segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

São Lourenço é bicampeão da Copa da Macaca 2017

Goleiro Jau foi o pesadelo dos cobradores de penais e pegou três cobranças.

Enfim chegou o grande dia! Num domingo (10/12) de sol e com arquibancada geral lotada, essa foi a paisagem no campo da Macaca para a finalíssima da 5ª Copa da Macaca entre São Lourenço/ Jd Ângela e Brasília do Jd. São Luiz.




Num jogo bem disputado e sem favoritos que terminou em 1 x 1 no tempo normal, o São Lourenço levantou o bicampeonato vencendo nos pênaltis por 5 x 4.

O jogo começou estudado e nervoso, o negócio estava tão tenso que nem a bateria estava tocando, só aos 23’ ela acordou e  agitou.

A primeira chance foi com o São Lourenço, aos sete minutos, o artilheiro Jô cara a cara com Hugo que saiu corajosamente nos seus pés e abafou.

O jogo estava de marcação, o xerifão Rafa do São Lourenço chegava em todas e jogou pendurado com um amarelo que recebera aos 26’. Na verdade as duas defesas estavam se comportando como manda o figurino, bem postadas lá atrás.



Destaques no primeiro tempo Rogerinho pelo Brasília o legítimo camisa 10 que comanda as ações na canhota e pelo São Lourenço o atacante Jô com fome de bola e faro de gol. Só um detalhe, no São Lourenço o ótimo meia Pê jogou no sacrifício, mancando e saiu no segundo tempo.

As chances saíram de bola parada, uma aos 34’ pro Brasília , Gustavo sofreu falta de Junior Baiano e Rogerinho cobrou, a bola bateu na trave, mas na confusão na área foi marcado impedimento.

No segundo tempo a equipe do Brasília voltou melhor, indo para o ataque com bons chutes de fora da área, sempre levando perigo ao gol do goleiro Jau. o São Lourenço se segurou na defesa e começou a explorar o contra-ataque o que deu certo.




Quem abriu o placar foi o time da casa, o São Lourenço, aos 20 minutos num belo contra-ataque bem encaixado. O atacante Rolinha recebeu passe na esquerda, teve a calma de tocar para o matador e artilheiro da competição Jô. Ele não desperdiçou, bateu de primeira sem chances para o goleiro Hugo, gol do São Lourenço para delírio da grande torcida presente na final.

O Brasília então foi com tudo para o ataque tentar empatar a partida e deu certo. Na pressão aos 30 minutos saiu o gol de empate, jogada pela esquerda, um cruzamento e o zagueiro Japa se antecipou a zaga e colocou no fundo da rede empatando a partida, Brasília 1 a 1 São Lourenço.



E com a partida empatada o campeão só saiu nas cobranças de pênaltis e o goleiro Jau foi monstro! se destacou pegando três cobranças e garantindo o bicampeonato para o Esporte Clube São Lourenço, levaram também R$ 20.000,00, troféu e medalhas. Já o Brasília ficou com o vice-campeonato, R$ 10.000,00, troféu e medalhas. Na disputa de terceiro lugar o Filhos da Terra/Pq Novo Sto Amaro aplicou um sonoro 7 a 1 num desfalcado Akitem do Nakamura.




Nas premiações o goleiro menos vazado foi Lacerda Filhos da Terra, que inusitadamente em meio a festa do título do São Lourenço entregou o troféu para o companheiro de profissão Jau. O artilheiro da copa foi Jô do EC São Lourenço com 13 gols.












Ficha Técnica

Data/Local/Hora: 10/12/2017 - Campo da Macaca - CDC Maria Caetano – São Paulo-SP / 14h00
Árbitro: Eraldo Holanda
Assistente I: Bruno Henrique
Assistente II: Ricardo José Martins
Adicionais: Wellington da Silva e Pedro Neto
4º Árbitro: Marcus Vinicius
Organização/Apoio: CDC Campo da Macaca, Daniel, Rafa, Clube da Várzea Arbitragem, Prof. Regis  e CM Sport
Gols: Jô (São Lourenço) e Japa (Brasília)

Esporte Clube São Lourenço/Jardim Ângela: 12-Jau; 2-Matheus, 4-Rafão, 3-Junior Baiano, 5- Artur, 16-Edmilson (15-Rolinha), 8-Rudi, 7-Sé, 9-Tonho, 11-Jô e 10-Pê (20-Weah) - Suplentes:  21-Elivelton, 22-Cesar, 18-Juninho Martins, 6-Juninho, 14-Dino, 13-Tiquinho, 17-Jall, 1-Romario Santos e 19-Nilo “500 gols” – Técnicos: Feijão e Neto 

Brasília Futebol Clube/Jardim São Luiz: 1-Hugo; 2-Didi, 3-Diogo Major, 4-Japa, 6-Chulé, 5- Felipe, 18-Seedorf, 15-Braz,11-Tatu, 8-Gustavo e 10-Rogerinho  - Suplentes: 1-Mão de Onça, 13-Pepinho, 19-Vitinho, 9-Maurílio, 14-Denis,27-Wellington,22-Max,16-Wildson,20-Cleber, 17-Gui - Técnico: Robson

Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima




Nenhum comentário:

Postar um comentário