domingo, 9 de abril de 2017

Moleque Travesso é campeão invicto da Super Copa Pioneer 2017

Em partida equilibrada que foi decidida por um detalhe

A Zona Sul viveu nesse fim de semana (09/04) a grande final da Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017. O Moleque Travesso do Jardim Planalto venceu a equipe do Jardim Regina de Pirituba por 1 a 0 e sagrou-se campeão da competição e mais, de forma invicta.

Em campo estavam representadas as Zona Leste e Zona Oeste, em jogo a orelhuda da Champions League da Várzea. A várzea parou, torcedores de todas as quebradas dividiram os espaços lotados com a torcida de ambas as equipes em festa.



Como toda final, o jogo foi nervoso, truncado, muita ansiedade de ambos os lados. Aos três minutos saiu um gol impedido para o Moleque Travesso, presságio bom...(?)

Até os 16 minutos do primeiro tempo nenhum lance mais perigoso. Pelo lado do Regina uma baixa, o ótimo atacante Pezão, jogou no sacrifício, mas sentiu a panturrilha logo no início e teve que dar lugar a Rogério ainda no primeiro tempo.



O Moleque tinha maior posse de bola e mostrava-se mais coeso em campo. O Jardim Regina se defendia e esperava o adversário tentando encaixar um contra golpe.

As “torres gêmeas” do Moleque Travesso, Jô e Nigéria não estavam funcionando e os laterais Marquinhos e Matheus eram a todo momento acionados. No Jardim Regina, Felipinho era o que mais lutava, mas uma andorinha só não faz verão.



Para não dizer que não houve nada no primeiro tempo, a melhor chance saiu aos 40’ para o Regina. Passe de Venilson e Muca chutou da ponta esquerda e a bola saiu perto.

O negócio era esperar o segundo tempo, mas o respeito entre as equipes continuou. O Regina na verdade veio diferente no segundo tempo e agrediu mais.  Mas a dupla de zaga do Moleque, Didi e Zila, como sempre estava entrosada e fechada. E na zaga do Regina Alemão também era um monstro e rasgava tudo.


O Regina teve um bom lance aos 25 minutos, Rony cobrou uma falta de longe mas o goleiro Michel firme encaixou em pé. Aos 30 o Moleque respondeu, Jô arriscou da lateral direita, bola rasteira e o goleiro Vitor caiu na pequena área pra pegar.


Tudo dava uma pinta de um zero a zero, mesmo o Regina tendo maior iniciativa. Faltavam cinco minutos pro fim,  um detalhe e um erro a essa altura poderia ser fatal. Pois é minha gente e foi o que aconteceu aos 37 minutos jogados. Lobinho no meio campo tocou pra trás na fogueira para Rogério, Douglas tomou e saiu em disparada. Entrou na grande área e tocou na saída do goleiro Vitor, que mergulhou e chegou a tocar de leve na bola, mas ela morreu no fundo da rede.


Aí ficou muito difícil pros guerreiros do Regina virarem, faltando somente três minutos. Ainda teve um acréscimo, onde o atacante Baixinho do Regina pegou uma bola na ponta grande área, mas chutou pra fora. E ficou assim, 1 a 0 e o Moleque Travesso campeão da Super Copa Pioneer 2017.Festa nas arquibancadas, alegria e um título inédito para o time do Jardim Planalto, a orelhuda e os R$ 30.000,00 foram para os travessos moleques!



O troféu de artilheiro ficou com Baraúna do São Carlos de Guaianases e o goleiro menos vazado foi Washington do Real Primavera do Parque Primavera.

Baraúna artilheiro

Washington goleiro premiado







Ficha Técnica:

Local: Campo CDC Parque Doroteia – Pedreira – São Paulo-SP
Data: 09/04/2017 – Hora 13h30
Arbitro: Fabio Florindo
Assistente I: Denis Gonçalves
Assistente II: Bruno Mascarenhas
Adicional 1: Edson Pimentel
Adicional 2: Junior Santos
WD arbitragem/4º Arbitro: Willians Costa e Dayane Tavares
Gol: Douglas (Moleque Travesso)

Jardim Regina Esporte Clube/Pirituba: 1- Vitor; 2-Cintra (25- Paulinho), 4- Alemão, 5- Nilton (3-Nunes), 23-Venilson, 26-Rony, 7- Lobinho (13- Coquinho), 8- Pezão (21-Rogério), 10- Felipe, 11- Muca e 9- Pinguim (25- Baixinho)  – Banco de Reservas: 12- Xuxo, , 15- Anderson, 6- Lima, 22- Vitinho,18-Du – Técnico: Bolinha - Auxiliar: Nego

Moleque Travesso Futebol Clube/Jardim Planalto: 1- Michel; 16-Matheus, 3-Zila, 5-Larga, 14-Marquinhos,8-Branco,18-Davison (11-Edu Ungria), 10-Nego, 21-Jô (20-Ivanor) e 13-Nigéria (7-Douglas) – Banco de Reservas: 22-Moalisson, 17-Otávio,9-Weldon, 26-Clayton, 19-Rafinha, 2-Fabinho, 12-Aranha – Técnico: Allan- Auxiliar: Carlos Fumaça


Por Eduardo Lima e Marcelo Costa Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário