terça-feira, 31 de julho de 2018

Juventus do Vera Cruz é campeão da 2ª Super Copa Independência 2018


De virada o Juventus fez 3 a 2 diante do Vila Nova

Domingo (29/07) na grande decisão da 2ª Super Copa Independência 2018 a equipe do Juventus FC do Jardim Vera Cruz foi campão após bater de virada por 3 a 2 o Vila Nova FC do Parque Fernanda. A final aconteceu no CDC Parque Independência, na zona sul de São Paulo.




Com a casa cheia, a massa de torcedores veio em peso para acompanhar a final e viram uma grande decisão, um jogão de bola digna de uma final.

A equipe do Vila Nova conseguiu abrir o placar logo cedo, na cobrança de falta com Jorge “o especialista” que malandro bateu rasteiro quando a barreira pulou e a bola morreu no fundo da rede, gol do Vila Nova 1 a 0 contra o Juventus.


A Juve não sentiu o gol e num belo contra-ataque empatou a partida. Marcelo recebeu passe na direita e cruzou, o goleiro Marquinhos saiu mal na bola e soltou nos pés do goleador Jal, que só empurrou empatando a partida deixando o placar em 1 a 1.

Em seguida começou a brilhar o goleiro Silas que fez duas grandes defesas para a Juventus. A primeira no chute do lateral esquerdo Chulé que pegou na veia e o arqueiro foi buscar mandando para escanteio. A segunda foi na cobrança de falta de Jorge, que ia na gaveta e novamente Silas foi nela, colocando para a linha de fundo.


E de tanto pressionar o Vila Nova fez o segundo gol, com o chute certeiro de Jorge “o especialista”. Ele recebeu o passe e do meio da rua arriscou a bola passou tão acelerada que o goleiro Silas nem teve reação.

No fim do primeiro tempo a Juventus empatou de novo a partida, jogada pela direita e Diego cruzou na medida certa para o meio campista Levy subir com estilo e cabecear pro fundo da rede, 2 a 2.

No segundo tempo, logo de cara falta de longe para o Juventus e Marcelo chutou sem muita força e o goleiro Marquinhos quase tomou um frango. Ele soltou a bola, mas teve reflexo a tempo para pegar em cima da linha evitando o gol.


No lance o goleiro Marquinhos levou a pior e se contundiu, para complicar o seu reserva imediato, o goleiro Lacerda, também estava contundido e não pode jogar. A solução encontrada pelo técnico Daniel foi improvisar o zagueiro Gui no gol e Diran entrou na zaga completando o time.

E não é que a Juventus conseguiu o gol da virada! o atacante Bruno recebeu o lançamento pela esquerda em velocidade e bateu pro gol. No lance ele teve o destino a seu favor, pois a bola desviou no zagueiro e matou o goleiro Guilherme, Juventus 3 a 2 pra cima do Vila Nova.


Com o gol sofrido o Vila Nova tentou a todo custo empatar a partida e foi todo ataque. Como por exemplo na jogada em que Jorge cabeceou no cantinho e o goleiro Silas fez milagre, foi buscar a bola quase dentro do gol.

E na pressão já nos descontos o Vila Nova teve outra chance clara para fazer o gol. O atacante Negão recebeu e bateu colocado, a bola caprichosamente explodiu no travessão do goleiro Silas, que ficou paralisado só olhando. Depois do susto a equipe do Jardim Vera Cruz só esperou o apito final do arbitro para comemorar o titulo.


Na cerimônia de entrega dos troféus a presença ilustre do jogador profissional Denilson; ex-São Paulo, Arsenal da Inglaterra,  Cruzeiro, Seleção Brasileira e atualmente no Al-Wahda dos Emirados Árabes. Um jogador que nasceu no terrão e mostrou toda a sua habilidade no Estrela do Saúde do Jardim Aracati.







Premiação: 









Ficha Técnica:

Local: CDC Pq Independência – Zona Sul - São Paulo-SP
Data: 29/07/2018 – Hora: 13h00
Arbitro: Ivan Oliveira
Assistente 1: Valter Santos
Assistente 2: Marcos Vinícius
Mesários: Edmilson e Dayane
Organização: Jefferson e Johnny
Gols: Jal, Levy e Bruno (Juventus) – Jorge (2) (Vila Nova)

Juventus Futebol Clube/Jardim Vera Cruz: 12-Silas; 2- Diego, 14- Magrão, 3- Baiano, 5- Gil, 23- Miechel (Fagner), 8- Levy, 10- Jal (22- Caio Balada), 11- Marcelo, 9- Bruno e 7- Negretti – Banco de reservas: 1- Gabriel; 21- Vitinho Anão, 16- Gabriel, 13- Denor, 17- Fagner, 15- Fred, 4- Hugo, 22- Caio Balada, 19- Leonardo – Técnico: Daniel

Vila Nova Futebol Clube/Parque Fernanda: 1- Marquinhos (3- Diran); 2- Tody (7- Leomar), 4- Leo, 25- Gui, 5- Caique, 6- Chulé (22- Sagui), 8- Antônio Carlos (13- Fusca), 10- Jorge, 11- Tinho, 15- Buiu e 19- Samuray (23- Negão) – Banco de reservas: 12- Lacerda; 3- Diran, 7- Leomar, 21- Tetinha, 13- Fusca, 9- Jean, 22- Sagui, 16- Big Boy, 20- Felipe – Técnico: Zoio 

Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário