quarta-feira, 13 de julho de 2016

Unidos FC é campeão invicto da 2ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador de São Caetano do Sul 2016

Barata sai do banco de reserva e marca o gol do titulo para o Unidos FC

No ultimo domingo (10/07/2016), a bola rolou pela grande final da 2ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador do Município de São Caetano do Sul, a partida aconteceu no Clube do Santa Maria "Victório Dal"Mas" no bairro Olímpico,   o titulo foi entre as equipes do Unidos FC Vila São José  que consagrou-se campeão invicto após bater por 1 a 0 o AD União Nova Gerty.
Em um jogo bem pegado no meio campo e com muitas faltas, o Unidos FC bateu por 1 a 0 o AD União e é Campeão Invicto do Futebol Amador da Cidade de São Caetano do Sul.



O Unidos FC da Vila São José fundado em (26/06/1976), garantiu a sua classificação para a grande final do dia do seu aniversário de (40) anos, após o empate sem gols contra a equipe do EC Padre Cicero. Na semana seguinte com folga no calendário realizou a 1ª Festa do Chopp no Salão Nobre do Clube Tamoyo, reunindo muitos amigos para comemorar os 40 anos de gloria e tradição no terrão, sucesso total e muita euforia por parte de seus torcedores na expectativa de mais uma grande final.

Domingo ensolarado e com um ótimo publico presente para a grande final e alem do apoio da Torcida Mundiça São José (Unidos FC) e a torcida do Tamo Junto (AD União). que compareceram em peso e deram um show na arquibancada, com suas faixas, bandeiras, fumaças e sinalizadores, antes mesmo que a bola rolar já gritavam e incentivando os seus jogadores na entrada em campo no clima festivo da decisão.
A emoção esteve presente no confronto desde do primeiro minuto, os dois elencos muito parecidos tecnicamente e assim começaram a partida.
Até os primeiros 10 minutos a duas equipes marcando sobre pressão no campo do adversário, em dessas marcações o Unidos roubou a bola e teve a primeira oportunidade no contra-ataque rápido, foi trocando passes na direita com a bola foi lançada para Gustavo que dominou e arriscou o chute forte a bola foi por cima do gol do goleiro Cavani e saiu em tiro de meta.
E aos 15 minutos  o União deu a resposta o atacante Cafu recebeu passe e arriscou o chute da entrada da área,  e o goleiro Ricardo apenas acompanhou o lance vendo a bola sair em tiro de meta, pela linha de fundo.
A partida ficou igual bem centralizada pelo meio campo, com muitas faltas e poucas jogadas pela laterais, o União pelo meio campo teve um bom ataque a bola foi lançada par ao atacante Tio Pila que ficou livre no bico da grande área, o assistente sinalizou dando impedimento. Até os 30 minutos o jogo ficou bem truncado no meio campo, o União bem postado defensivamente e o Unidos optando pelas jogadas individuais exigindo boa atuação do goleiro Cavani, mesmo assim ambas equipes mantiveram o ritmo intenso, mas o placar persistiu em 0 a 0 no primeiro tempo. 



Já no segundo tempo começou mais movimentado, logo aos 5 minutos o União criou sua melhor chance de gol na partida, contra-ataque rápido que pegou a defesa vermelha e preta de surpresa, mas o goleiro Ricardo atento fez linda defesa espalmando para escanteio e evitando o gol.
Na cobrança de escanteio a bola escorada de cabeça foi para fora. As duas equipes passaram a arriscar mais no no ataque, o Unidos segurava a posse de bola, tentava avançar e a zaga adversária bem composta.
Após uma séria de arremates estava evidente que o time abrisse o placar e levaria o título, mas com o jogo bem truncado, há quem dizia que acabaria em cobranças de pênaltis.
Com a bola rolando aos 15 minutos, uma linda invertida de bola da direita para a esquerda e cruzamento na área do União, Nego Tony ajeitou a bola para Juninho que acertou um belo voleio a bola passou tirando tinta do travessão do goleiro Cavani e saiu em tiro de meta, quase gol do Unidos.
E aos 25 minutos substituição no Unidos, sai Gustavo e entra Barata, o arbitro autorizou a cobrança de escanteio do União, a zaga do Unidos tira a bola com um chutão após um bate e rebate na frente da área o zagueiro do União chutou fraco para escanteio, obrigando o goleiro Cavani a sair do gol na linha de fundo, que dominou a bola na frente do meia Juninho da equipe do Unidos, que conseguiu tomar a bola e bater em direção ao gol, só  que foi interceptada pela defesa do goleiro fora da área. 



Cartão amarelo para o goleiro e falta perigosíssima para o Unidos bate, na bola 2 jogadores do Unidos parecia jogada ensaiada o goleiro Cavani ajeita sua barreira, o arbitro Marcelo autoriza a cobrança e com um chute surpreendente Barata que tinha acabado de sair do banco de soltou a bomba tirando todas as chances do goleiro Cavani golaço do Unidos, e o grito da torcida explodindo na arquibancada Unidos 1 a 0 União. Com isso time do União se propôs ao ataque com todas as forças para tentar empatar a partida, com chutes de longas distancia e bolas cruzadas na área, essa sendo as principais jogadas do União. 


O jogo ficou nervoso aos 35 minutos no contra-ataque rápido do Unidos, Maury roubou a bola e tocou para Juninho Lala que de primeira passou para o lateral direito Gabriel que tem uma avenida pela frente, a zaga desprevenida e Júlio chegando no meio grande área teve a chance de fazer o segundo gol, e chutou para a grande defesa do goleiro Cavani que cresceu a sua frente e evitou o gol. Já nos acréscimos uma falta na lateral aflora ainda mais os ânimos dentro e fora do campo, o arbitro Marcelo apita e sinaliza o fim do jogo, consagrando o Unidos FC Campeão Invicto da 2ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador da Cidade de São Caetano do Sul 2016. 




Ficha técnica:
Local: Campo do Santa Maria - Hora: 10hrs00
Arbitro: Marcelo

Gol: Barata (Unidos FC) 

Unidos FC São José: 1- Ricardo; 2- Gabriel, 3- Le, 4- Guega, 5- Itaçlo, 6- Cacalo (17- Fernandes), 7- Mauri, 8- Gustavo ( 14- Barata), 9- Nego Tony, 10- Juninho (20- Júlio), 11- Juninho Lala - Banco de reservas: 12- Guzula; 13- Bruninho, 14- Barata, 16- Paulão, 18- Tatu, 19- Renato, 22- Mariola - Técnico: Renan - Auxiliar: David - Treinador oficial Kurerx afastado departamento médico. 

AD União Nova Gerty: 1- CAvani; 2- Conrado, 3- Cocada, 4- Felipe, 5- Oreia, 6- John Lenon, 7- Dunga, 8- Camancucaia, 9- Tchopila, 10- Cafu, 11- Jean - Banco de reservas:  13- Marcelinho, 14- Moacir, 15- Wellington, 16- Felipinho, 17 David, 18- Rafa, 19- Ni - Técnico: Danilo - Auxiliar: Serginho 

Matéria de David Araujo e William Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário