segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

União Particular é campeão da 19ª Copa Tupi 2017

Nas penalidades máximas o goleiro Samuka fez a diferença 

Domingo (17/12) que ouso dizer que é o derradeiro final de semana do futebol de várzea em 2017,  dia de decisão da 19ª edição da Copa Tupi. No confronto entre as equipes do União Particular do Jardim Tupi e o VB Parados do Capão Redondo, o União foi campeão nas dramáticas cobranças de pênaltis (5 x 4) após o empate em zero a zero.



Sob um sol de 35 graus, com a poeira comendo solta na cara, o campo do Tupi recebeu a grande final da competição. Um daqueles campos roots, sem alambrado, terrão com nacos de gramas, barracos próximos e a comunidade presente. Valia título, valia troféu, mas não resisto a viagem no tempo, onde nos campinhos de infância valia uma tubaína e alguns pãezinhos com mortadela.


Vamos pro jogo

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, marcando e chegando junto na bola. No terrão é assim tem que misturar raça e talento pra dominar a redonda. Os homens de marcação sem dar espaços para os caras da criação, bem marcados não conseguiram fazer muita coisa.


A melhor chance do jogo foi da equipe do VB na bola parada em cobrança de escanteio, o atacante Iguinho, revelação da copa, cobrou e o capitão cabeceou mas a bola explodiu no travessão do goleiro Samuka. No rebote a zaga tirou e o próprio Iguinho tornou a cruzar e novamente a zaga do União Particular bem postada afastou o perigo.


E no contra-ataque rápido veio a resposta do União Particular, Marcio foi lançado na esquerda e soltou a bomba, a bola passou raspando a trave do goleiro Lucas e saiu em tiro de meta.

Nesse primeiro tempo nenhum destaque, quer dizer vamos fazer diferente, destacar os melhores apelidos do jogo: pelo União temos Chimbinha, Fau e Hulk e no  VB temos Garrafa, Cai Cai e Loló.






No segundo tempo o jogo continuou truncado sem grandes chances claras de gols. As duas equipes ate tentaram pressionar, faziam poeira, cruzavam porém as duas zagas tiravam todas, bola pro mato que o jogo é de campeonato.


Uma jogada de bola parada foi a melhor chance do jogo no segundo tempo e foi da equipe do VB Parados. O sempre presente Iguinho cobrou o escanteio e o lateral esquerdo Tales subiu e cabeceou,  a bola passou perto e saiu em tiro de meta.



Com a partida empatada o negócio foi decidido nas cobranças de pênaltis, e na várzea de raiz é um dos momentos de tensão, pressão e multidão de torcedores ao redor; contra e a favor.  Nessas quem se deu melhor foi a equipe do União Particular do goleiro Samuka, ele fez a diferença, pegou uma cobrança e garantiu o caneco por 5 x 4. O bom time do VB Parados ficou com o vice-campeonato da 19ª Copa Tupi 2017. É isso aí bom final de ano, boas festas e um brinde aos varzeanos natos diretamente do Futebol de todas as Quebradas.













Ficha técnica:
Campo do Tupi – Jardim Tupi zona Sul – SP
Data: 17/12/2017
Arbitro: Hugo
Assistente 1: Thiago
Assistente 2: Junior
Gols: ------------------------------------------------------------------------
Organizador da competição: Jairo Moreira

União Particular FC / Jardim Tupi: 1- Samuka; 57- Caique, 85- Marcones, 100- Luciano, 99- Juca, 55- Fau, 90- Chimbinha, 89- Marcio, 60- Yude, 51- Huda e 92- Ronald – Banco: de reservas: 87- Hulk, 77- Luquinhas – Técnicos: Alemão e Fabricio

VB Parados / Capão Redondo:  26: Lucas; 19- Jefinho, 3- Cai Cai, 4- Júlio, 7- Frank, 14- Marcelo, 8- Sula, 10- Garrafa, 13- Iguinho e 9- Nene – Banco de reservas: 11- Hilton, 2- David, 17- Loló, 15- Wendel, 6 Piauí, 17-  Gilian - Técnicos: Ivan e Ailton


Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário