sábado, 17 de junho de 2017

Filhos da Terra F.C/Pq.Novo Santo Amaro vence Família Ipiranga F.C/Vila Santa Catarina pela copa Republicana

Na Arena Democrata em clássico varzeano da zona sul SP

Sábado,(17-06-2017),pelo futebol várzea a equipe Filhos da Terra F.C/Parque Novo Santo Amaro venceu por 3 a 0 Família Ipiranga F.C/Vila Santa Catarina em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da 6ª copa republicana na Arena Democrata Jardim Primavera-Interlagos zona sul São Paulo SP. Nesta bela competição organizada por Roberto Lincon (Associação Cultural e Esportiva Sente o Drama), que tem participações de  boas equipes  do futebol varzeano da capital paulista.
Filhos da Terra F.C/Nova Santo Amaro( de azul) Família Ipiranga F.C/Ipiranga (branco-vermelho) emlance de bola
Está de parabéns os bairros Vila Santa Catarina e Parque Novo Santo Amaro por  representarem bem no cenário do futebol varzeano mundial. Entretanto estas duas boas equipes fizeram um grande jogo de futebol, mostrando criatividade, boa postura técnica e tática na mais pura habilidade brilharam dentro de campo, mostrando- se preparadas  para os grandes campeonatos da terra da garoa. As duas equipes tem um histórico brilhante muito respeitada na capital paulista. E quando a bola rolou emoção não faltou pra estas duas boas equipes que jogaram com pra frente em busca do gol na linda tarde sábado mostrando que o futebol é a principal atração brasileira, principalmente na capital paulista que todas as regiões se encontram e se confrontam no mais lindo futebol. Isto faz com quer a categoria profissional receba cada vez mais jogadores da várzea devido inúmeras competições que acontecem anualmente em São Paulo.
Filhos da Terra F.C/Pq.Nova Santo Amaro na 6ª copa Republicana na Arena Democrata 17-06-2017
Tudo parecia que iria ser um jogo equilibrado, mas não foi o que aconteceu em campo. A equipe do Família Ipiranga não esteve no seu melhor dia mesmo jogando bonito até os 10 primeiros minutos e finalizando algumas jogadas de perigo com Ewerton, Jefferson e Jone, não foi suficiente pra nivelar a partida. O restante do grupo se esforçou mas não encontrou o seu melhor futebol.
 Do outro lado esteve um time bem determinado Filhos da Terra acreditando em todas jogadas em busca de um resultado positivo. Desta forma fez o jogo fluir com ligação direta defesa, meio campo e ataque liderado por Rogerinho maestro, Jorge, Ewerton e Fafi. No geral todos jogaram bem.
Família Ipiranga F.C/Ipiranga  na 6ª copa Republicana na Arena Democrata 17-06-2017
O primeiro chute com direção ao gol foi de Gui do time Filhos da Terra por cima da meta aos quatro minutos. A resposta do Família Ipiranga foi aos nove minutos em cobrança de escanteio, bola por cima da meta.E teve outra chance  ha quatro minutos depois numa falta com Barreira quase frontal, na cobrança o meia Ewerton chutou na barreira. E na recuperação de bola o time Filhos da terra desceu com tudo no contra ataque onde o defensor adversário foi enganado pelo quique da bola e Rogerinho ganhou a jogada e cruzou na medida para o atacante Ewertou chutar de voleio  e fazer; 1 a 0. Os defensores tiraram a bola depois da linha mas o arbitro Guilherme com ajuda do assistente Rafael confirmou o gol.
CLIQUE NESTA FOTO E VEJA MAIS IMAGENS DO JOGO

A equipe do Família Ipiranga sentiu o gol sofrido e perdeu o brilho inicial de chegada de ataque. Teve uma boa chance aos 16 minutos mas de longe com uma pedrada da média distância do lateral esquerdo Douglas por cima da meta.
Aceso no jogo os Filhos da Terra F.C teve boa chance aos 22 minutos com Ewerton em duas tentativas e no rebote Fafi, Rogerinho e Ramires passaram da bola na hora H. Aos 25 minutos outra jogada de linha de fundo pela direita e outro gol. Fafi se livrou do marcador e cruzou açucarado para Eweton subir livre e cabecear no fundo do barbante; 2 a 0.
No segundo tempo a primeira boa oportunidade foi para o time do Novo Santo Amaro, Ewerton retribuiu Faffi que tocou pra fora.

Na resposta o time do Ipiranga conseguiu duas oportunidades com  jogadas de bolas paradas, mas foi cobradas sem perigo, uma delas com Ewerton meia atacante. Era dia mesmo do Filhos da Terra que tinha espaço pra matar o jogo. Aos 12 minutos sobiu em velocidade, Rogerinho recuperou bola, partiu em jogada individual, foi derrubado na área, em cima do lance o árbitro Guilherme marcou pênalti. Na cobrança Fafi fez; 3 a 0.
O time do Família Ipiranga ainda teve reação pra diminuir o placar, mas não era mesmo o dia, teve uma boa chance com seu meia atacante Ewerton numa cabeçada de cima pra bairro em que obrigou o goleiro Lacerda a fazer um milagre. Outra jogada contestada foi num lance que o goleiro Lacerta subiu pra defender e espalmou o atacante do Família Ipiranga em vez da bola. Ma o arbitro entendeu lance normal de jogo.
Com a vitória o time do  Filhos da Terra  soma quatro pontos e aguarda resultado de adversários do grupo para saber da classificação.






Ficha técnica
Campo: CDC Democrata Jardim Primavera-Interlagos zona sul São Paulo SP.
Local/Data: 17/06/17- 12 h 30
Arbitro:Guilherme Debochaw
Assistente l:Rafaem M. Sousa
Assistente ll: Marcio Benardino
Mesária: Letícia
Comissão: Roberto Lincon Liga (Assossiação Cultural e Esportiva Sente o Drama),
Cartões amarelos:  (Família Ipiranga F.C),  (Filhos da Terra F.C)
Gols: Ewerton, Fafi  (Filhos da Terra F.C)

Filhos da Terra F.C/Parque Novo Santo Amaro:1- Lacerda, 13-Veio, 19- Ramires (5-Antonio ), 4- Bergue, 20-Alércio, 15- Caik, 22- Ewerto (14-Vitinho), 07- Fafi (26-Tonho), 17- Gui, 10- Jorge ( 21-Di), 11- Rogerinho- Banco de reservas: 2- Buiuzinho,3-Danielzinho,5-Antonio Carlos,6-Ceará,14-Vitinho,8-Gé, 16-Tonico, 18- Marcelinho, 21-Di, 26-Tonho -Técnico: Rodrigo-Auxiliar: Sapão-Diretor: Menote.
Família Ipiranga F.C/Vila Santa Catarina: 1- Adriano,33- Jeronimo, 77- Diego, 3- Uriel, 5- Tatiano, 6- Douglas,44- Alan, 66- Vinicius, 9- Jones, 10- Ewerton, 11- Jefferson-Banco de reservas: 99- Felipe, 55- William, 7- Guilherme, 22- Felipinho- Técnico: Augusto- Auxiliar: William- Presidente: Rafael.

Reportagem: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário