segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Num dos Clássicos da Missionária o Aldeia bateu o Palmeirinha

Dia 03/12 aconteceu no CDC Vila Missionária, zona Sul de São Paulo, a semifinal da 11ª Copa CDC Vila Missionária. O clássico entre o Unidos da Aldeia e Palmeirinha ambos da Vila Missionária terminou em 1 a 0 pro Aldeia.

Dois times pesados em campo, recheados de figuras carimbadas da várzea. Só para citar alguns, pelo Aldeia o atacante Cabeça e o meia Kuka e no Palmeirinha o atacante Magrão, o meia Jean e o goleiro Felipe. Era o vermelho do índio versus o verde..ops..o azul..sim, o azul e verde do Palmeirinha.






O campo lotado com as torcidas fazendo a festa e torcendo pelos seus preferidos. Mas em campo um jogo muito estudado, daqueles que um detalhe poderia definir tudo. Tanto que nos 15 primeiros minutos nenhum lance de destaque.

Só o Palmeirinha que teve um desfalque importante no início da partida, o experiente atacante Elcio sentiu e foi substituído por Wellington.

Aos 20’ minutos lance para o Palmeirinha, Magrão recebe, domina, e o zagueiro Mineiro chegou junto forte, o time do Palmeirinha reclamou de penal.


Aos 24’ Betinho recebe falta de Jean do Aldeia, o outro Jean, do Palmeirinha, bateu buscando o angulo mas a bola saiu.

Aos 27’ Rodney cruzou e Betinho mergulhou na pequena área, mas a bola só resvalou na sua cabeça e saiu por pouco.

Um minuto depois o Aldeia chegou bem, João chutou de longe mas a bola subiu. E no ultimo lance de primeiro tempo, Jean do Palmeirinha, bateu a falta e o goleiro Tatu foi bem e defendeu.

No segundo tempo a mesma pegada, mas o Aldeia conseguiu marcar logo aos quatro minutos. Michel pegou de fora da área, bola rasteira que parecia fácil, mas o goleiro Felipe, não conseguiu chegar na bola, 1 x 0.

Aos sete minutos do segundo tempo o jogo ficou paralisado, depois de uma confusão entre Kuka e Julio Cesar, próximo ao banco do Aldeia, as coisas esquentaram. Muitos empurrões e discussões depois, o juiz Emerson Duarte decidiu expulsar Alemão, reserva do Aldeia.

O jogo ferveu, mas apesar disso as chances reais de gol paravam nos erros de arremate. Só aos 15’ um lance na grande área, o goleiro Tatu saiu descuidadoso , atropelando e a bola saiu, o juizão apontou pra área e todo mundo pensou em se tratar de um pênalti, mas era tiro de meta.



Clique na Imagem abaixo para mais fotos




Ainda teve a expulsão de Wellington por cair na catimba de Kuka, Wellington deu um tapa no braço do rival bem na frente do juiz. Mesmo assim o placar não se modificou (1x0) mesmo depois de dez minutos de acréscimos, que foram justos.

Infelizmente após o término do jogo alguns torcedores tentaram agredir o juiz Emerson Duarte na saída, ainda bem que a organização conseguiu separar a tempo, senão seria algo de se lamentar.

A final será dia 10/12 no mesmo CDC Vila Missionária as 13h00 entre os dois Unidos, o da Aldeia e o Unidos da Vila Santa Margarida que venceu o Copo Cheio da Vila Missionária por 3 a 2.







Ficha Técnica






Local/Hora: CDC Vila Missionária – Pedreira – São Paulo-SP / 16h00
Árbitro: Emerson Duarte
Assistente I: Adilson Fernandes
 Assistente II: Adilson Silva
Organização:Liga Rebote, Léo, Nego Lu e Igor
Gols: Michel (Aldeia)
Unidos da Aldeia/Vila Missionária: 12-Tatu; 2-Zé Maria, 3-Leandro, 4-Mineiro, 6-Orelha, 5-Jean, 7-Célio, 8-Michel, 10-Kuka, 9-Cabeça, 11-João (16- Rafael Brito) – Suplentes: 1-Junior Bahia, 17-Leandro Pereira, 13-Alemão, 21-Coréia, 14-Diego, 22-Wagner e 15-Eric Técnicos: Ronaldo Santos e Daniel – Diretor: Clóvis

Esporte Clube Palmeirinha/Vila Missionária: 1-Felipe; 2-Julio Cesar (16-Mario), 3-Don, 4-Eder, 5-Muringa, 6-Felipinho, 7-Rodney, 8-Jean, 9-Magrão, 10-Elciom(25-Wellington) e 11-Betinho - Suplentes: 17-Bê – Técnico: Moringa - Auxiliar: Cafu

Reportagem: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário