terça-feira, 31 de julho de 2018

Pioneer vence Jardim Jaqueline nos pênaltis e avança rumo as quartas


O goleiro Gustavo mostra que é fera e pega dois pênaltis para o Pioneer

Abrindo as oitavas de final da 11ª Copa da Paz 2018, no confronto decisivo  deu Pioneer F.C. da Vila Guacuri nos pênaltis por (5 a 4) após o empate de 0 a 0 contra o SC Jardim Jaqueline.


Jogo bem disputado onde as duas equipes tiveram chances de marcar. O Pioneer melhor no inicio do jogo, quase fez o primeiro no chute de longe de Fernando. Mas o goleiro Mauricio se esticou todo e fez ótima defesa espalmando para escanteio.

Outra boa jogada do Pioneer foi com Marcinho que arriscou de fora da área e outra grande defesa do goleiro Mauricio que colocou para escanteio. Aliás, Marcinho esta em boa fase, um daqueles camisa 10 que qualquer equipe gostaria de contar em seu elenco, recentemente ele foi campeão da Copa do Busão com o Batti Fácil/Vila Nhocuné.


A melhor chance do Jardim Jaqueline foi na boa jogada individual de Pelé, que saiu da marcação e lançou Caio, o goleiro Gustavo saiu  rápido e fez a defesa.

No segundo tempo o Pioneer deu continuidade e não saiu cima do adversário. Na primeira boa jogada o atacante Kim recebeu passe pela direita e chutou no cantinho, novamente o bom goleiro Mauricio foi buscar pra evitar o gol.

No contra-ataque o Jardim Jaqueline teve a grande chance de abrir o placar, Pelé foi lançado e saiu disparado sozinho. Ele deu uma cavadinha por cima do goleiro Gustavo, a bola ia entrando e Bruno rapidamente leu bem a jogada e tirou em cima da linha.


Depois do susto o Pioneer foi para o ataque e se não fosse outra vez o paredão chamado Mauricio, que com belas defesas fechou o gol, o resultado seria outro.

Com o placar em branco a vaga nas quartas de final foi decidida nas penalidades máximas. Onde o goleiro Gustavo brilhou pegando duas cobranças e classificando o Pioneer. Foi um jogo digno de oitavas e o bom time do Jardim Jaqueline se despede da Copa da Paz 2018.
Agora nas quartas de final o Pioneer vai ter uma parada dura pela frente, vai encarar o Katados, valendo vaga na semifinal da competição.






Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário