quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Lagoinha é campeão! o jacaré abocanha o caneco para Zona Norte na Copa Martins Neto Esportes 2017

Se as cobranças de pênaltis são dramáticas, imaginem as alternadas! É mas o goleiro Dida do Lagoinha pegou duas cobranças e levou o time a conquista da  Copa Martins Neto Esportes.


Domingo (03/12) de decisão e o palco escolhido foi a Toca da Coruja, o campo do Vila Izabel de Osasco. Foi lá a final da 4ª Edição da Copa Martins Neto Esportes 2017, o confronto foi entre Sul x Norte, Norte x Sul. Depois do empate em 1 a 1 o Lagoinha da Vila Maria consagrou-se campeão nos pênaltis (6 x 5) contra o Milianos do Jardim Rosana.


Entre 80 equipes do início da competição, o embate final foi entre duas já bem respeitadas na várzea. O Lagoinha nasceu em 1973 e brilha desde os tempos do Desafio ao Galo e Copa Kaiser, o tradicional  jacaré por onde passa impõe respeito.

O Milianos é mais jovem, fundado em 2002, porém os “irmãos metralha” estão na atividade, participam de importantes campeonatos e já conquistaram seu nome na várzea.

Com a casa cheia, cerca de 5 mil torcedores, as duas torcidas compareceram em massa. Os amantes da bola veia foram prestigiar e pintar o campo de verde, amarelo, azul e branco.


A partida começou sem retranca, o Lagoinha fazendo uma pressão danada e não deixando o Milianos sair jogando. O jeito era tentar a ligação direta, que nem sempre dá certo.

A melhor chance do Lagoinha foi com o atacante Tchê Tchê que recebeu passe na esquerda, fez ótima jogada individual e soltou a bomba. A bola foi no cantinho e o goleiro Diego, que atento, foi buscar e fez excelente defesa evitando o gol.

A resposta do Milianos veio na bola parada do meio campista Antônio Carlos, mas não bateu forte e o goleiro Dida bem colocado fez a defesa.




Outra boa jogada do Milianos foi pela direita com Rodrigo, ele arriscou o chute cruzado e Dida foi buscar na gaveta, fazendo uma linda defesa.

Esse foi o primeiro tempo em que as duas equipes tiveram poucas chances reais, procuraram o gol só que não saiu, deixando as emoções para a segunda parte da partida.

Já no segundo tempo, o Milianos conseguiu fazer o gol aos 15 minutos. O bom atacante Peba recebeu o lançamento, tentou dominar e acabou ajeitando para o lateral direito Walbert. O lateral chutou meio mascado e rasteiro, com isso matou o goleiro Dida, gol do Milianos para delírio da torcida do Morro do Piolho.




Com o gol feito o Milianos recuou o time e passou a jogar no contra-ataque e por outro lado o Lagoinha começou a jogar contra o relógio.

O Milianos estava sendo campeão até aos 38 do segundo tempo. Quando se aproximava o fim do jogo, Tchê Tchê do Lagoinha cavou a falta na linha de fundo perto da bandeirinha de escanteio. O próprio Tchê Tchê bateu e Lucas Dias, que tinha entrado durante o jogo no segundo tempo, subiu e cabeceou sem chances para o goleiro Diego, partida empatada; Lagoinha 1 x 1 Milianos.




Com o gol de empate o Lagoinha ainda teve uma derradeira chance no jogo pra virada. Foi com o japonês “criado na norte”, o Akitoshi, ele recebeu passe na direita e soltou a bomba, obrigando o goleiro Diego a fazer extraordinária defesa, espalmando para escanteio.  Na cobrança do tiro de canto o Milianos trocou de goleiro, tirou Diego e colocou Anderson para tentar pegar os pênaltis.

Mas não teve jeito, com a partida empatada foram para a marca da cal. E o goleiro Dida do Lagoinha se destacou, pegou duas cobranças e o placar terminou em 6 x 5.

O excelente time do Milianos nos últimos anos sempre vem fazendo ótimas campanhas, mas quando chega na fase decisiva, a bola não esta entrando, são nove copas seguidas que o time sai nos pênaltis. Aliás com certeza trocariam a invencibilidade atual de 59 jogos pelo título, mas o vice também foi com muita honra e dignidade.




E o grande Lagoinha levou a taça e o cheque de R$ 20.000,00 para a Vila Maria, festa na Zona Norte!. Parabéns a equipe que agora se junta aos outros campeões da Martins Neto que são: Praça de Pirituba (2014), Vila Izabel de Osasco (2015) e Boa Esperança de São Mateus (2016).







Ficha técnica
Local:
Campo do Vila Izabel – Osasco - SP
Data: 03/12/2017
Arbitro:
Fabio Florindo
Assistente 1:
Denis Gonçalves
4ª Arbitro:
Marcelo Ribeiro
Assistente 2: Gabriel Bispo
Assistente  AD 1 e 2:
Miguel Ângelo e Junior Santos

Mesárias: Dayane Tavares e Daniele Fontes
Gols:
Walbert (Milianos) – Lucas Dias (Lagoinha)

Associação Desportiva Cultural Milianos / Jardim Rosana:
1- Diego (12- Anderson), 3- Junior, 15- Marcelinho, 2- Walbert (4- Coca), 6- Alécio, 5- Felipe, 14- Antônio Carlos, 10- Daniel (20- Fabinho), 25- Rodrigo (17- Paraíba), 7- Fafy e 9- Peba (21- Abraão) - Banco de reservas: 32- Paulo; 19- Lucas, 8- Evandro, 13- Leo, 23- Simas, 16- Alison, 18- Gama, 22- Cebola, 26- Cascão - Técnicos: Marquinhos e Klebinho


Grêmio Esportivo Lagoinha / Vila Maria: 1- Dida; 2- Caio, 3- Saulo, 4- Fernando, 5- Maike (21- Akitoshi), 6- Alison, 7- LG, 8- Alef (23- Lucas Dias), 10- Renan, 26- Fusca (9- Mosquito), 11- Tchê Tchê  - Banco de reservas: 12- Gabriel, 16- Lucas, 22- Matheus Roxo, 15- Claudinho e 13- João - Técnico: Coxinha

Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

2 comentários: