terça-feira, 26 de julho de 2016

Nove de Julho é campeão invicto da 9ª Edição Copa da Paz

Após bater na trave em 2014 e 2015, Pit Bull da zona norte vence o time do Jardim São Luis nos pênaltis por 7 a 6 e fica com o título Copa da Paz 2016.

Sábado, 23, com a Arena Palmeirinha do Paraisópolis lotada, a bola “veia” rolou solta para a grande final entre Nove de Julho FC, da Casa Verde Alta e Brasília, do Jardim São Luís.  E pelo terceiro ano consecutivo a decisão terminou empatada em 0 a 0, sendo decidida na marca do cal.


O Jogo.
Com o apito inicial o arbitro da partida Sr. Fabio Florindo teve muito trabalho para conduzir a partida, com chegadas duras na bola e muita reclamação em campo, foram oito cartões amarelos só no primeiro tempo.


O jogo começou com a equipe do Brasília partindo para o ataque, logo de cara no primeiro minuto o lateral direito Santiago recebeu belo passe do atacante Vitinho e soltou à bomba, bola foi no cantinho e o goleiro Vitor fez grande defesa espalmando para escanteio.
E aos 7 minutos a equipe do Jardim São Luis abriu o placar, o meio campista Rogerinho lançou para o atacante Vitinho que ganhou na corrida do zagueiro Pezão e bateu chapado tirando do goleiro Vitor que não conseguiu fazer a defesa, o assistente levantou a bandeirinha anulando o gol, o time do Brasília reclamou muito, mas não teve jeito e o jogo continuou empatado.



Após o susto inicial o Nove de Julho foi para o ataque e assustou com o lateral direito Caio, ele tocou para o atacante Duílio que foi na linha de fundo  e chutou cruzado, a bola passou na boca do gol e saiu.
Depois em um lance de bola parada o Brasília teve mais uma oportunidade de fazer o gol, Rogerinho foi pra bola e bateu forte, mas o goleiro Vitor bem colocado fez a defesa.
E o time da zona sul continuava em busca do primeiro gol, novamente em um lance de bola parada, Pio bateu a falta, a bola desviou na barreira e foi no canto,  Vitor mais uma vez bem colocado espalmou para fora.


E na melhor chance do Nove de Julho no primeiro tempo o lateral Caio recebeu passe na direita e bateu cruzado, o goleiro Fernando fez a defesa parcial e no rebote a bola sobrou para o atacante Tiagão, que desequilibrado chutou para fora perdendo o gol.
 
Resumo da etapa inicial, o time do Brasília foi melhor em campo fez o gol com Vitinho que foi anulado, já o do Nove de Julho depois do susto se organizou e conseguiu equilibrar a partida.


Segundo tempo

O Nove de Julho voltou melhor para etapa final, Diego Lameira bateu falta a zaga do Brasília vacilou e o atacante Tiagão sozinho cabeceou para fora, bola passou perto da trave do goleiro Fernando e caprichosamente saiu pela linha de fundo.
O Nove de Julho assustava o Brasília nas bolas parada do meio campista Diego Lameira sempre levando perigo. E novamente quase abriu o placar, o camisa 8 bateu falta de longe o goleiro Fernando bem colocado mandou para escanteio.



Final de jogo Nove de Julho 0 a 0 Brasília. A disputa pelo titulo foi decidida, mais uma vez, nos pênaltis. Um filme passou na cabeça de jogadores, torcedores e toda comissão técnico do time da zona norte, afinal seria a terceira final seguida nas penalidades. Só que dessa vez a história foi diferente  para o Pit Bull.


Após uma dramática decisão, onde o campeão só saiu nas cobranças alternadas, São Vitor brilhou e defendeu a cobrança do lateral direito Santiago, a responsabilidade  ficou nos pés do zagueiro Ronaldo que bateu firme e fez o gol do titulo, enfim a zica foi embora e quis o destino que o NOVE fosse campeão justamente na NONA edição da Copa da Paz. 7 a 6. Nove de Julho CAMPEÃO DA COPA DA PAZ 2016. Pra delírio da torcida Bond Da Ferradura.
O Brasília honrou a tradição e sua historia ficando na segunda colocação em seu primeiro ano na Copa da Paz.


                                           CONFIRA AS COBRANÇAS DE PÊNALTIS                                  


                               


Ficha técnica:
Local: Arena Palmeirinha do Paraisópolis  – Zona Sul – SP
Arbitro: Fabio Florindo
Assistente I: Diego Rocha  Walicek
Assistente II: Benedito Santana
Gols:------------------------------------------

Nove de Julho FC – Casa Verde Alta: 1- Vitor; 2- Caio, 3- Pezão (25- Ronaldo), 4- Bispo, 5- Fernandinho (21- Felipe), 6- Walter, 7- Romerito (15- Romario), 10- Robinho, 11- Fafy , 9- Tiagão e 19- Duilio (8- Diego Lameira) – Bando de reservas: 12- Aranha; 25- Ronaldo, 8- Diego Lameira, 18- Mirandinha, 14- Ferradura, 21- Felipe, 17- Lobinho, 15- Romario, 20- Buia, 16- William, 13- Coquinho – Técnico: Bolinha

Brasília FC – Jardim São Luiz: 1- Fernando; 2- Santiago, 3- Reginaldo, 4- Rodrigo, 5- Henrique, 6- Chulé, 7- Bebeto (20- Gé), 8- Bruninho, 10- Rogerinho, 14- Pio (9- Sat) e 11- Vitinho – Banco de reservas: 12- Aranha; 64- Geh, 13- Cotoco, 15- Lucas, 17- Caio, 21- Niltinho, 23- Igor, 9- Sat, 20- Gé, 19- Zé – Técnico: Junior


Por: Eduardo Lima - Edição: Cleber Cunha - Fotos: Luciana Leal

Um comentário: