domingo, 10 de julho de 2016

Vai ou Racha/ Jd. Iporanga é campeão da copa Buracão 2016 ao vencer o Garotos F.C./ Jardim Icaraí no grande clássico regional na Arena Buracão lotada


Pelo futebol amador “várzea”, neste sábado (09/07/2016),o  Vai ou Racha FM/Jd. Iporanga  se consagrou campeão da 4ª  Copa Arena Buracão  2016  apos empatar com o Garotos F.C/Jd. Icaraí no tempo normal   em 1 a 1 venceu nas cobranças de penalidades por 6 a 5 / ( 6)1 x 1 (5)    na Arena Buracão em Jd. São Bernardos  - Grajaú zona sul e São Paulo SP. Nesta bela competição organizada pela diretoria CDC Jd. S. Bernardo que teve participações de grandes  equipes da várzea.
Vai ou Racha FM/Jd. Iporanga  (branco lista vermelha), Garotos (de preto), disputando bola

Os finalistas são equipes vizinhas em que os jogadores se conhecem, equipes vizinhas formadas de bons jogadores com históricos vitoriosos em que a habilidade  brilhou dentro de campo num jogo mais que emocionante na linda tarde sábado. Equilibradíssimo esta final pra quem gosta de bom futebol se agradou do que viu. Pais, familiares de jogadores estiveram presentes unidos a grande massa torcida,,  torceram assistiram de pé ao belo espetáculo de futebol da várzea que tem jogadores de nível profissional.
Vai ou Racha FM/Jd. Iporanga  (branco lista vermelha), Garotos (de preto)

 As duas equipes entraram em campo festejadas, aplaudidas pelos seus torcedores na Arena Burakão e um bom futebol  foi apresentado pelas duas equipes. Os torcedores fizeram a festa com muita alegria e paz no país do futebol. A tarde de sol deu brilho ao bom futebol apresentado pelas duas equipes que buscaram o placa, sem medo ser feliz. Vai ou Racha( com um histórico invejável,   campeão do torneio Iporanga 2016. já o Garotos F.C/Jardim Icaraí da mesma forma ganhou torneios e campeonatos importantes, muito respeitado na zona sul da capital paulista, tem na sua sede muitos títulos  com bastante sucesso.
Vai ou Racha FM/Jd. Iporanga  
Efeito disso, as torcidas compareceram em bom número para prestigiar cada lance da sua equipe. Antes da bola rolar os torcedores agitavam e incentivavam seus jogadores que entraram no gramado no clima festivo por se tratar de uma grande final. 

O duelo começou exatamente as 14:50, emoções não faltou numa final, emocionante  na tarde de sabado  aconteceu a decisão  da Copa Buracão  no duelo de duas excelentes equipes da zona sul da capital paulista, representando Jardim Iporanga e Jardim Icaraí no cenário do futebol.
Garotos F.C/Jd. Icaraí
 Num jogo que teve momentos eletrizantes, tensos, nervosos, típico de decisão de duas belíssimas equipes futebolísticas de várzea da capital paulista . Tudo começou com proposito de um jogo emocionante e foi o que aconteceu diante de duas boas equipes administradas pelos seus dirigentes, efeito disso aconteceu um belíssimo jogo que tanto na parte técnica, como tática funcionou em mais um brilho especiais dos jogadores que deram um show mostrando 
habilidades, criatividades de jogadas geniais para o torcedor que assistiu este belo jogo... amigos do futebol da quebrada blogsport.com.br.
" VER MAIS IMAGENS DA FINAL AQUI " 
Portanto haja visto as duas equipes construíram boas jogadas na tentativa de balançar as redes.
Desta forma já era esperado um grande jogo, veja os lances da partida: O jogo começou eletrizante lá e cá com as duas equipes buscando o placar com disposição e fome de vencer porem as duas equipes tem jogadores jovens de grande velocidade, habilidades, e decisivos com experiência de finais de campeonatos. Portanto quem começou atacar logo no primeiro minuto foi o Garotos que foi pra cima, Diego próximo a grande área mandou uma pedrada por cima do travessão. E continuou pressionando com Romário, Júlio e Diego, que sufocaram até cinco minutos.


Já o Vai ou Racha teve sua reação em seguida: Cadinho grande jogador mandou de cabeça rente ao travessão, logo seguida Cadinho encaixou boas jogadas com o quarteto ofensivo Fá, Papo Dez e Cello, desta forma construíram jogadas perigosas resultando em escanteio e faltas frontais cobradas por Fá sem muito perigo, porem o time do Jd. Iporanga  equilibrou a parida e construindo jogadas ofensivas. 
Depois dos 25 do primeiro tempo o jogo ficou tenso e nervoso, mas o arbitro controlou a partida. Já no finalzinho o Garotos da Dois teve uma bela chance de marcar com Cello que da intermediária mandou uma chinelada rente ao angulo esquerdo do goleiro Mão de Pau.

Na segunda etapa os times voltaram a campo decididos a atacar e mostrar um melhor espetáculo de jogo e aos dois minutos a equipe do Icaraí teve boa oportunidade de Marcar com Gugú numa sobra de bola errou o alvo, cinco minutos depois Gugú mandou por cima. Na metade do segundo tempo Vai ou Racha construiu boas jogadas pelos lados do campo com seus atacantes, mas o goleiro Alessandro faz boas defesas. A partir dos 30 minutos o jogo ficou de novo eletrizante com chances para os dois lados. E o Garotos fez 1 a 0 numa bola vinda do campo defensivo espirrou  na grande área e Gugú mandou no fundo da rede e abriu o placar aos 35 minutos. Depois disso ele sentiu mau e saiu de campo. Assim que recomeçou a partida o Vai ou Racha foi pra cima e na segunda tentativa empatou a partida com Fá em sobra de bola mandou no fundo do barbate; 1 a 1. E a partida foi para as penalidades máximas. 
Cobranças para o Vai ou Racha: Fá, Vinicíus,Tiago,Miuki,Willian e Mão de Pau converteram e Cello perdeu
Cobranças para o Garotos: Cabeça,Naldo,Jair,Banana e Diogo converteram e Alan e Julio perderam.



Destaque para o goleiro Mão de Pau (Vai ou Racha), que defendeu duas cobranças de pênaltis.
Melhor jogador: Gugu (Garotos)
Quem mais se destacaram nas suas equipes na final: Fa, Cadinho, Papo Dez e Mão de Pau (Vai ou Racha),
Gugu, Romário,Diego e Alan (Garotos)

Apos o jogo muita comemoração por parte do Vai ou Racha que seguiu viajem sobre carreatas de diversos automóveis e ônibus com torcedores para a Jardim Iporanga. Torcedores, jogares, dirigentes foram comer churrasco e comemorar junto a sua comunidade e alegrar seu bairro.  Já o Garotos não se abateu com a derrota recebeu sua premiação e  o troféu de vice mostrando um papel bonito, agradeceu a sua torcida e também foi pra sua sede comer churrasco e tomar cerveja. Este é o país do futebol.

Vai ou Racha FM/Jardim Iporanga ( 6)1 x 1 (5)  Gatotos F.C /da dois Jardim Icaraí                             


Ficha técnica
Campo: Arena Burakão( CDC Jd. São Bernardos) Jd. São Bernardos  - São Paulo SP.
Local/Data: 09/06/16- 14h50
Arbitro:Otiel Caitano
Assistente l: Laercio Mendes
Assistente ll: Marildo Lino
4º Arbitro: Galiro
Mesa: Cris
Evidencia: Eugênio, Evidencia: Agnaldo Néris, Edmílson de Paulo, Edmílson Carlos, Cris.
Publico: 3000 pessoas

Gols no tempo normal: Fa (Vai ou Racha),  Gustavo (Garotos)

Cobranças de penalidades para o Vai ou Racha: Fá, Vinicíus,Tiago,Miuki,Willian e Mão de Pau converteram e Cello perdeu
Cobranças para o Garotos: Cabeça,Naldo,Jair,Banana e Diogo converteram Já Alan e Júlio perderam 

Vai ou Racha/ Jardim Iporanga: : 1- Mão de Pau, 13- Willian ,7- Papo Dez, 17- Miuke, 8- Paulo Negão, 5- Venâncio, 10- Cadinho, 15- Fa, 9 – Cello,6- Dieguinho,18- Muinhoz/ Banco de reservas: 4- Miojo, 21- Kaik, 11- Jhow, 19- Bruninho, 2- Astolfo, 3-João,14-Papel, 30- Vinicius, 16- Gaguinho/Técnico: Jean / Auxiliar técnico: 

Garotos F.C /Jardim Icaraí: 1- Alessandro, 2-Alan, 3- Jéferson, 4- Jair, 5- Guilherme "Cabeça", 6- Banana, 7- Romário, 8- Alexandre, 9- Julio Cesar, 10- Diego,11-Gugú/Banco de reservas: 20- Douglas, 15- Jéferson Barbosa, 12-Vando, 17- Robinho, 14- Alex, 16-Denílson,18-Naldo, 13-Jânio/ Técnico: Wellington- Auxiliar técnico:Paulo

Fotos: Francisco Costa
Matéria “reportagem”: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário