segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Na final da 11ª Copa Vila Missionária é festa na aldeia!


A decisão foi nos pênaltis entre Unidos da Vila Sta Margarida e Unidos da Aldeia

O velho clichê que em campo são 11 contra 11 poderia muito bem se encaixar nesse domingo (10/12) na finalíssima da 11ª Copa CDC Vila Missionária 2017.

O time do Aldeia tinha nomes conhecidos no elenco, jogadores que digamos sejam mais rodados nas várzeas. O time da Santa Margarida não, parecia mais um time formado na comunidade, com a maioria de peças de lá mesmo.

Por isso o clichê do início do texto, pois enquanto um (Aldeia) no papel era superior e por jogar em casa era favorito, o outro chegava na humildade, mas tinha um fator que conta muito; o entrosamento. Sabendo que os times de várzea treinam muito pouco e na verdade alguns nem treinam mesmo, isso pode pesar numa decisão.

Isto posto, o Unidos do Aldeia/Vila Missionária ficou com o título ao vencer o Unidos da Vila Santa Margarida por 4 x 2 nos penais, depois de estar ganhando por 2 a 0 e levar um emocionante empate (2 x 2) no tempo normal.




Mas vamos pro jogo

Bandeiras tremulando, fogos de artificio, sonzeira na laje, locutor Pitw no microfone, pessoas de todas as idades enfim uma grande festa varzeana! Teve ainda um jogo preliminar do futebol feminino entre Nacional de Diadema e Real Primavera, empate em 1x1.  Tudo foi preparado pela organização do CDC Vila Missionária, com apoio da King Sports e Liga Rebote.

O jogo foi nervoso, tratava-se de uma final onde uma imensa torcida acompanhava . O Vila Margarida apesar de ser um time que chega junto, diferente do jogo anterior da semifinal se preocupou também em ir ao ataque.

Mas o Aldeia abriu o placar aos oito minutos, Beiço cruzou, Célio Silva tocou nela e na sobra na grande área o atacante João encheu o pé, 1 x 0 Aldeia.

Aos 15’ novamente o Aldeia chegou com perigo, numa bola venenosa de Michel que arriscou de longe e o goleiro João Santos desviou.

Um minuto depois quase empatou o Santa Margarida, Caio entrou pela esquerda e o goleiro Bahia corajoso dividiu e a bola foi em direção ao gol mas saiu.

O primeiro tempo foi bem corrido com o Aldeia superior em campo, as jogadas saíram mas os goleiros Bahia do Aldeia e João Santos da Vila Margarida quando foram exigidos fizeram sua parte.




O segundo tempo dava mostras que o Aldeia ia continuar mandando no jogo, pois logo aos três minutos aumentou o placar. Kuka cobrou a falta na esquerda, cruzada por cima, a zaga afastou mal e o matador Cabeça teve a “cabeça fria” pra botar pra dentro, 2 x 0 Aldeia, e a batucada subiu de alegria.

Pois a união do time da Santa Margarida teve fôlego para mudar o cenário e buscar a igualdade. Tudo começou com um gol perdido de Caio, que avançou driblando pelo meio, abriram e ele deu um chutaço que o goleiro Bahia fez uma ponte e mandou para escanteio. Isso foi aos seis minutos jogados do segundo tempo, na cobrança do tiro de canto saiu o gol do Vila Margarida, a bola viajou e na confusão na área ficou limpa pedindo, “Evair me chuta!” foi o que ele fez, estufou as redes e foi lá pegar a bola e coloca-la embaixo do braço, 2 x 1.

O Vila Margarida arrumou a casa e já dominava, a diretoria do Aldeia estava estupefata, não entendendo como o time estava demonstrando cansaço, talvez pelo forte calor que fazia em São Paulo, e sendo sobrepujado no segundo tempo. Os técnicos Daniel e Ronaldinho então trocaram algumas peças pra ver se o time reagia, entraram Erick, Igor e Alex para a saída de Célio Silva, João e Jean Carlos.

O técnico Belô também mexeu no time sacando Renan e Tartaruga para a entrada de Luiz Henrique e Digão.

Aos 10’ uma jogada para os anais do Inacreditável Futebol Clube, Evair cobrou a falta na lateral direita e na pequena área Luiz Henrique passou da bola e quando ela ia entrando direto ele jogou de zagueiro, já em cima da linha na tentativa de cabecear, a bola foi para trás.

O Aldeia respondeu com um cruzamento de Kuka que foi na cabeça do atacante Cabeça, ele fez o gol mas o auxiliar João Petrúcio apontou impedimento, bem marcado.

E o Aldeia recuou e só se arriscou nos contra-ataques, com isso o Vila Santa Margarida foi pra cima com tudo e colocou mais dois jogadores descansados, Arthur e Nene.

Surtiu efeito, aos 28’ Felipe saiu do meio com a bola dominada, foram abrindo e ele foi levando, na entrada da grande área chutou, o goleiro Bahia se esticou e conseguiu pegar.
Aos 31’ escanteio para o Sta Margarida, Arthur cobrou com perfeição na cabeça do zagueiro Francisco Maranhão, na pequena área ele subiu e testou pra empatar, 2 x 2.


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA MAIS FOTOS




O jogo ficou amarrado no final e o árbitro Tiago de Mattos da Silva, não quis saber cravou e trilou o apito final. 

                                        Cobranças de pênaltis no vídeo abaixo 




A disputa do título ficou para as penalidades, pelo Aldeia converteram suas cobranças Zé Maria, Alex, Kuka e Michel, no Vila Santa Margarida fizeram Alex e Tico e justamente os dois que fizeram no tempo normal, perderam; Maranhão e Evair. Final 4 x 2 e o 11º título ficou em casa, para o Unidos da Aldeia da Vila Missionaria que além das medalhas, troféu  e um uniforme da King Sports, também ganhou a premiação de R$ 9.000,00. O vice campeão ficou com troféu, medalhas e R$ 4.000,00 de premiação.

Agora o Unidos do Aldeia se junta aos campeões da Copa Vila Missionária;





Ficha Técnica



Data/Local/Hora: 10/12/2017 -Campo do CDC Vila Missionária – São Paulo-SP / 14h30
Árbitro: Tiago de Mattos da Silva
Assistente I: João Petrúcio
Assistente II: Marcos Rodrigo
Organização/Apoio: Leo Rebote, Sr Arthur, Nego Lu e diretoria do CDC Vila Missionária e King Sports
Mesário: Igor
Gols: João, Cabeça (Aldeia) e Evair e Maranhão (V. Sta Margarida)

Unidos da Aldeia/Vila Missionária: 12-Bahia; 2-Zé Maria, 3-Leandro, 4-Mineiro,5-Jean Carlos (13-Alex), 6-Beiço,7-Celio Silva (14-Erick),8-Michel, 9-Cabeça, 10-Kuka e 11- João (15-Igor) - Reservas:  16-Igor Burreg, 17-Orelha, 18-Rafa, 19-Jaguar,20-Coréia,21-Wesley e 1-Tatu– Técnicos: Ronaldinho Santos e Daniel Gomes

Esporte Clube Unidos da Vila Santa Margarida: 1-João Santos; 2-Filipe (26-Arthur), 3- Maranhão, 4-Anderson, 6-Caio, 5- Adauto Timão (16-Nene), 7-Renanzinho (14-Luis Henrique), 8-Tiago, 10-Alex, 11- Evair e 9-Tartaruga (20-Digão)  – Suplentes: 15-Vini, 13-Carlos, 17-Rony,25-Danilo, 18-Malaia, 22-Batista, 23-Luizinho - Técnico: Belô – Auxiliar: Juninho

Reportagem: Marcelo Santos Costa – Edição Vídeo: Eduardo Lima - Créditos da Foto Pousada: Galo/TV Novas Estrelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário