos contra ataques sem esquecer de marcar os jogadores habilidosos adversários. Mais atento estava Guto do Águia Negra que aos cinco minutos num lance vindo da direita ele mandou uma pedrada na trave. Portanto o time da Vila São José continuou acreditando jogando pra cima com Xandão, Fá e Tiaguinho dando muito trabalho no campo de ataque. Só que lá estava Roberto se defendendo todas. Aos 10 minutos o Atlético São José também teve um jogador expulso em lance faltoso Tank tomou o segundo amarelo e numericamente as equipes ficaram iguais.

                                           VEJAS LANCES E OS GOLS DA PARTIDA

Com mais posse de bola atacando em busca prejuízo o Atlético São José Cresceu de produção principalmente depois dos 20 minutos com um verdadeiro bombardeio em cima do bom goleiro Roberto que se salvava a todo momento. E foi assim que Venâcio mandou uma pedrada aos 23 minutos e Roberto defendeu. Aos 25 Rodolfo também calibrou só que por cima da meta. Atlético continuou apertado sufocando em busca de gols. Sentindo a pressão o Águia valorizava cada jogada fazendo o tempo passar. Mas o Atlético São José de tanto insistir balançou a rede aos 33 minutos apos lançamento de Jé, Xandão de chapa mandou uma chinelada no fundo do barbante diminuindo o placar pra 2 a 1. Portanto a equipe da Vila São José continuou pressionando e o tempo avançando com o Águia se defendendo e valorizando o tempo em atendimentos médico aos jogadores. Entendendo tempo parado o Arbitro Ordilei Alves Lima deu oito minutos de acréscimos. Mas o placar ficou nisso: Atlético São /Vila São José 1 x 2  S.E Águia Negra/ Jardim Eliana

FESTA EM CAMPO DAS EQUIPES

A equipe  campeã Águia Negra comemorou bastante em campo consciente de ter feito um bom jogo; seguiu viajem para o Jardim Eliana para sua fazer sua festa.
O Atlético São José foi infeliz nos gols tomado, mesmo não jogando o seu melhor lutou até o fim, ficando surpreso com derrota onde era favorito. Com festa programada típicas de final de campeonatos da várzea foi curtir na Vila São José o belo churrasco.
Na premiação o campeão Águia Negra  além do troféu teve o melhor goleiro Roberto e melhor jogador da partida Torto. Já a equipe vice campeã Atlético São José teve o artilheiro do campeonato Xandão.


Ficha técnica
Campo: Arena Petronita ( CDC Petronita) Jd. São Bernardos  - Grajaú São Paulo SP.
Local/Data: 23/04/17- 11h50
Arbitro: Ordilei Alvis Lima
Assistente l: Anderson Evaristo
Assistente ll: Marcelo Barbosa
Organização: Comissão Renegados Eugênio, Bolivar, Geraldo, Edu.
Mesa: Carlinhos

Gols:Guto, Roberto (Águia Negra), Xandão (Atlético São José)

Cartões amarelos: Renato,Bernardo,Robson, Thiago,Guto,Fábio,Diego (Águia Negra), Tank, Ramirez,Vine, Ronaldo,Dieguinho,Edinho  (Atlético São José)
Cartões vermelho: Renato (Águia Negra), Tank  (Atlético São José)

Atlético São José/Vila São José:1-Amarildo, 2- Ramires, 4-Venâncio, 3-Edinho, 5- Tank, 6- Diogo, 7-Fá, 8- Vinicius (17-Ronaldo), 9- Thiaguinho, 1- Xandão, 11-Alemão (19-Neca)-Banco de reservas; 15-Diogo, 16- Ronaldo, 71- Sobreira,17-Zeca, 18-Neca, 21- Theiry, 15- Binho, 13- Cleison, 21-Everson, 14- Anderson, 12-Valter, 30-Junior-Técnico: Amaury -Auxiliar técnico: Magrão e Alex Rato

Aguia Negra/Jd Eliana:1-Roberto, 2- Juninho, 3- Torto ( 14-Regis), 4- Minero, 5- Robson (16- Chiquinho), 6- Renato, 7- Nino (21-Willinha), 8- Diego (20-Silas), 9- Guto , 10- Fábio (17-Rodolfo), 11- Salo- Banco de reservas: 17-Rodolfo, 21- William, 13- Lenilson, 14- Regis, 20- Silas, 16- Alison- Técnico: Almir -Auxiliar técnico: Diefferson.

Reportagem: Sebastião Vieira

2 comentários: